quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura de Itabuna garante retomada de obras nos bairros

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, garantiu aos presidentes de associações de moradores que obras paralisadas no ano passado já foram reiniciadas e que outras serão retomadas nos próximos meses. Vane se reuniu com os dirigentes de bairros na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo Firmino Alves. 

Por quase duas horas, o prefeito Vane, os secretários Marcos Monteiro, de Desenvolvimento Urbano; Wenceslau Junior, do Planejamento e Tecnologia; Cleide Sousa Oliveira, de Assuntos Governamentais e Comunicação Social; e do presidente da Emasa, Ricardo Campos Pereira, ouviram reivindicações nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento urbano e serviços esgotamento sanitario e abastecimento de água.

O prefeito assegurou aos presidentes das associações que as obras paralisadas em 2012 estão sendo retomadas e já começaram nos bairros Daniel Gomes e Zizo. Nos próximos meses serão reiniciadas as obras em 11 bairros, entre os quais Jorge Amado, Nova Itabuna, Morumbi, Califórnia, Nova Califórnia e Sinval Palmeira.  

Reservatórios
O presidente da Emasa, Ricardo Campos Pereira, destacou que as demandas da população estão sendo atendidas com mais agilidade.  Ele destacou que o governo está trabalhando para construção de sete reservatórios nas quatro regiões da cidade, com capacidade para armazenamento de 3 milhões de litros de água.

Já o secretário do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, destacou que o município adquiriu nove máquinas pesadas para melhorar as ruas e os acessos a zona rural. “O trabalho chegará aos quatro quantos de Itabuna. Estamos fazendo também a limpeza dos canais em bairros como Santo Antônio, Nova Itabuna e Califórnia”, lembrou.

O presidente da Associação de Moradores da Nova Califórnia, Sandoval Pereira da Silva, elogiou a colocação de concha de lixo e a retomada das obras de esgotamento sanitário e tratamento de esgoto. Já o vice-presidente da Associação de Moradores Mutuns, Jackson Rodrigues Socorro, pediu ao prefeito melhorias na unidade de saúde e no acesso à localidade. 

 O prefeito Vane disse que, na medida do possível, as reivindicações dos moradores serão atendidas. “Não podemos resolver tudo de uma só vez, mas estamos trabalhando para resolver problemas antigos, resultado de anos de descaso”. O prefeito determinou a implantação de uma sala para atendimento aos dirigentes de bairros, facilitando a interação entre a administração e os dirigentes de bairro.

Nenhum comentário: