quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ilhéus inicia construção de novos postos de saúde

A Prefeitura de Ilhéus iniciou hoje, 28, a obra de construção do novo posto de saúde Almiro Vinhais, localizado na Avenida Princesa Isabel, na zona central da cidade. A demolição do antigo imóvel onde funcionava a unidade foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, e pelo superintendente de Obras e Serviços Públicos da Secretaria de Serviços Urbanos, Ednaldo Azevedo. Já na próxima segunda-feira serão iniciados trabalhos de construção da nova unidade da Princesa Isabel. 
 A secretária Ledívia Espinheira informou que a Prefeitura vai construir nove postos médicos, além de obras de ampliação de três unidades de saúde, na zona urbana e na zona rural, através de convênio com o Ministério da Saúde. “As unidades básicas de saúde incluídas nesse projeto de ampliação vão ser modernizadas, a fim de possibilitar a oferta de postos qualificados de acordo com as novas exigências do Ministério da Saúde”, afirmou a secretária.
 Além do Almiro Vinhais, na Avenida Princesa Isabel, as comunidades contempladas com a construção de novas unidades de saúde são a Vila São José, Teotônio Vilela, Avenida Roberto Santos (Esperança), Olivença, Conquista, Banco da Vitória, São Miguel e Iguape. As obras de ampliação vão beneficiar o Centro de Saúde Avançado da Zona Sul, no bairro Hernani Sá, e as unidades de saúde da família de Banco Central e Couto-Santo Antonio.

Nenhum comentário: