domingo, 31 de março de 2013

Modelo Luana Kisner divulga suas fotos de coelhinha sexy

Quando todos imaginam que o domingo de Páscoa está se encerrando e que nada mais tem para acontecer, a maravilhosa modelo Luana Kisner divulga suas fotos de coelhinha sexy na rede social Instagram. Dona de um sorriso encantador e de pernas maravilhosas a linda modelo mostra que esta em plena forma e que o tempo só tem lhe feito bem . A beldade posa de shortinho e top branco com orelhinhas de coelhinha para arrasar, e fazer a noite de páscoa se tornar mais alegre, realmente o último pedacinho do chocolate é o melhor, mais saboroso.


sábado, 30 de março de 2013

Grupo Gay da Bahia rebate declarações de Joelma sobre homossexuais

O Grupo Gay da Bahia (GGB) repudiou as declarações dadas pela cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, à revista Época publicada neste sábado (30). Ela disse que que ser gay é "como um drogado tentando se recuperar". Em nota, a entidade considera a opinião da artista como um "desserviço e estimulo a intolerância coletiva contra cerca de 10% da população do Brasil".

"Como se não bastasse à homofobia racista do deputado Marcos Feliciano, titular da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional, vem a cantora sob uma pseudo interpretação da Bíblia, acusar e discriminar os LGBTs", afirma Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. "Como formadora de opinião, e ainda vangloriando-se de uma pseudo fé cristã, ela não tem o direito semear o ódio contra uma população que já sobre por tanta incompreensão", completa o ativista.

Cerqueira ainda afirma que "a cantora praticou quase todos os pecados capitais. E é uma alma caída na escuridão das trevas, mas que pode ser regenerada. Ficou doente como relata por ser uma pessoa avarenta apegada ao dinheiro e aos bens materiais, vaidosa porque se preocupa com os atributos físicos para conquistar os outros e subordiná-los".

Outro lado
Ainda neste sábado, Joelma voltou a tentar amenizar as declarações polêmicas. Ela afirma que tem amigos gays e que conhecem pessoas que conseguiram reverter a homossexualidade. "Meu melhor amIgo e confidente é gay e, apesar das nossas diferentes opiniões, somos amigos", escreveu.

Mais polêmica
Ainda no comunicado, o GGB pede à toda comunidade que envie protestos aos produtores do seriado 'Tapas e Beijos' para que eles substituam a música tema de abertura cantada pela banda Calypso, considerando que "a postura pública da cantora destoa com atores e a produção do programa". 

Público aprova e quer consolidar o Aleluia Ilhéus Festival

Três dias de realização do Aleluia Ilhéus Festival já foram suficientes para o público aprovar o evento e, sobretudo, desejar a sua consolidação no calendário cultural da cidade. Estrutura, segurança, diversidade de atrações culturais foram os aspectos apontados por nativos e turistas que estiveram no circuito na Sexta-feira da Paixão, 29.
O estudante de enfermagem, Jadson Santos Nascimento, 28 anos, apontou o ineditismo da proposta do Aleluia Ilhéus e elogiou a pluralidade cultural. “O evento é muito interessante, eu acho que a região é carente de eventos como esse, e veio em um momento adequado, em meio às dificuldades da nossa cidade. Gostei muito da ‘sacada’ que os organizadores tiveram, de promover diversas atrações culturais. Agora mesmo, estava no teatro popular e estou indo conferir a filarmônica”, contou.
Divulgação da cultura local - A Orquestra Filarmônica Capitania de Ilhéos, a principal atração da noite, e o pianista Márcio Thadeu, chamaram a atenção de Olival Souza e Silva, 60 anos, que acompanhou tudo de perto, na arquibancada. O economista também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Achei o espetáculo lindo e emocionante, dignos de uma Sexta-feira Santa. A Prefeitura e todos os colaboradores estão de parabéns, e nós, ilheenses, estamos agradecidos. Essa divulgação de arte e cultura local é uma oportunidade ímpar para a nossa cidade”, frisou o economista.
O industrial José Galindo, 56 anos, foi com toda a família prestigiar o Aleluia Ilhéus Festival e apontou a segurança e a valorização da cultura e produtos da região como os destaques do evento. “O artesanato, os nossos artistas e os produtos derivados do cacau, por exemplo, levam a imagem da cidade para outros locais. Isso é fundamental. Importante também é que o evento propicia lazer para toda a família, pois é um ambiente seguro e ideal para todas as idades”, evidencia.
O turista de São Paulo, engenheiro Paulo Torci, 40 anos, ficou encantado com a apresentação dos grupos Jahbless e Improviso Nordestino, com participação de Sérgio di Ramos, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. “Fiquei admirado com o grupo, a qualidade da voz e da música, é bem diferente de tudo que já vi”, enfatizou.

Familiares e amigos prestam homenagem a policial militar morto

Amigos e familiares se despediram do soldado Antônio Lopes da Silva Júnior, 32 anos, na manhã deste sábado (30). O sepultamento ocorreu no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília. Colegas da operação Gêmeos, grupo criado para combater roubos em coletivos, também participaram da cerimônia. Uma bandeira do Bahia, time de coração do policial, foi colocado em cima do caixão.

O soldado saiu de casa no Uruguai na tarde de quinta-feira para buscar o filho de 6 anos para passar a Páscoa juntos, mas não conseguiu chegar ao destino. Na noite do mesmo dia, o Vectra preto que o policial dirigia foi localizado em Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana, atrás de uma fábrica de brinquedos, com marcas de tiro e vestígios de sangue.

Policiais militares ainda fizeram rondas na região, mas a aflição da família, que durou cerca de 18 horas, terminou de forma ainda mais trágica. Na manhã de sexta-feira (29), o soldado foi encontrado morto por um pedreiro na localidade de Bela Vista de Jauá, em Camaçari.

Segundo a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica, o PM, que era lotado na Operação Gêmeos e tinha 10 anos de corporação, foi obrigado a ficar de joelhos e executado com três tiros na cabeça e dois nas costas. “Foi um crime de execução. Ele foi colocado de joelhos, fora do veículo. Encontramos pelo menos nove perfurações. Sem dúvida o crime foi cometido aqui (na localidade de Jauá) e dificilmente foi executado por uma pessoa só”, disse o perito do DPT Marcos Mousinho.

Ainda segundo o perito, Antônio tinha ferimentos nos braços que podem ter sido causados no momento da abordagem ou ainda dentro do veículo. Enquanto a perícia era realizada, cerca de 40 policiais, entre fardados e à paisana, se movimentavam pelo local, cujo acesso não foi permitido à imprensa.

A delegada Marta Karine do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a pedir que os colegas de profissão evitassem passar pelo local para não “perder evidências”.

Ainda de acordo com a perícia, o soldado foi morto na tarde de quinta-feira e o corpo apresentava sinais nos pulsos que indicavam que ele pode ter sido amarrado. No local onde o corpo foi abandonado, uma estrada de barro com poucas casas próximas, foram encontradas 11 cápsulas de calibre 380 e fragmentos do retrovisor do veículo. No entanto, a arma do policial, cujo calibre não foi divulgado, não foi localizada.




                                              Foto: Rafael Martins/CORREIO 
Investigação
A polícia trabalha com duas hipóteses de motivação para o crime. “Estamos investigando se foi retaliação a alguma prisão, o que é pouco provável, ou se cometeram um crime e identificaram que ele era policial”, adiantou o diretor do DHPP, o delegado Jorge Figueiredo, sem especificar que tipo de crime poderia ter sido cometido pelos bandidos.

No entanto, ainda não há suspeitos. “Ele saiu no intuito de buscar o filho, mas não chegou e não ligava para a família. O carro foi encontrado com documentos espalhados no interior. Chegaram a pensar em assalto, mas não levaram o veículo. Estamos com equipes nas ruas, mas ainda não temos pistas”, emendou o delegado. Informações do Correio.

Exposições de arte ilustram o Aleluia Ilhéus Festival

Além de promover o turismo, lazer e apresentações musicais, de teatro e dança, o Aleluia Ilhéus Festival, que acontece até domingo, 31, também serve como palco de exposições de artes plásticas, artesanato e literatura, integrando diversas expressões da cultura local e regional. Esses aspectos podem ser conferidos nos estandes Tela da Gente, Literarte, Feira da Economia Criativa, da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), e outros distribuídos no espaço do evento, na Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade.

No Tela da Gente, estão os trabalhos dos artistas plásticos Jane Hilda Badaró, Herbert Gwimma, Gildásio Rodrigues, Goca Moreno e Márcia Menezes, com intensa visitação do público. “Estou achando fantástico. O que estaríamos fazendo hoje se não tivéssemos essa programação artística e cultural?”, indaga Jane Hilda. O pintor Gildásio Rodrigues destacou a oportunidade de divulgação dos artistas locais e comemorou a venda de trabalhos até para a República Tcheca.
Promovido em parceriacom a Academia de Letras de Ilhéus, o estande Literarte expõe banners com a história dos maiores escritores e poetas regionais, como Adonias Filho, Cyro de Mattos, Jorge Medauar, Telmo Padilha, Valdelice Pinheiro, Hélio Pólvora, Jorge de Souza Araújo, Sosígenes Costa, Euclides Neto, José Delmo, entre outros. A literatura de cordel também está presente no Aleluia Ilhéus através do estande Cultura Popular e das performances da atriz Janete Lainha. 

Marco Feliciano apaga fotos e faz desabafos em redes sociais

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, apagou todas as imagens que havia publicado na rede social Instagram. Por outro lado, tem publicado várias mensagens no Twitter, reafirmando a própria permanência à frente da comissão, apesar da onda de protestos contra ele. 

“Aos amigos do Instagram, peço desculpas, mas fui obrigado a retirar as fotos, pois não há limites para a crueldade das pessoas em seus recados”, publicou Feliciano, no Twitter, às 10h deste sábado. 

Na noite desta sexta-feira, o deputado reproduziu, em retweets, mensagens de 15 pessoas com o mesmo mote: “Marco Feliciano me representa”. Trata-se de uma resposta a uma frase comum nos protestos a favor da saída dele da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara: “Marco Feliciano não me representa”.


Em outras postagens, já na manhã deste sábado, o pastor e deputado agradeceu “as milhares mensagens de apoio”, em tom de desabafo. “Agradeço o apoio dos pais e mães de todas as religiões, inclusive aos que não tem religião e que ao me encontrar dizem: Não desista pastor”, disse. Marco 

Feliciano tem sido alvo de protestos de diversos grupos sociais, desde que foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, por já ter dado declarações consideradas racistas e homofóbicas. Ele nega ser preconceituoso e afirma que, a despeito da pressão, não vai renunciar do cargo.

Três corpos são encontrados após desmoronamento de píer no Rio Amazonas

As operações de busca iniciadas desde a madrugada de quinta-feira (28) pela equipe do Corpo de Bombeiros em Santana, a 20 quilômetros de Macapá (AP), encontraram no início da manhã deste sábado (30) três dos seis corpos desaparecidos em decorrência do desmoronamento no píer de atracação de navios da empresa administradora Anglo American. As operações de busca na região aos demais corpos permanecem.

"A empresa segue apoiando as autoridades locais para auxiliar na operação de resgate e proteção da área atingida", disse a empresa em nota à imprensa. O píer flutuante da Anglo American, em Santana, é utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro.

A enxurrada de água ocorrida por volta da meia-noite de quinta-feira (28) destruiu o píer e afundou guindaste e equipamentos, além de causar o desmoronamento de parte do terreno. A empresa informou que as causas do acidente "ainda estão sendo investigadas".

Justiça do Rio determina que jornalista da Record pague R$ 30 mil a diretor da Globo

O jornalista da TV Record Luiz Carlos Azenha foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais ao diretor-geral de jornalismo e esporte da TV Globo, Ali Kamel.

O diretor da Globo entrou com ação após alegar que estava sofrendo "perseguição pessoal" no blog de Azenha, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Segundo Kamel, o jornalista da Record publicou, desde 2008, 28 artigos contendo ofensas contra ele.

A juíza não concordou com a defesa de Azenha de que não quis prejudicar a imagem de Kamel. O advogado do jornalista disse que "o direito de expressão é assegurado na Constituição".

A decisão foi dada pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no último dia 19. A defesa de Azenha disse que irá recorrer.

Onze detentos fogem da delegacia de Senhor do Bonfim

Onze detentos da delegacia do município de Senhor do Bonfim, localizado a 375 quilômetros de Salvador, fugiram do complexo policial da cidade na noite da sexta-feira (29). Entrelaçando lençóis e formando uma corda artesanal conhecida como 'Tereza', os presos escalaram a parede externa do pavilhão e colocaram colchonetes nos fios da cerca elétrica para não serem eletrocutados.

Os fugitivos foram identificados como Alexandro Bezerra da Silva, preso por latrocínio, Marcelo Dias Ferreira, cumprindo pena por tráfico de drogas, Marcos Neri da Silva, preso por roubo e Lucas Carvalho de Vasconcelos.

De acordo com o site Maravilha Notícias, além destes detentos também conseguiram escapar Evandro Henrique de Araújo, cumprindo pena por formação de quadrilha, Carlos Roberto dos Santos, acusado de furto; Márcio Rogério dos Santos, Josuel da Silva França, Elvis Henrique Alves, preso por tráfico de drogas, Cleiton Messias de Oliveira Silva, acusado de roubo, e Elivan de Jesus Luz, detido por tráfico de drogas.  

A Polícia Civil da região realiza buscas no local, mas nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento.

Arena Fonte Nova tem custo de quase R$ 100 milhões acima do previsto

Entre a sua demolição e a construção de um novo novo estádio no local, a Fonte Nova foi um dos estádios com as obras finalizadas mais rapidamente entre aqueles que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, mas isso não veio sem um alto preço. Segundo a Folha de São Paulo, o custo da Arena ficou R$ 97,7 milhões acima do previsto inicialmente, sendo que a diferença será toda paga pelo governo do Estado.

O valor subiu de R$ 591,7 milhões para R$ 689,4 milhões e ficou entre os cinco mais caros do país. O consórcio responsável pela construção, formado pela OAS e pela Odebrecht argumenta que o aumento se deve à "novas exigências da FIFA", que envolvem mudanças no gramado e nos assentos do estádio, por exemplo.

A Arena foi construída por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), que prevê que o setor privado financie e execute a obra em troca de concessão. No entanto, o Estado tomou R$ 323,6 milhões em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para repassar às empresas do consórcio além de outros R$ 50 milhões ainda na época da demolição da antiga Fonte Nova.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, mais dinheiro público deve ser gasto nas obras com a instalação de uma arquibancada provisória para 5.000 pessoas que deve custar R$ 11,4 milhões.  

Outros estádios construídos sob PPP para a Copa do Mundo também vem usando dinheiro público nas obras, o que segundo o Ministério Público Federal desvirtua o modelo de parceria em questão. É estimado que 60% dos custos dos estádios tenham sido pagos com dinheiro público.

Para Leonelli, estrutura do Aleluia Ilhéus supera expectativas

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, participou, na sexta-feira, dia 29, do segundo dia do Aleluia Ilhéus Festival, evento que conta com o patrocínio do governo estadual, através da secretaria de Turismo e da Bahiatursa, da Bahia Pesca, CAR e EBDA. Na oportunidade, o secretário afirmou que a estrutura do evento excedeu as suas expectativas.
Durante a visita ao evento, ele destacou também aspectos positivos, como a taxa de ocupação da rede hoteleira e a integração de arte, cultura, músicas e negócios. Domingos Leonelli esteve acompanhado pelo prefeito Jabes Ribeiro, pelo presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa, e pelo secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky. O secretário conheceu os espaços culturais, conferiu  de perto as apresentações musicais no palco Economia Criativa, o Circo Teatro Popular,  os estandes de artes e negócios montados no circuito, além da apresentação da Orquestra Filarmônica Capitania dos Ilhéos.
Para o secretário, o evento foi muito bem organizado, na dimensão exata a que se propõe para a Semana Santa. “Esse evento mostra uma Semana Santa revitalizada em um conjunto de atividades que ressalta o espírito da cidade, mostra a verdadeira Ilhéus e a dimensão cultural que ela tem”, disse. A integração de arte, cultura, música e negócios, na visão do secretário, foi aplaudida pelo público, obteve resultado positivo e permitiu impulsionar o turismo e a economia local.
“É de grande importância esse evento para o calendário turístico, isso já se vê pelo resultado. Os hotéis estão lotados, eu mesmo tive dificuldade de arranjar vaga para mim, fui deixar para última hora e quase não me hospedo. Evidentemente, o Aleluia Festival vai integrar definitivamente o calendário turístico de Ilhéus”, enfatizou o secretário estadual de Turismo.

Ex-Casa Bonita, Cris Lopes aproveita praia com amiga no Rio

Nesta sexta-feira (29), Cris Lopes, ex-participante do reality show Casa Bonita, do Multishow, aproveitou o dia ensolarado no Rio de Janeiro para curtir a praia da Barra da Tijuca com a amiga Priscila Freitas.

Cris Lopes sofreu um grave acidente de moto em 2012, em Capão da Canoa (RS). Ela perdeu o controle da moto para evitar atropelar dois homens. Na ocasião, fraturou três vértebras cervicais, o nariz do lado direito e teve traumatismo craniano leve.











sexta-feira, 29 de março de 2013

Soldado morto em Jauá será sepultado neste sábado em Salvador

O sepultamento do corpo do soldado Antonio Lopes da Silva Júnior será realizado neste sábado (30), às 10 horas, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O policial de 32 anos era lotado na Operação Gêmeos e foi encontrado morto em Jauá, município de Camaçari, na manhã desta sexta-feira (29).

O carro de Antonio, um Vectra Hatch preto, foi encontrado abandonado, em Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, na noite de quinta. O veículo, que estava estacionado nas proximidades da loja de brinquedos Acalanto, tinha marcas de tiro e vestígios de sangue no teto.

O PM foi o mesmo que encontrou um bebê dentro de uma caixa de sapato no último dia 22. Ele resgatou a criança abandonada pela mãe em um ponto de ônibus no bairro do Lobato. Antonio percebeu que o bebê ainda estava com cordão umbilical e parte da placenta e o levou para o Hospital do Subúrbio.

O estado de saúde do recém-nascido é considerado delicado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O bebê continua internado na Maternidade Albert Sabin e não tem previsão de alta médica. Ele contraiu uma infecção e o quadro clínico piorou na terça-feira (26). O soldado estava há dez anos na PM. 

Outro PM morto
Também será sepultado neste sábado (30), o corpo do 1º tenente Marcos José de Souza, 44 anos. Ele foi morto a tiros na tarde de quinta (28) em um posto de combustível na cidade de Capim Grosso, a 272 km de Salvador.

O policial havia estacionado o carro dele, um Ecosport prata, para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida. Marcos era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

O corpo de Marcos  será velado na funerária OSAF, na cidade de Alagoinhas, e o sepultamento será às 10 horas deste sábado (30), no cemitério da Praça da Saudade, no mesmo município.

Com peças ousadas, funkeira estrela campanha de lingerie

Jack Moranguinho, vocalista do Bonde das Felinas, fotografou para uma marca de lingerie em Curitiba, cidade natal da funkeira. “Amei o ensaio, em especial as fotos de lingerie vermelha. Por ser loira acho que lingeries dessa cor ficam bonitas, chamativas e mais provocantes”, declarou.


Durante a sessão de fotos, a funkeira contou o que faz para manter a boa forma exibida nas peças ousadas. “Malho quatro vezes por semana, independente se é dia de show ou não, faço aulas de boxe e drenagem uma vez por semana". 




Prefeitura de Itapé recupera estrada e melhora a coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de itapé concluiu a primeira etapa de recuperação das estradas vicinais que atendem ao meio rural. Ao todo foram recuperados 16 km da rodovia que liga Itapé ao distrito da Estiva.

Principal via de acesso para escoamento da produção agropecuária e, também para as obras da barragem do Rio Colônia, o trecho recuperado foi encascalhado e patrolado.

Segundo o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), já está autorizado à recuperação de aproximadamente 20 km da estrada que liga Itapé até Areia Branca. “Antigamente as máquinas só iam até o ‘Trevo’, agora vamos assistir as pessoas que moram até o ramal de Areia Branca com: estrada, ônibus e os carros da saúde”, finaliza o prefeito.

A próxima etapa do serviço deve começar já no dia 02 de abril e, vai beneficiar a comunidade rural da região do ‘Palmeira’.

COMPACTADOR DE LIXO
Visando a melhoria dos serviços públicos a prefeitura modificou o serviço de coleta de lixo na cidade. O trabalho que antes era realizado por caçambas com gaiolas de madeira, agora conta com um caminhão compactador.

Segundo o prefeito, desta forma a coleta de resíduos sólidos (Lixo) está mais eficiente e, mais barata para o município de Itapé. “Hoje está se gastando menos com aluguel de caçamba, óleo diesel e tempo de coleta do lixo”, finaliza ele.

Aleluia Ilhéus Festival oferece 40 estandes e quatro palcos

Iniciado ontem, 28, à noite, com grande participação popular, o Aleluia Ilhéus Festival, evento experimental no feriadão da Semana Santa, oferece ao público 40 estandes e quatro palcos distribuídos na avenida Soares Lopes, no trecho compreendido entre as praças Dom Eduardo e Rui Barbosa. No palco principal são apresentados os grandes shows, no palco do Circo do Teatro Popular acontecem peças e performances teatrais, além de dois alternativos, onde se apresentam artistas locais com shows musicais e de dança de rua.
Na primeira noite do evento, milhares de pessoas, entre nativos e turistas, visitaram o Aleluia Ilhéus Festival, sendo evidente a grande quantidade de famílias que escolheram a cidade para curtir o feriado prolongado da Semana Santa. Os estandes disponibilizam opções de serviços e informações institucionais, totalmente abertos ao público.
A infraestrutura da festa inclui também uma praça gastronômica com sete estabelecimentos, além daqueles que funcionam permanentemente na área, 50 banheiros químicos, 60 ambulantes cadastrados com serviços de alimentos e bebidas, uma pequena arquibancada em frente ao palco principal destinada exclusivamente a pessoas idosas, brinquedos infantis e um serviço de segurança integrado pelas polícias civil e militar, guarda municipal, agentes de trânsito, segurança privada e vídeo-monitoramento.
Estandes – Entre os expositores do Aleluia Ilhéus Festival estão as secretarias municipal e estadual de Turismo, a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) juntamente com o Convention Bureau Costa do Cacau, o espaço Tela da Gente com a participação dos artistas plásticos Jane Hilda Badaró, Goca Moreno, Herbert Gwimma, Gildásio Rodrigues e Márcia Menezes, e mais a Bahiagás, Unimed, Nutricau (polpas de frutas), Associação de Apicultores Ambientalistas de Ilhéus (AAAI), Grão Mix (frutas secas), Instituto Nossa Ilhéus, Nahoo Pesca Esportiva e Passeio Náutico e Instituto Cabruca.
Além desses, podem ser visitados os estandes da Ceplac, de produtos artesanais da Associação de Moradores e Agricultores do Rio de Engenho e Adjacências, da Bahiapesca e CAR (Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional), da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), da Cultura Popular, Literarte, Cores da Terra Cerâmica e Ferro, Chocoreis, Da Mata Bahia (polpas, geleias e sucos), Camacan Design em Madeira, Chocolates Finos Itacaré, Bahia Cacau, Sebrae, Fazenda Sagarana Chocolate Gourmet, Cooperativa Agroindustrial de Cacau e Chocolate, Chocolate Caseiro Ilhéus e um grande estande da Feira de Economia Criativa, entre outros serviços.

Caso Nardoni completa 5 anos e defesa quer anulação do júri

A defesa do casal condenado pela morte de Isabella Nardoni, ocorrida há exatamente cinco anos, ainda aguarda o resultado dos recursos impetrados em instâncias judiciais superiores pedindo a anulação do júri por impossibilidade de defesa em virtude do alegado pré-julgamento midiático e pela proibição de transmissão televisiva do julgamento, além da adequação da pena considerada muito alta. A expectativa do advogado Roberto Podval, que representa Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, é que as decisões sejam julgadas pelo Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal até o final do ano. “A gente está aguardando e temos esperanças, lógico, que se conserte um dos maiores erros jurídicos desse País”, disse o defensor.

Segundo ele, o julgamento do caso Isabella já começou “resolvido”. O pai e a madrasta de Isabella foram condenados, respectivamente, a 26 anos e oito meses e a 31 anos de detenção no dia 27 de março de 2010. “Não acredito que tenho tido chance de defendê-los porque tamanha foi a exposição que todo mundo sabia o resultado antes de começar o júri. Foi só uma etapa formalmente cumprida”, avaliou.

O promotor que cuidou do caso, Francisco José Cembranelli, não crê que haja alguma reviravolta no caso. “Os recursos estão previstos em lei e como ele (advogado) diz, ainda há esperança, mas não acredito na alteração porque os tribunais vêm firmando a mesma posição”, reiterou. Cembranelli criticou o fato de serem permitidos recursos que não constam mais no Código Penal Brasileiro (CPB). Segundo ele, o protesto por novo júri no caso de sentenças acima de 20 anos deixou de existir em 2008, com a reforma no CPB. “Só no Brasil que ficam recorrendo a instâncias mais elevadas discutindo um dispositivo que não existe mais. A esperança é a ultima que morre e isso explica o fato de a defesa acha que vai mudar alguma coisa”, salientou.  

Autoridades participam do Aleluia Ilhéus Festival

Autoridades nacionais e locais participaram da primeira noite de shows do Aleluia Ilhéus Festival, nesta quinta-feira, 28, acompanhando o prefeito Jabes Ribeiro e o vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado. O deputado federal, Mario Negro Monte (PP), e o estadual, Mário Negromonte Júnior (PP), o presidente da Bahia Pesca e da Bahiagás, Cássio Peixoto e Davidson Magalhães, respectivamente, assistiram ao show do Padre Fábio de Melo e percorreram os estandes e todo o circuito do evento, ao lado das autoridades locais.
Também estavam presentes a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota (PT), o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior (PC do B), o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa, e o secretário de turismo do município, Alcides Kruschewsky, entre outros.
Para o deputado Mário Negromonte, a estrutura montada para o festival enalteceu a competência do Prefeito Jabes Ribeiro. "O prefeito mostrou que em pouco tempo já organizou a cidade; nós sabemos que o município está em uma situação financeira difícil, mas eu sei que Jabes com sua criatividade e capacidade vai conseguir reorganizar Ilhéus”, atestou. “Eu saio daqui impressionado com esse grande evento, bem organizado, e tenho a certeza que Jabes vai dar show de administração por sua competência, experiência e capacidade de articular e de se movimentar junto aos governos Estadual e Federal", afirmou o deputado.
Já Mário Negromonte Júnior, destacou que a estrutura do evento não deixa a dever a nenhuma capital brasileira. O deputado estadual enfatizou os bons resultados entre as iniciativas pública e privada. "A gente vê uma corrente muito positiva aqui, mas isso se deve, principalmente, à vontade do prefeito Jabes Ribeiro, da sua equipe e dos seus parceiros", disse o deputado.
A Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota e o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, estavam impressionados com o evento que reúne artes, negócios, cultura e música em um só espaço. Wenceslau Junior disse o que Aleluia Ilhéus já está no calendário turístico da região. "Com certeza é um evento que chegou para ficar. A Prefeitura de Ilhéus e todos os parceiros que apostaram nesse projeto tiveram uma visão futurista porque era uma lacuna que existia no calendário turístico regional. Ilhéus, com muita sabedoria, com certeza, vai conseguir fazer desse evento, um evento que vai perenizar ao longo do tempo", enfatizou o vice-prefeito itabunense.
Os presidentes da Bahiagás, Davidson Magalhães, e da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, destacaram a participação das empresas como apoiadoras e os benefícios trazidos pelo festival para a cidade e região. Para Davidson Magalhães, Ilhéus tem uma vocação natural para o turismo. "Consolidar o turismo significar fazer eventos. A Bahiagás está inserida no contexto regional. Então, nós não poderíamos estar fora dessa iniciativa que cria no calendário de eventos de turismo em Ilhéus, uma data importante". Já Cássio Peixoto lembrou que o evento é muito importante porque, acima de tudo, é um momento de reflexão de paz e amor na Semana Santa, mas também é uma oportunidade ímpar para investir na região.

Pescadoras de São Miguel ganham canoa de fibra de vidro no Aleluia Ilhéus Festival

Na noite desta quinta-feira, 28, durante a abertura do Aleluia Ilhéus Festival, a Secretaria de Agricultura da Bahia, através da Bahia Pesca, e a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), oficializaram a doação de uma canoa de fibra de vidro, com 7,60 m de comprimento à Associação de Pescadores e Marisqueiras do São Miguel. A solenidade de entrega da canoa, realizada no estande das respectivas empresas públicas, contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do presidente da Bahiapesca, Cássio Peixoto, do representante da CAR, Luiz Leão, do deputado federal Mário Negromonte, e do deputado estadual Mário Júnior, entre outras autoridades.
O termo de doação também marcou a abertura do Projeto Renovar, em Ilhéus. Segundo a presidente da associação, Dulciene Santos, a doação foi de grande importância para a categoria que depende do mar para obter seu sustento. "Com a canoa nós poderemos avançar em águas mais profundas. É uma grande ajuda para as marisqueiras e pescadores do nosso bairro", agradeceu a presidente.
Conforme o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, o projeto é uma iniciativa voltada para alavancar todo o sistema de pesca e cultura das cidades baianas. "A Bahia Pesca não só doou a Canoa, mas também implantou aqui em Ilhéus o Projeto Renovar, no sentido de contribuir para que novas embarcações cheguem aos pescadores locais. Estamos dando um passo muito grande na pesca da Bahia. Não basta só dar o peixe, é preciso ensinar a pescar", comentou Peixoto.
Presenças – O evento contou também com a participação do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado, do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, do vice-prefeito do município de Itabuna, Wenceslau Júnior, do representante do governador Jaques Wagner no evento, o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, do vereador Luiz Carlos Santos, além de diversos secretários municipais.

Público aproveita a diversidade de atrações culturais do Aleluia Ilhéus

Muita música, teatro, espetáculo circense, dança de rua e prática esportiva. Toda essa diversidade divertiu e encantou as milhares de pessoas, entre nativos e turistas, que foram à Avenida Soares Lopes prestigiar a primeira noite de espetáculos dia do Aleluia Ilhéus Festival, nesta quinta-feira, 28. As atividades culturais iniciaram no Circo Teatro Popular, com o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta, às 17 horas, e a programação do circuito seguiu até às 22 horas, momento em que foi iniciado o show do Padre Fábio de Melo, no palco principal.

No espaço A Tenda é Nossa foi apresentado o musical infanto-juvenil Auto do Boi Cara Preta, pela companhia de mesmo nome. Em seguida o público foi contemplado com o espetáculo A Via Sacra em Versos, do Grupo Arte no Atto, que narra a história de Jesus Cristo, inspirado em textos de grandes autores da literatura brasileira e portuguesa. Logo após, a Cia Teatro Popular de Ilhéus descontraiu a plateia com a peça satírica Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito.

No palco da Economia Criativa, prosas e versos foram cantadas pelo cantor Robson Carvalho e pela dupla Lito Vieira e Délio Santiago, levando as pessoas a apreciar a música popular brasileira. As performances teatrais ficaram por conta da atriz ilheense Janete Lainha, que apresentou É hora do Cordel e a Cia Casa Aberta de Teatro, exibiu O Bandido Honesto.


A programação cultural contou ainda com mostras artísticas dos diversos gêneros. O grupo Maktub Performances caracterizados de personagens da literatura amadiana, encantou a população local e turistas com um receptivo dramático. O circo Niumbrilho, formado por artistas argentinos, apresentou diversos números de malabarismo, acrobacias e animação circense. O espetáculo atraiu um grande público, que também colaborou com as apresentações. Foi o caso de Edson da Rocha, turista de Marataizes (ES), que considerou o show circense “criativo, interessante e muito engraçado”.

A nova sensação do esporte alternativo, o slackline também esteve presente no circuito do festival. Wellington Souza, que pratica a modalidade há apenas oito meses, surpreendeu as pessoas que passavam com suas manobras radicais. Outro sucesso foi a apresentação de blackdance.

“O Aleluia Ilhéus Festival está no caminho certo”, diz Padre Fábio de Melo

Uma das atrações mais esperadas do Aleluia Ilhéus Festival, o Padre Fábio de Melo levou uma mensagem de paz e renascimento ao público na noite de quinta-feira, 28, 1º noite de shows do evento. Em entrevista concedida à imprensa local, o sacerdote cantor falou sobre a iniciativa da cidade de realizar um festival que integra religiosidade, artes, cultura e negócio.

Fazendo uma comparação aos ensinamentos do apóstolo Paulo, missionário que pregou nos teatros e praças, o padre afirmou que a proposta do Aleluia Ilhéus Festival está no caminho certo. “Durante muito tempo, cultura e fé eram a mesma coisa. O iluminismo os colocou quase como oposição, mas vivemos o retorno dessa aproximação, que é cada vez maior. A arte é um lugar onde nós podemos aprender tudo que a religião tenta ensinar” ressalta.

Fortalecendo ainda mais seu ponto de vista, Fábio de Melo disse que cantar fora da igreja em uma quinta-feira santa também é evangelizar e celebrar a eucaristia. “Eu acredito que cantar nesse dia com o povo católico é de maneira, muito especial, a gente recordar a grande celebração de hoje, que é a instituição da eucaristia, a alegria que a eucaristia traz à nossa vida, e com a música preparar o nosso coração para poder viver bem a paixão de Jesus e a sua ressurreição” afirma. Para o padre, o ofício de evangelizar no altar ou no palco é similar; a diferença está no sacramento. “O altar é o lugar da liturgia, o palco é o lugar da música e da reflexão também, que nos ajuda entender o que celebramos na liturgia do altar”, complementa.

A Semana Santa é considerada um dos feriados mais tradicionais do Brasil. O padre Fábio de Melo chama atenção para o real significado dessa celebração. “O verdadeiro sentido desse período é a gente recordar e atualizar na nossa vida o sacrifício de Jesus, a vida de Jesus, e de maneira muito especial a ressurreição, momento em que ele nos convoca a também sermos ressurreto no dia a dia”, enfatiza.

Venda de ingressos para inauguração da Fonte Nova termina em confusão

O início da venda de ingressos para o clássico entre Bahia e Vitória, que marcará a inauguração da Arena Fonte Nova, terminou em tumulto nesta sexta-feira. Algumas pessoas ficaram feridas em uma confusão que incluiu empurra-empurra e fez a Polícia Militar intervir com gás lacrimogêneo.

A formação da fila de torcedores nos arredores da Arena Fonte Nova começou na noite desta quinta-feira. Nesta manhã, os portões foram abertos ás 10h (de Brasília), o que motivou um tumulto nas bilheterias destinadas para a torcida do Bahia. Os ingressos para a torcida do clube tricolor se esgotaram rapidamente

A partida inaugural do estádio reunirá Bahia e Vitória em 7 de abril e será válida pelo Campeonato Goiano. A entrega oficial da obra da arena ocorrerá dois dias antes, em evento que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

A Arena Fonte Nova vem sendo construída desde 2010 no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira, também conhecido como Fonte Nova, que foi demolido.

A nova praça esportiva, com capacidade para 55 mil pessoas, será uma das sedes da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014

Cachorros velam corpo de andarilho

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teve trabalho para recolher o corpo de um morador de rua encontrado morto na quarta-feira à noite, em Ribeirão Preto. Três cachorros que pertenciam ao andarilho ficaram deitados sobre a vítima por quase cinco horas, impedindo a aproximação das pessoas. A causa da morte está sendo investigada.

Os moradores do bairro que assistiram ao resgate se emocionaram ao ver a cena: sempre que alguém se aproximava, os cães latiam, rosnavam e voltavam a deitar sobre o corpo do homem, coberto por um lençol. Segundo a balconista Edilene Cunes, que mora na casa em frente ao local, o andarilho era conhecido na vizinhança pelo cuidado com os animais.

“Ele sempre andava na rua acompanhado dos cães. Eles eram os parceiros dele. Ele era uma pessoa legal com todo mundo, não fazia mal a ninguém. Infelizmente, não conseguimos ajudá-lo a tempo”, lamentou.
A enfermeira Nean de Moura explicou que o homem aparentava ter 60 anos e pode ter sofrido um mal súbito enquanto dormia. Em uma das mãos, a vítima segurava uma sacola com roupas e ração.

“Eu fico espantada ao ver essa situação porque a gente tentava afastar os cachorros para ajudar, mas eles voltavam e deitavam de novo”, afirmou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local e conseguiu recolher os animais. “Os cachorros chegaram a avançar, não deixavam chegar perto nem da calçada. Foi então que o Samu pediu nosso apoio porque somos treinados para esse tipo de atendimento”, explicou o sargento Aloísio Terra.

Após ser periciado pela Polícia Civil, o corpo do homem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), apesar de não apresentar ferimentos. Uma filha do andarilho, que mora em Jardinópolis, reconheceu a vítima no início da madrugada desta quinta-feira.  A cena pode ser associada à história do filme “Sempre Ao Seu lado” (2009 ), com Richard Gere. Nele, um professor era diariamente recepcionado por um cão da raça akita na estação de trem. O cão repetia o gesto mesmo com o dono morto.

Jogador que se aposentou por ser gay nega volta: "não quero circo"

Em fevereiro deste ano, o americano Robbie Rogers, que tinha acabado de sair do Leeds, da Inglaterra, assumiu sua homossexualidade, e que por isso abandonava o futebol. Cerca de um mês depois, o meio-campo garante que um retorno é impossível, pois ele tornaria-se o centro das atenções por motivos extra-campo.


"Imagine treinar todos os dias debaixo dos holofotes, seria um pouco de circo, seria um pouco louco", disse o jogador, que defendeu a seleção americana 18 vezes, ao Guardian. Outra apreensão de Rogers era sobre como seria o comportamento dos outros jogadores, tanto do clube quanto da seleção.


"Eu tinha medo de como meus companheiros iriam reagir. Eles iriam mudar? Mesmo que eu continuasse a mesma pessoa, não sei como seria o comportamento na minha presença, como quando eles fossem trocar de roupa", afirmou Rogers, explicando que as reações também seriam diferentes na imprensa e na torcida.


"Se eu estivesse jogando bem, ia sair no jornal: 'o jogador gay está jogando bem'. Mas se tivesse um jogo ruim, seria: 'olha, o cara gay, ele está mal por ser gay'".

Nota de Esclarecimento sobre a Seleção Simplificada na Secretaria da Educação

A Prefeitura Municipal de Itabuna informa aos inscritos na seleção pública simplificada para contratação temporária na secretaria da Educação que, em cumprimento a decisão do Excelentíssimo Juiz de Direito Ulysses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública (prolatada nos autos do Mandado de Segurança Coletivo de nº 0500155-29.2013.8.05.0113), e procurando observar orientações do Ministério Público Estadual, publicou no Diário Oficial do Município (www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial) e na sua página na internet (www.itabuna.ba.gov.br) retificações ao Edital 001/2013, para incluir vagas para portadores de necessidades especiais, alterar o cronograma, acrescentar itens no modelo de curriculum vitae indicado no Anexo IV e substituir o barema de avaliação constante do Anexo V. 

            De acordo com a retificação as inscrições para as vagas exclusivas de pessoas portadoras de necessidades especiais poderão ser feitas nos dias 8 e 9 de abril, das 8h30min às 14 horas, no prédio da Prefeitura de Itabuna, à avenida Princesa Isabel, 678, São Caetano. No ato da inscrição, os portadores de necessidades especiais deverão entregar laudo médico indicativo da Classificação Internacional de Doenças (CID), atestando o caráter permanente da deficiência.

    Os candidatos já inscritos, em virtude, da modificação do barema, e dos itens dos curricula vitae constantes dos Anexos IV (Modelo de Curriculum Vitae) e V (Tabela de Pontos), poderão dirigir-se, impreterivelmente, nos mesmos dias, horário e local, munidos de número de inscrição, novo curriculum vitae e títulos e documentos que julgarem necessárias à avaliação. 

Ainda segundo a retificação, a relação dos classificados para a segunda etapa será divulgado no dia 17 de abril no átrio do Centro Administrativo e na homepage da Prefeitura de Itabuna. Já as entrevistas serão realizadas por profissionais habilitados na Vila Olímpica de Itabuna nos dias 18 e 19 de abril, das 8 as 18n horas.  

A Prefeitura esclarece ainda que definiu pela realização de seleções simplificadas em razão da necessidade emergencial de contratações para o funcionamento de algumas áreas da Educação. Por isso, o prefeito Claudevane Leite determinou à secretaria mencionada a agilização do processo, facilitando ao máximo o acesso dos interessados na seleção, buscando garantir que os serviços públicos sejam mantidos e melhorados, atendendo ao direito da população de Itabuna.