quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dana White explica nova luta de Vitor Belfort no Brasil: 'A Globo quer'

A reposição hormonal usada por Vitor Belfort em suas últimas lutas no UFC tem gerado muita polêmica. Apesar de o ex-campeão ter seu processo para o uso do TRT acompanhado pela Comissão Atlética Brasileira, o assunto sempre vem à tona quando o atleta marca um combate no Brasil, que tem critérios de avaliação diferente dos EUA. Com seu próximo compromisso marcado para o dia 9 de novembro, em Goiânia, contra Dan Henderson, o lutador se vê diante do turbilhão de críticas novamente.
Para defender o lutador, o presidente do UFC Dana White declarou que o fato de ter o "Fenômeno" lutando frequentemente no Brasil não é por nada relativo ao tratamento que o uso do TRT tem no país. Longe disso, a presença de Vitor nos show`s brasileiros da franquia é, principalmente, um pedido da Rede Globo.
- Vitor não escolhe onde ele luta. Ele tenta escolher com quem ele luta, mas não escolhe o lugar. A Globo é a segunda principal mídia com a qual nós temos negócios. A Globo é muito importante. Eles têm uma grande luta para acontecer no Brasil, então querem o Vitor de qualquer jeito. Se eles o querem, eles vão ter - declarou o presidente da organização, em entrevista ao "MMAfighting.com".
Dana White ainda garantiu que não há nenhuma relação entre as consequentes atuações de Belfort no Brasil e o uso da reposição hormonal, feito pelo atleta. Segundo Dana, o UFC não colocaria sua credibilidade em risco para Vitor "trapacear".
- Tem uma comissão que supervisiona o que nós fazemos lá (no Brasil) também. Não é controlado por nós. Vitor Belfort tem sido testado todas as vezes. Você acha que nós mentiríamos sobre isso e colocaríamos em risco toda credibilidade do esporte, do UFC como uma marca, para o Vitor lutar no Brasil e trapacear? - ressaltou o dirigente.
O próximo compromisso de Vitor Belfort na organização é contra Dan Henderson. Coincidentemente, o americano também faz uso do TRT. Os atletas se enfrentam na luta principal do evento que acontece em Goiânia, no dia 9 de novembro.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: