terça-feira, 29 de outubro de 2013

"Meu pai é nosso maior fã”, diz filha de Edir Macedo sobre programa de amor

“Olá alunos”. É assim que Renato e Cristiane Cardoso se referem aos telespectadores do programa The Love School - A  Escola do Amor, exibido semanalmente aos sábados, às 12h, na Record. Ela, filha de Edir Macedo, e o marido, bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), tratam de temas como relacionamento, traição, sexo, e resumem a atração com uma simples frase: “onde casais e solteiros aprendem o amor inteligente”. Se as orientações se limitam ao público evangélico, o apresentador é enfático: “O programa The Love School fala do que toca a todos, independente de quem seja: fala de amor”. Em entrevista por e-mail ao Terra, eles explicaram o sucesso do projeto e como é trabalhar juntos.  

O episódio mais marcante do programa teve a participação dos pais da apresentadora (Ester e Edir Macedo). “Quando entrevistamos os meus pais, tiramos várias lições novas. Era como se estivéssemos entrevistando os nossos próprios professores... foi uma das conversas que mais aproveitamos!”, disse Cristiane. 

Na matéria citada por ela, de 2011, seus pais contam o segredo de 40 anos de um casamento feliz. Na ocasião, Edir afirmou para a filha: “uma das coisas que eu mais odeio na vida é ser obrigado a fazer algo. O segredo do relacionamento entre duas pessoas que se amam é essa conciliação. Problemas nós temos, sempre tivemos. Não existe casal perfeito”.

A aula gira sempre em torno de um tema da vida emocional e com isso surgem debates com interação e dúvidas do público, que se manifesta por redes sociais. Convidados também são levados ao palco da atração para contar suas histórias. 
Imagem do blog do casal Renato e Cristiane Cardoso Foto: Divulgação
Imagem do blog do casal Renato e Cristiane Cardoso
Foto: Divulgação

De forma descontraída, a disciplina aplica dicas como: 10 sinais de que não é a pessoa certa, o que fazer para proteger seu casamento, a importância da aparência, entre outras. 

Ainda no tema da vida conjugal, o casal lançou há mais de um ano o livro Casamento Blindado, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares vendidos recentemente. A publicação reúne orientações práticas para aqueles que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco da separação.

Renato e Cristiane Cardoso casaram-se em 1991. Em 21 anos, viveram em três países e fizeram palestras em mais de 30, trabalhando em acompanhamento e aconselhamento de casais. Além disso,  ministram cursos e palestras sobre relacionamento. O apresentador é educador familiar e matrimonial, certificado pelo National Marriage Centers de Nova York. Cristiane também é autora de A Mulher V e Melhor do que Comprar Sapatos

Nenhum comentário: