quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Primer de olhos é truque para sombra não borrar

Se você adora passar sombra, mas evita usar cores fortes com medo que a maquiagem borre, pode ficar tranquila: desvendamos o segredo para manter o make no lugar o dia inteiro.

“O grande truque é aplicar primer para olhos nas pálpebras antes de passar a sombra”, diz Tassi Barberino, make up artist do Espaço Belle, de São Paulo. Espalhe o primer sobre as pálpebras e, logo em seguida, aplique a sombra. “O primer precisa estar úmido para receber a sombra e secar junto com ela”, ensina a expert. 

Olhos perfeitos 
O produto, além de disfarçar as linhas de expressão, também deixa a pele com textura matte e ajuda a fixar a maquiagem dos olhos de um jeito bem confortável. “Antigamente, usávamos sombras molhadas que, ao secarem, fixavam melhor na pele. Hoje, com o primer, a fixação acontece com sombras de qualquer tipo”, explica a maquiadora. 

Além de criar uma película protetora à prova d’água, o primer ainda funciona como um intensificador da cor da sombra.  Que tal começar a adotar a técnica antes daquela balada que vai durar a noite toda?

Nenhum comentário: