quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Reunião no Ministério do Esporte aponta motivos do baixo público nas novas arenas

Jogos realizados em horário avançado, proibição da comercialização de bebida alcoólica e distância de algumas Arenas do centro das cidades. Além dos preços dos ingressos, esses são alguns dos motivos apontados para o esvaziamento das arenas que serão palco dos jogos da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil.

O diagnóstico foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 26, na reunião realizada no Ministério do Esporte, em Brasília, para discutir o valor dos ingressos nos jogos de futebol e evitar aumentos abusivos nos preços.

Presente à reunião, o secretário do Trabalho e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, informou que, a partir dos dados apresentados, o Ministério irá elaborar um relatório, cuja versão final será aprovada em reunião que acontecerá novamente em Brasília nos próximos 15 dias, para posterior encaminhamento à presidente Dilma Rousseff.

Convocado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a pedido da presidente, o encontro reuniu representantes do poder público, entre outros, dos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte; administradores dos novos estádios, como o Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), além de dirigentes dos principais clubes de futebol do Brasil, como Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Bahia, representado pelo presidente Fernando Schmidt.

Nenhum comentário: