sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bombeiros liberam estádio, e Ponte ainda sonha com semi em Campinas

Uma luz no fim do túnel ainda mantém as esperanças da Ponte Preta em fazer o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo em Campinas. O Corpo de Bombeiros concedeu um auto de vistoria liberando o Estádio Moisés Lucarelli para receber um público superior a 20 mil pessoas, e agora a diretoria aguarda uma posição oficial da Conmebol. O Terra tentou contato com o presidente Márcio Della Volpe, mas não obteve resposta.

Na madrugada da última quinta-feira, através de uma nota sobre a vitória pontepretana no Morumbi, a entidade havia colocado que a partida de volta aconteceria na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim. No entanto, a diretoria alvinegra disse que ainda não recebeu nenhuma posição oficial da Conmebol sobre o assunto.

O clube campineiro já enviou o laudo do Corpo de Bombeiros autorizando o Moisés Lucarelli a receber mais de 20 mil pessoas para a Federação Paulista de Futebol (FPF) e Conmebol. Agora, cabe a entidade se posicionar oficialmente e decidir onde será o jogo de volta. Caso o estádio continue vetado, a Ponte vai mandar a partida para o Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Desde semana passada que Ponte Preta e São Paulo travam uma batalha nos bastidores. Com o regulamento em mãos - jogos de oitavas, quartas e semifinais precisam ser realizados em estádios com capacidade mínima para 20 mil pessoas - e alegando falta de segurança em Campinas, o time tricolor pediu para a Conmebol vetar o Moisés Lucarelli, que poderia receber no máximo 16.900, segundo o laudo antigo do Corpo de Bombeiros. Agora, o estádio está liberado e precisa apenas da liberação da entidade sul-americana.

No primeiro jogo da semifinal, a Ponte Preta surpreendeu e venceu por 3 a 1, de virada. Na volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Os campineiros podem perder até por 2 a 0 que avançam à final. Quem passar enfrenta o vencedor de Lanus-ARG e Libertad-PAR. Os argentinos ganharam por 2 a 1, fora de casa, a partida de ida.

Nenhum comentário: