quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secult apoia atividades da ‘A Outra Companhia de Teatro’ em Ilhéus

Levar oficinas eespetáculos para vários municípios é uma das principais propostas de “A Outra Companhia de Teatro”, grupo que após passar por Cachoeira, Amargosa e Santo Amaro chega agora a Ilhéus.Unindo dois projetos, o “Pé na Estrada”, contemplado no Setorial de Teatro 2012 do Fundo de Cultura do Estado, e o “Na Beirada do Mar”, ganhador do Prêmio BNB de Cultura 2012, o grupo planeja visitar até o final do ano 22 cidades da Bahia e do Nordeste. Em Ilhéus, “A Outra Companhia de Teatro” contacom o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A programação elaborada para acontecer em Ilhéus, sempre com entrada gratuita, inclui, nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 19 horas,no Colégio Ceamev, na Avenida Canavieiras, Oficina de Contação de Histórias. Para o sábado, dia 31, serão desenvolvidas três atividades:a partir das 8 horas, no Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, Oficina de Arte-Educação;às 9 horas, no Centro Educacional Fé e Alegria, no Bairro Nossa Senhora da Vitória, Oficina de Música; e, a partir das 20 horas, na Praia da Maramata, o espetáculo “Mar Me Quer”. A visita da companhia será finalizada no domingo, 1º de setembro, a partir das 17 horas, na Praça Pedro Mattos, com o espetáculo “Remendo Remendó”.
“A Outra Companhia de Teatro” surgiu há nove anos em Salvador. Desde então, vem desenvolvendo ações nas áreas de montagem, circulação de espetáculos, registro e memória, capacitação artística, intercâmbio cultural e formação de prateias para as artes. Formado por artistas de diversas origens e formações, o grupo valoriza suas referências culturais em seus trabalhos artísticos, afirmando e reforçando discursos que refletem o interior e a capital, o centro e a periferia, a Bahia e o Nordeste. “A Outra Companhia de Teatro” mantém um trabalho sem a presença de estereótipos, seja ao adaptar uma obra, seja ao criar um novo texto dramático.

Nenhum comentário: