segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dana White diz que Brasil terá 13 edições do UFC em 2014

Dana White confirmou neste domingo, no Rio de Janeiro, que em 2014 acontecerão 13 edições do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. O presidente da organização conversou por um longo tempo com os jornalistas e esbanjou simpatia, fazendo brincadeiras sobre os planos para o ano que vem. Porém, não confirmou os locais e nem as datas que os eventos ocorrerão.

De acordo com Dana, o Brasil é um mercado explosivo e que funciona perfeitamente sem a presença dele o tempo inteiro. "Estamos planejando 13 eventos no Brasil para o ano que vem. Todo mundo vem me perguntando, desde que cheguei aqui, se este mercado não é mais importante para mim, porque não venho mais vezes aqui. Vocês estão loucos? Perderam o juízo? (risos) Este talvez seja o mercado mais importante do mundo. O Brasil está pegando fogo", afirmou ele, que costuma enviar outros dirigentes para comandar os eventos no País.

Dana justificou que também precisa trabalhar na expansão do UFC para outros lugares do mundo: "a diferença é que o Brasil não precisa tanto de mim. Há outros lugares que precisam de mim. Estamos lançando o TUF na China em três semanas e temos um novo acordo de TV nos EUA. Não só vamos fazer 13 eventos aqui em 2014, como este mercado está explodindo", reafirmou.

Dana exaltou ainda os lutadores brasileiros: "o melhor talento do mundo está vindo daqui. Com mais lutas no Brasil, os atletas terão mais oportunidades de entrar no mercado global e não só no brasileiro". 

O empresário revelou que os técnicos da terceira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil já estão escolhidos. Ele garantiu, inclusive, que será um choque para os fãs e para a imprensa. Mas não quis antecipar a "bomba".

"Já decidi quem serão os técnicos do TUF 3. Com certeza os treinadores vão chocar vocês. Mas não posso contar ainda quem são. Simplesmente porque ainda não estamos anunciando", falou, rindo mais uma vez.

Nenhum comentário: