segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Após atirarem garrafa no campo, corintianos xingam Emerson e Romarinho

Durante a goleada para a Portuguesa, um torcedor presente na área destinada a corintianos expôs sua revolta contra o assistente Bruno Salgado Rizo ao atirar uma garrafa de plástico nele. Após o jogo, uma aglomeração de torcedores cercou o ônibus que tirava a delegação do estádio Morenão para fazer xingamentos, a maioria destinada a Romarinho e Emerson.

Foi necessária a ação de policiais e sua cavalaria para evitar que os revoltados se aproximassem do veículo do time que não vence há oito jogos. Com palavrões, Romarinho foi alvo e Emerson ainda ouviu lembranças do polêmico selinho que deu em um amigo, no começo do mês.

Portuguesa faz 4 e humilha Corinthians; veja gols
Entre os gritos, se ouviu o tradicional “Tem que ser homem para jogar no Coringão”, entre outras exigências de mais amor à camisa para os atletas. Não foi possível ouvir protestos direcionados a Tite, aparentemente tão poupado pela torcida quanto por seus comandados e pela diretoria do clube.

Brasileiro Série A 201324ª Rodada

O manifesto após o apito inicial, porém, só pode gerar prejuízo se o elenco mostrar abatimento. Na prática, o ato do torcedor que acertou a garrafa na cabeça do assistente, logo após ele anular dois gols do Corinthians em dois minutos, pode resultar em punição ao clube, apesar do mando da partida ter sido da Portuguesa em Campo Grande. O árbitro fez questão de recolher o material e deve registrar o caso na súmula.

Na quarta-feira, o Corinthians já terá que enfrentar o Bahia em Mogi Mirim para cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente da briga entre corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Nenhum comentário: