sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chacina deixa sete pessoas mortas na zona oeste do Rio de Janeiro

Sete pessoas foram executadas dentro da casa número 499 da Rua Nuretama, em Realengo, Zona Oeste do Rio, no final da noite desta quinta-feira. De acordo com policiais do 14º BPM (Bangu), cinco homens e duas mulheres foram assassinados. A polícia identificou, entre os mortos, o casal Toni Anderson, de 37 anos, e Renata Souza da Silva, de 30, donos da casa; os irmãos Amanda Silva Guimarães, de 27 anos, e Cleiton Guimarães Luan Santos da Cunha (idade não divulgada); Leandro Marcos Pereira, de 24 anos; e Alex de Amorim, de 28 anos.
De acordo com moradores, três carros chegaram ao local por volta de 23h. O delegado Pablo Rodrigues, da Divisão de Homicídios, afirmou que homens encapuzados usaram uma van estacionada na calçada para pular o muro da casa. Segundo Rodrigues, o grupo teria usado um fuzil calibre 556 e pistola 9 milímetros para a execução.

Dentro da casa foram encontrados uma pequena quantidade de maconha, cachimbos e papel de seda. O delegado não descartou qualquer motivação para o crime, mas suspeita de acerto por dívida. Rodrigues disse até mesmo o dono da van estacionada na porta da casa será incluído na investigação.

O tio de Toni Anderson, Iderval Antônio Gonçalves, afirmou que o sobrinho costumava receber amigos para usar drogas. Segundo ele, Toni e Renata tinham um casal de filhos, menores de 10 anos, que vivem atualmente na casa de parentes, depois que o Conselho Tutelar retirou a guarda dos pais - a menina mora com a mãe de Toni e o menino, com o pai dele.

O tio de Toni Andreson, Iderval Antônio Gonçalves
O tio de Toni Andreson, Iderval Antônio Gonçalves
- O Toni é uma vítima. Ele tinha problema com drogas desde os 15 anos, mas não era violento - garantiu o tio.
 

Outra tragédia
Realengo já foi cenário de uma outra chacina, ocorrida em 7 de abril de 2011. Naquele dia, Wellington de Oliveira, de 23 anos, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, entrou no colégio e começou a disparar contras as crianças, matando 12 estudantes e deixando mais 12 feridos. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. O assassino estava com dois revólveres e entrou em duas salas do oitavo ano do ensino fundamental. Logo em seguida, cometeu suicídio.

Nenhum comentário: