segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dr. Rey diz que sonha ser presidente da República

O cirurgião plástico Roberto Miguel Rey, conhecido como Dr. Rey, ou Dr. Hollywood, afirmou nesta segunda-feira que não descarta a possibilidade de se candidatar a presidente da República. Em abril, ele se filiou ao PSC, partido do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Pastor Marco Feliciano (SP) para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

“A lei brasileira é bem clara. Ninguém é candidato até 1º de junho. Você pode cogitar uma candidatura. Quero elevar os brasileiros ao Primeiro Mundo, à liderança do G22. Por que não o Brasil liderar o mundo? É um país que não inicia guerras, que ama, que ajuda os outros. Infelizmente o caminho é a política. Não há outro caminho”, disse o médico em Santos, no litoral de São Paulo, durante a gravação de comerciais para uma marca de suplementos alimentares.

Formado em Medicina em Harvard, Rey fez mestrado em Políticas Públicas pela mesma universidade. Ele diz, no entanto, que se inspira no ex-presidente Juscelino Kubitschek, que governou o País entre 1956 e 1961. “Meu exemplo número um é Juscelino Kubitschek. Não aquele lado comunista, Che Guevara, mas o lado da ideia de 50 em 5. Fez em cinco anos o que deveria levar 50, como a criação de Brasília. Ele seguia a Constituição letra por letra e era médico e muito eficiente”, disse o cirurgião, que lembrou ainda que se formou em Harvard em 1990, um pouco antes do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que era da turma de 1991 da faculdade de Direito da instituição.

Nenhum comentário: