segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulher que acusa jogadores do Vitória de estupro reconhece dois atletas

A mulher de 44 anos que acusa jogadores do Vitória de estupro identificou dois atletas que estariam envolvidos no caso. A violência sexual teria acontecido no Hotel Bourbon, em Curitiba, depois do triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR pelo campeonato brasileiro. A delegada Márcia Marcondes, responsável pelo caso, preferiu não citar nomes por acreditar que a investigação ainda está muito incipiente e seria precipitado. 

Várias fotos da delegação do Vitória foram mostradas à mulher, incluindo imagens da comissão técnica, e ela identificou dois jogadores. Um terceiro atleta também estaria envolvido no caso, mas a mulher não o identificou nas imagens. A delegada informou que a mulher, que não teve o nome divulgado, vai prestar novo depoimento esta semana. Hoje, dia denúncia, ela estava muito confusa. 

As imagens das câmeras de segurança do hotel devem ser entregues amanhã à polícia. 

O resultado de um exame de corpo de delito que a mulher fez fica pronto em até 15 dias e deve concluir se houve ou não estupro. Por precaução, a mulher tomou pílula do dia seguinte, para evitar uma possível gravidez, e também foi medicada com antirretrovirais para evitar doenças contagiosas.
A mulher também passou por exames toxicológicos e de dosagem alcoólica. 

Em entrevista ao Correio24Horas nesta manhã, Márcia contou que a mulher estava muito confusa e procurou a Delegacia da Mulher para prestar queixa contra atletas do time baiano. "Fizemos atendimento da vítima e ela informou que estava em uma balada e de lá seguiu para o hotel onde se hospedou, ocorrendo um estupro posteriormente. Estamos fazendo algumas verificações do caso, porque existem informações desencontradas inclusive por parte das testemunhas, que desmentem a versão da vítima. Estamos em uma fase muito preliminar das investigações para termos um ponto de vista mais concreto do que aconteceu, mas ainda vamos analisar as imagens do hotel", explicou.

Nenhum comentário: