terça-feira, 30 de abril de 2013

Irmãos Nogueira treinam e posam com modelos famosas em academia

Cinco modelos e quatro lutadores se juntaram para um treino diferente na última sexta-feira, na academia Team Nogueira. Rogério Minotauro recebeu e treinou as beldades, mas depois também posou para fotos inusitadas com elas.

Lutadora de MMA, Ana Maria Índia (à esq.) comandou parte das atividades com as modelos. Graciella Carvalho, Thaiz Schmitt, Priscila Shineidder, Dani Sperle e Gabi D'Avila foram as modelos que participaram da atividade.

Ex-noiva de pivô gay da NBA admite surpresa: "não fazia ideia"

A ex-noiva do pivô da NBA Jason Collins, que assumiu na segunda-feira sua homossexualidade, afirmou em entrevista ao site TMZ que "não fazia ideia" de que o homem com quem manteve um relacionamento de oito anos era gay. Carolyn Moos, que também é jogadora de basquete, disse que Collins fez a revelação a ela apenas alguns dias antes de se declarar publicamente.

Carolyn disse que "nem uma única vez" suspeitou de que o noivo fosse gay, mas Collins admitiu a ela que este foi justamente o motivo pelo qual ele quis romper o noivado em 2009. De acordo com Moos, o pivô havia dado "desculpas esfarrapadas" na época, e ela "nunca havia entendido" a verdadeira razão do término.

A jogadora disse que é "muito difícil de entender" a situação, já que ela "investiu oito anos de sua vida no sonho de ter um marido, alma gêmea e melhor amigo" no relacionamento com Collins. Porém, Carolyn negou qualquer mágoa e disse que quer a felicidade de Jason, e que "se importa muito" com o atleta do Washington Wizards.

Deco é pego em exame antidoping e desfalca Flu na Libertadores

O meia Deco, do Fluminense, foi flagrado nesta terça-feira em exame antidoping por uso de uma substância semelhante à furosemida. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela versão digital do jornal Lance!. Segundo a publicação, o atleta foi examinado após a partida do último dia 30 de març contra o Boavista pelo Campeonato Carioca.

A substância teria sido encontrada em vitaminas compradas pelo meia em uma farmácia de manipulação. O jogador já teria até mesmo acionado seus advogados para tomar as providências cabíveis contra a empresa que comercializa o medicamento.

O caso é semelhante ao do também meia Carlos Alberto, do Vasco da Gama, suspenso preventivamente. Deco e o Fluminense já foram até mesmo notificados, aguardando a contraprova – o pedido precisa ser feito em até 24 horas.

Por conta do exame, o jogador não viajou com os companheiros nesta terça-feira para o Equador, onde o Fluminense mede forças contra o Emelec pela Copa Libertadores da América. Caso seja marcado o novo exame, o jogador deve comparecer ao Ladetec, da UFRJ, para análise nos próximos dias.

Médico é preso por manter plantação de maconha em apartamento

Um médico foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira após a polícia encontrar uma plantação de maconha em seu apartamento no Rio de Janeiro. O imóvel fica localizado no número 398 da rua São Clemente, no bairro do Botafogo. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o médico tem em torno de 40 anos. No apartamento, foram encontrados diversos pés da planta. Agentes da 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) fizeram perícia no local.

Dois micro-ônibus batem e interditam trecho da Radial Leste em SP

Um acidente envolvendo dois micro-ônibus deixou interditada a Radial Leste, sentido bairro, na altura da avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, próximo à estação Itaquera do Metrô, na zona leste de São Paulo, por volta das 16h desta terça-feira. Ao menos sete pessoas ficaram feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas foram atendidas no local e encaminhadas para os prontos-socorros Tide Setubal, São Mateus, Nardini e Santa Marcelina. Uma vítima precisou ser levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao hospital das Clínicas. Não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas até o momento da publicação desta matéria. Segundo os bombeiros, 10 viaturas com equipes de atendimento foram deslocadas ao local.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos motoristas que evitassem a Radial Leste. Segundo a CET, os condutores devem seguir até o túnel Águia de Haia e entrar à direita na Avenida José Pinheiro Borges. 


Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), os ônibus que se acidentaram fazem as linhas 3796/10 - Glebo Pêssego/Metrô Itaquera - e 3721/41 - Shopping Aricanduva/Metrô Itaquera.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Em seminário, Thiago Tavares do UFC ensinou técnicas de MMA

O lutador do UFC Thiago Tavares ensinou técnicas de MMA para alunos, professores e admirados das artes marciais em Itabuna. O evento aconteceu na W3 Academia do mestre de Muay Thai Wadson Nocaute.

Thiago interagiu com os seminaristas em uma aula eletrizante. Durante a aula Tavares ensinou movimentos de luta, postura e golpes que ele aplica nos adversários durante o maior evento de MMA do mundo. O seminário serviu também para Thiago Tavares observar lutadores de Itabuna e Região.

O atleta é responsável pelo maior evento de MMA de Santa Catarina, o Tavares Combat, Thiago estuda a possibilidade de realizar uma edição do evento em Itabuna. Texto: Wesley Souza/Informe Geral Itabuna

SP: 'prefiro sair de cabeça erguida', diz padre que contestou Igreja

Centenas de fiéis lotaram na paróquia de São Benedito na noite de domingo, em Bauru (SP), a 330 quilômetros de são Paulo, para assistir à missa de despedida de Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, que anunciou o afastamento de suas funções na Igreja Católica depois de ser repreendido pela Diocese local por declarações publicadas na internet. Em redes sociais, ele contestou os princípios morais conservadores da Igreja e opinou sobre assuntos considerados polêmicos entre os fiéis, como bissexualidade, homossexualidade e infidelidade.

Assim que entrou na igreja para sua última missa, antes mesmo de vestir a batina, padre Beto foi ovacionado por fiéis que aguardavam. Muitos se espremiam até nos corredores. Ao menos 1 mil pessoas participaram da celebração.

"Fico pensando o que será dos nossos domingos. O bispo poderia ter relevado. Nenhum outro padre traz tanta gente para a missa quanto ele", disse a corretora de seguros Valéria Faria. "Agora fica um vazio", disse a aposentada Célia Braga, que trabalha voluntariamente na paróquia.

Durante a celebração, padre Beto falou sobre o amor, preconceito, coerência e religião. "O mandamento do amor não é um mandamento, é algo vivo. Não se força, acontece. Cristo amou o ser humano como ser humano em si. Sem olhar rosto, sem olhar raça, sem olhar religião, sem olhar sexualidade. Cristo amou o ser humano, mas não se prendeu a preconceitos. É justamente assim que devemos amar. Temos que romper os preconceitos da nossa cabeça. (...) A religião é um movimento que sai de dentro para fora, e não é algo imposto", disse o padre durante a homilia.

Diretoria, técnico e jogadores do Bahia comentam "Revolta das Caxirolas".

O protesto feito pela torcida do Bahia, batizado de "A Revolta das Caxirolas", no último domingo (28), repercutiu entre jogadores, comissão técnica e até diretoria do clube.

"Papai" não gostou
O treinador Joel Santana disse ter gostado das caxirolas, mas ficou chateado com o protesto da torcida. "O instrumento que foi feito é até bacana, tem um som legal. A torcida adversária estava sacudindo melhor do que a nossa, inclusive. Acho que melhor do que atirar o objeto no gramado, é entregar a uma criança. Vai ser um prejuízo para nós muito grande. O Brasil inteiro está vendo isso, aliás não só o Brasil, mas o mundo está vendo e isso não é bom para nós", disse.

O técnico do tricolor disse ainda, que a torcida tem o direito de se manifestar, mas não soube escolher o momento ideal para protestar. "Incomoda, você ter que jogar contra algumas pessoas revoltadas com os últimos acontecimentos. A hora do jogo não é o momento para isso. Se você quer fazer, faça, mas deixar terminar. Já está difícil jogar contra o adversário, que hoje é melhor do que a gente, e ainda temos que jogar contra a torcida, que é o que nós temos de poderoso. Isso tudo tira a confiança do jogador", lamentou.

Fala, presidente!Se Joel ficou chateado com a situação, o presidente Marcelo Guimarães Filho encarou o protesto com naturalidade. Em entrevista ao CORREIO, o dirigente garantiu não estar chateado com o ocorrido. "Reação natural do torcedor. O time não estava bem e o torcedor achou uma maneira de protestar. Da mesma forma, como o time foi bem no segundo tempo, ela (torcida) não protestou", explicou.

Messenger acaba amanhã: veja serviços 'mortos' e seus substitutos

O Microsoft Messenger dará seu último suspiro na terça-feira, com a migração de usuários e contatos para o Skype, também da gigante de Redmond. O Brasil será o último país a ser migrado, e encerra uma história de 15 anos do mensageiro instantâneo da desenvolvedora de softwares americana.

Como o MSN, outros programas e serviços deixaram seus nomes marcados na história da tecnologia, mas tiveram seu fim - seja por descontinuação ou por grande queda de acessos. O Orkut, por exemplo, ainda é usado por 30 milhões de pessoas, mas comparado ao 1 bilhão de usuários do Facebook, perdeu a majestade. O buscador AltaVista também não sobreviveu ao Google, e o Netscape só existe na memória dos 'vovôs' da web - os mais novos só conhecem Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, Opera.

Lulu Santos faz as pazes com Faustão, diz jornal

Após anos sem tocar no 'Domingão do Faustão', o cantor Lulu Santos deve se apresentar na atração dominical no primeiro final de semana de maio. Ao menos é o que diz a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra'.

Segundo a publicação, em 2006, o técnico do reality 'The Voice Brasil' chegou a reclamar de sua curta participação na atração comandada por Faustão. Após fazer a declaração, Fausto Silva criticou Lulu ao vivo. A partir daí, o artista deixou de se apresentar no programa.

Na época, Lulu chegou a publicar uma carta em seu site reclamando do tratamento do apresentador. Segundo o músico, ele teria sido cortado no meio de uma canção e retirado do ar sem explicações.

Ainda de acordo com o jornal, nessa ocasião, a produção do programa teria convidado Lulu para um número maior, já que ele tocaria a pedido de alguns famosos.

Empresário chama vascaíno Bernardo de "171" e cobra dívida

Empresário do ramo alimentício, Andrews Moraes acusou neste domingo o meio-campista vascaíno Bernardo de não pagar uma dívida de R$ 40 mil, em entrevista à Rádio Globo. De acordo com Moraes, o atleta havia pedido o valor emprestado em janeiro de 2012 para quitar a casa que deu de presente à mãe.

"Ele chegou até mim por um amigo em comum, que sabia que eu tinha esse dinheiro na conta e que sou amigo de vários jogadores. Ele veio até mim, pediu o dinheiro, chorou por 10 minutos na minha frente. Nós fomos até o banco e ele assinou os cheques na frente do meu gerente. Quando chegou a época de me pagar, não atendia mais o telefone", afirmou Andrews.


Andrews disse que tentou, em vão, receber o pagamento. "Eu mandei o banco fazer o depósito dos cheques mesmo sem a autorização do Bernardo. Dias depois, o meu gerente ligou dizendo que o Bernardo havia sustado os cheques dizendo que havia sido roubado", explicou.


O empresário diz ter sido alvo de gozações por causa do calote que levou do jogador. Indignado, Andrews afirma que buscará na Justiça o ressarcimento. "Foi feita denúncia na Delegacia da Barra, onde Bernardo responde por estelionato. Ele foi intimado a depor sobre esse caso e agora os cheques estão nas mãos da polícia.

 Cansei, vamos entrar com a ação. Infelizmente o Bernardo é caso perdido e, se o Vasco e os empresários não tomarem atitude, veremos um circo dos horrores acontecer", disse.

Edmundo desabafa contra racismo sofrido por vascaínos: "vergonhoso"

O ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo, desabafou em sua conta de Facebook contra o racismo sofrido pela equipe Sub-16 do Vasco na Itália. A denúncia ocorreu por meio de uma nota oficial publicada pelo clube na noite do último domingo.


 “Lamentável o que aconteceu na Itália com a equipe sub-16 do Vasco contra o Juventus. Como é vergonhoso descobrir que ainda existem atos de racismo dentro de esportes tão tradicionais. Joguei na Itália e repudio qualquer ato desse tipo. Inclusive, defendo punições graves e espero que o preconceito acabe no futebol, nas ruas e no mundo. Absurdo! Apesar de tudo, parabéns pela vitória, Vasco!!!”, desabafou o ex-atacante.


Diante do ocorrido, o Vasco emitiu uma nota de repúdio ao caso e ressaltou a histórica luta vascaína contra o racismo. Em uma época em que o futebol no Brasil era considerado um esporte para brancos, o clube aceitava negros na composição dos elencos. 


Segundo as declarações expostas na carta, assinada pelo mandatário Roberto Dinamite, foi entregue um ofício ao Comitê organizador do torneio de modo a registrar a insatisfação do Vasco com o caso e um pedido de punição aos envolvidos, que são todos menores de idade. Para o clube, eles precisam de acompanhamento psicológico e pedagógico.

sábado, 27 de abril de 2013

Polícia encontra em oficina de SP metralhadora capaz de derrubar aviões

Durante investigações sobre as atividades de uma quadrilha suspeita de roubos, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo encontrou na tarde desta sexta-feira uma arma de guerra em uma oficina mecânica no Jardim Peri, zona norte. A polícia agora apura se metralhadora antiaérea de calibre .50, capaz de derrubar aeronaves, foi usada no ataque a um carro-forte na cidade de Araras, no início de abril. Um homem foi preso.

Além da metralhadora, a equipe da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Deic encontrou na oficina munições de diversos calibres, carregadores de fuzis, cocaína e ampolas de adrenalina. "É uma arma poderosa. É eficiente para romper blindagem de carro-forte", afirmou o delegado Mauro Fachini.


Com o objetivo de confirmar se a metralhadora foi realmente usada no roubo ao carro-forte, a arma será encaminhada à perícia. "É o mesmo tipo de metralhadora. Não é encontrada comumente em poder de bandidos", explicou Fachini. Segundo o delegado, a equipe investigava o grupo nos últimos 30 dias. "As informações são de que a quadrilha pretendia atacar um condomínio", completou Fachini.


O mecânico Jurandir José da Silva, 40 anos, que estava na oficina no momento da abordagem, acabou preso. As munições apreendidas tinham calibres 7.62 mm, .50, .30, 9 mm e 45. Sobre as ampolas de adrenalina, a polícia explicou que são usadas para enganar os usuários de drogas. "A adrenalina dá uma falsa sensação de pureza na cocaína", comentou o delegado.

Pesagem do UFC 159 tem provocação de Sonnen a Jon Jones e empurrão

A pesagem do UFC 159 comprovou: as lutas pricipais da noite serão também os combates mais quentes do evento. Afinal, já na véspera, os quatro atletas envolvidos trocaram provocações, depois de baterem o peso ideal para cada categoria. O principal destaque ficou com o sempre polêmico Chael Sonnen, que prometeu vencer Jon Jones na disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Além disso, Alan Belcher chegou a empurrar seu adversário Michael Bisping, após rápida discussão entre os dois.

Durante a pesagem dos atletas que integram o card preliminar, o clima foi morno. Chamaram mais atenção os momentos em que Johnny Bedford e Brian Caraway ficaram pelados para bater o peso, cobertos apenas por uma toalha. Mas os dois conseguiram ficar com 61,7 kg, limite dos galos. O único a não bater o peso foi Nick Catone, que terá mais duas horas para conseguir isto.


Quando os atletas do card principal subiram na balança, o clima começou a ficar mais quente na encarada que envolveu o brasileiro Vinny Magalhães. Antes de Phil Davis subir no palco, ele já mostrou o dedo médio. Quando ficou de frente para seu adversário, Vinny encostou a mão em Davis, que pouco se importou e continuou a mascar chiclete.

Veja os pesos de todos lutadores para o UFC 159

Jon Jones  (93 kg) x Chael Sonnen (93 kg)
Michael Bisping (84,4 kg) x Alan Belcher (83,9 kg)              
Roy Nelson (117 kg) x Cheick Kongo (107,5 kg)              
Phil Davis (93 kg) x Vinny Magalhaes (93,2 kg)          
Jim Miller (70,3 kg) x Pat Healy (70,5 kg)                

Rustam Kabilov (70,7 kg) x Yancy Medeiros (70,5 kg)
Gian Villante (93,4 kg) x Ovince St. Preux (93,4 kg)
Sara McMann (60,8 kg) x Sheila Gaff (60,3 kg)
Brian Caraway (61,7 kg) x Johnny Bedford (61,7 kg)
Leonard Garcia (65,8 kg) x Cody McKenzie (65,8 kg)
Nick Catone (78,4 kg) x James Head (77,1 kg)  
Steven Siler (65,9 kg) x Kurt Holobaugh  (65,8 kg) 

Para vítima da Kiss, dor pela perda das amigas é maior que marcas no corpo

Três vezes por semana, Gabriele Stringari, 20 anos, se dedica durante uma hora e meia nas sessões de fisioterapia para amenizar os danos causados em seu corpo na madrugada do dia 27 de janeiro deste ano. Sobrevivente do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), a jovem ficou 53 dias internadas no hospital – 22 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – devido à inalação da fumaça tóxica e às queimaduras graves sofridas, principalmente, nos membros superiores, que ainda comprometem alguns movimentos das mãos. Mas as sequelas físicas da tragédia que ganhou destaque no mundo inteiro não são a parte mais difícil nessa luta diária. Gabi perdeu três amigas naquela noite que enlutou o País.

“O que ficou no meu corpo não é nada perto da dor de ter perdido elas. Ainda penso muito na perda das minhas três amigonas e dos conhecidos e sinto muita tristeza, pois sei que quando retornar a Santa Maria elas não vão estar lá me esperando”, confessou. 


Do grupo inseparável formado por oito amigos - sete meninas e um menino -, cinco estavam na Kiss quando começou o fogo. Gabriele e Kelen Giovana Ferreira conseguiram se salvar. Laureane Salapata, Cristiane Rosa e Juliana Santos, não. “A amizade delas sempre foi algo que valorizei, sempre estiveram comigo e quando perdi minha mãe, há um ano e meio, foram elas que me ajudaram a superar, que me tiravam de casa, não deixavam eu ficar triste. Ter que passar por isso de novo tem sido muito doloroso”, contou.

"Por trás de um sorriso de alívio por estar viva ao lado de quem ela ama, existe uma Gabi que carrega o sofrimento de lembrar de tudo o que aconteceu. Sabemos que jamais ela irá esquecer daqueles momentos tão dolorosos, mas com o tempo a dor irá amenizar. A sua vida e rotina mudaram drasticamente, e ela sabe que precisa se ajudar muito para seguir em frente", considerou a irmã Sabrina.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polícia encontra pedaço de avião dos atentados de 11/9 em Nova York

A Polícia de Nova York informou nesta sexta-feira ter encontrado parte de um dos aviões de passageiros que foram lançados por terroristas contra as torres gêmeas do World Trade Center nos atentados de 11 de setembro de 2001.

A descoberta de parte do trem de pouso com número de identificação da Boeing ocorreu nos fundos de uma propriedade na rua Murray, não longe do local onde ficavam os arranha-céus, informou a polícia.

"Uma parte de um trem de pouso, aparentemente de um dos aviões comerciais destruídos em 11 de setembro de 2001, foi descoberta entre a parte traseira do 51 Park Place e a parte traseira do edifício de trás, no nº 50 da rua Murray, sul de Manhattan", afirmou o porta-voz da polícia, Paul Browne, em um comunicado.

"A peça inclui um número de identificação claro da Boeing (...). A Polícia de Nova York pôs o local sob vigilância como se fosse a cena de um crime, documentando-o fotograficamente e restringindo seu acesso até que os legistas concluam sua avaliação", acrescentou.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Empresário morto em acidente aéreo estava em avião emprestado de amigo

O empresário Dirceu Montani Filho, 30, morto em um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (25), pilotava uma aeronave emprestada por seu amigo, o também empresário Lauro Luzza. O acidente ocorreu no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Segundo informações da polícia, o avião de modelo RV 10, perdeu potência na pista de decolagem e acabou caindo. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Rivaldo Luz, o avião era "novo em folha" e é possível que Dirceu Filho não tivesse conhecimento total sobre o funcionamento da aeronave.

Apesar dessa suspeita, ele também se declara surpreso pelo ocorrido: "Ele era um piloto novo, mas experiente. Tinha mais de 2 mil horas de voo", afirma.  

Dirceu era empresário do ramo do agronegócio e, residente em Barreiras, deixava a Bahia para visitar as fazendas da família no Piauí. 

Segundo Fábio Lauck, amigo da vítima que foi ao local do acidente, Dirceu era bastante conhecido na região. "Ele era um jovem muito bem sucedido", disse. 

Uma perícia também será realizada nos restos do avião para determinar se houve alguma falha mecânica durante a decolagem.

De camisola transparente e fio dental, Geisy Arruda grava em SP

Geisy Arruda gravou na rua 25 de março, em São Paulo, com uma repórter da RedeTV!, nesta quinta-feira (25). O curioso é que a atriz trocou de look duas vezes.


Quando chegou ao local, usava um vestido justo preto. Depois, trocou para um camisola transparente e, mais tarde, transformou-se em uma policial sexy.

Scheila Carvalho se equilibra no marido e pratica "Gym-Sutra"

A ex-dançarina Scheila Carvalho postou uma imagem em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (25) em que aparece malhando em uma academia ao lado de seu marido Toni Sales. Segundo ela, juntos eles estão praticando o “Gym-Sutra”, fazendo referência ao Kama-Sutra, livro indiano que descreve o comportamento sexual.

“Gym-Sutra, um novo jeito de treinar! @toniraghatoni #bíceps #abdominal #força #equilíbrio e #FOCO #FOCO #FOCO muuuuitoo #FOCO @Casalfitness”, afirmou a ex-dançarina do grupo É o Tchan.

'Bloomberg': doações de fiéis fizeram Edir Macedo um bilionário

Em uma matéria extensa, de cinco páginas, a Bloomberg Businessweek apresenta o bispo brasileiro Edir Macedo: 68 anos, dedos deformados, uma "coroa" escassa de cabelos brancos e mais de cinco milhões de seguidores, "cujas doações nos últimos 36 anos o fizeram um bilionário". 

Macedo "se orgulha" de, atualmente, ter congregações em cerca de 200 países e, diz a Bloomberg, está constantemente viajando entre eles com a "frota de jatos particulares da igreja". Em sua biografia autorizada, é descrito um modelo Dassault Falcon, que pode custar mais de US$ 20 milhões. 

A revista afirma que, pelo ranking dos mais ricos do mundo, a fortuna de Macedo é estimada em US$ 1,2 bilhão, "inteiramente por conta de ser o dono do sistema de rádio e televisão Record". "O conglomerado produz telenovelas (às vezes bíblicas), reality shows com infusão de sexo e jornalismo que trata de crimes terríveis", diz a publicação, que lembra que o conglomerado possui ainda um canal de TV a cabo de notícias, "um punhado de emissoras de rádio", três jornais, uma empresa de produção de cinema, "e até mesmo um pequeno banco, bem como unidades de cabo e satélite espalhados por todo o mundo".

"No Brasil, onde nasceu e foi criado, ele é uma grande figura nacional, objeto de dezenas de inquéritos criminais e dono da Record, a segunda maior rede de TV do País." A Businessweek lembra que Macedo é conhecido pela forma como se auto intitulou: "O Bispo". 

Macedo fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, baseada na teologia da prosperidade, que relaciona fé ao sucesso financeiro, segundo a publicação. "Ele prega duas vezes por semana, frequentemente em duas cidades diferentes, e os sermões são assistidos com fervor nos sites das igrejas, em sua página no Facebook, e nas mini televisões que os taxistas brasileiros gostam de manter nos veículos", diz a revista. 

A publicação afirma que Macedo de vez em quando realiza eventos ao ar livre que atraem multidões, chegando a meio milhão de pessoas. Em fevereiro, lembra a Businessweek, ele se dirigiu a cinco mil pessoas em Belo Horizonte (MG), quando teria questionado à multidão: "qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a 'América', os Estados Unidos. Você sabe por quê? Porque, olhem para trás - vocês podem checar na internet - a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram dizimistas. É por isso que você vê na nota de dólar: 'Em Deus nós confiamos'."

Empresário morre em queda de avião em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia

Um empresário morreu na queda de um avião por volta das 7h15 desta quinta-feira (25) no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Dirceu Montani Filho, de aproximadamente 30 anos, morreu na hora. Ele era empresário do ramo do agronegócio e, residente em Barreiras, deixava a Bahia para visitar uma de suas fazendas no Piauí. 

Segundo informações de um amigo da vítima que foi ao local do acidente, a aeronave modelo Elite VFR perdeu força após a decolagem e caiu na cabeceira da pista. A Polícia está no local do acidente apurando as causas do acidente. Uma perícia também será realizada nos restos do avião para determinar se houve alguma falha mecânica durante a decolagem. 

Dirceu Montani Filho era casado e tinha uma filha de 1 ano e dois meses.

Boneca que leiloou virgindade por mais de R$ 100 mil vira garota de programa

Olhos verdes, boca carnuda, seios fartos. Parece o anúncio de uma acompanhante de luxo em um jornal, mas é a descrição da boneca inflável Valentina, da Real Doll. Criada com pele de cyberskin, um material que imita a textura da pele humana, ela teve sua virgindade leiloada e chegou a receber lances que ultrapassaram os R$ 100 mil.

Dois meses após o início do leilão, Valentina teve sua primeira noite de amor com um publicitário de São Paulo, com direito a jantar à luz de velas e um banho aromático com pétalas de rosa - tudo incluso no pacote.  

Sem se apaixonar, ela seguiu em frente. Abandonou seu primeiro homem e, em busca do lucro, segue investindo no mercado: a "bonequinha de luxo" virou garota de programa. Valentina está cobrando R$ 5 mil por um programa de quatro horas. E não é para menos: o sucesso é tamanho que ela já chegou a ser convidada para posar nua para uma revista masculina. 

A Sexônico garante que, apesar do preço ser menos salgado, a boneca estará "virgem" para quem agendar uma noite de amor. Os empresários afirmam que ela é totalmente higienizável, podendo inclusive substituir o canal vaginal e os grandes e pequenos lábios; somente a parte dos pelos pubianos é fixa. 

A empresa garante também que cada cliente vai ter direito a um canal vaginal novo em folha para se relacionar com a boneca, mas deixam claro que a virgindade de Valentina já se foi. "A boneca não é mais virgem, pois já se relacionou com outra pessoa e a primeira vez a mulher nunca esquece. Mas a segunda vez pode ser ainda mais inesquecível, por que não?”, declara Rodolfo Elsas, proprietário da Sexônico.

Polêmica de Flamengo x Duque de Caxias terá primeira audiência

Acontece nesta quinta-feira, às 15h, a audiência de instrução no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) que começará as investigações do inquérito impetrado pelo Flamengo, apurando possível interferência externa nas decisões da arbitragem na partida contra o Duque de Caxias, que ocorreu no último dia 6. O Rubro-Negro questiona a anulação do gol de Hernane, que chegou a ser validado pelo árbitro cerca de um minuto antes.

O árbitro Pathrice Maia, os assistentes Paulo Paladino e Tarsio Monteiro, o delegado Marcos Trindade e o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, irão prestar os esclarecimentos na audiência desta quinta-feira no TJD-RJ. A data do julgamento do caso também deve ser marcada nesta tarde.

Na semana passada, José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-RJ, concedeu uma liminar para que o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Duque de Caxias não fosse homologado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) até a conclusão do inquérito. A decisão deu temporariamente ao Rubro-Negro motivos para sonhar com uma vaga na semifinal da Taça Rio, mas a vitória do Fluminense na última rodada acabou zerando as chances.

Mesmo com o término da fase de grupos da Taça Rio, um novo jogo entre Flamengo e Duque de Caxias será realizado caso o TJD-RJ anule a partida inicial. Não há data limite estipulada para este novo confronto. A Ferj alega que esta necessidade parte do pressuposto do cumprimento da tabela, mesmo que o jogo ocorra após a final da competição.

Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe ação de flanelinhas

Um projeto de lei aprovado nesta quarta (24)  na Câmara de Vereadores proíbe que pessoas não licenciadas cobrem para guardar veículos na rua. Segundo a proposição, que será agora encaminhada para sanção do prefeito ACM Neto (DEM), apenas as áreas de Zona Azul, geridas pela Transalvador e pela Sindicato de Guardadores de Veículos da Bahia (Sindguarda), poderão ser exploradas comercialmente. 

Os flanelinhas flagrados em atividade devem ser enquadrados no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais, que prevê prisão simples (de 15 dias a três meses) ou multa. 

Na opinião do vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Casa e autor do projeto de lei, a maioria dos flanelinhas trabalha mediante extorsão, ameaças, agressões verbais e danos aos veículos.

“Eles ficam se sentindo os donos das ruas”, diz. Segundo o vereador, o trabalho de coibir a atuação ficará a cargo da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). “A responsabilidade seria da Guarda Municipal”, afirma. 

O vereador propõe a identificação dos bolsões de atuação dos cerca de 2 mil flanelinhas, segundo estimativa  do Sindguarda. “Tem que inserir eles legalmente no mercado de trabalho. Muitos guardadores já foram flanelinhas. Tem que regularizá-los”, avalia o presidente do Sindiguarda, Melquisedeque de Souza.

IBGE e Ministério do Desenvolvimento lançam concursos para 545 vagas

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). São 545 vagas em cargos de nível médio e superior.

As portarias de autorização foram publicadas no Diário Oficial da União de quarta-feira (24). A lotação das vagas será divulgada nos editais, que devem ser publicados no prazo de até seis meses, contado a partir da data da publicação das portarias.

O IBGE vai selecionar 440 profissionais. São 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 20 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas, e 60 para analista de planejamento, gestão e infra-estrutura em informações geográficas e estatísticas.

VEJA AS PORTARIAS

O cargo de técnico exige ensino médio ou médio/técnico, e os demais exigem nível superior (áreas de atuação serão especificadas no edital). De acordo com a Folha Dirigida, as remunerações iniciais são de R$6.728,60 para analista e tecnologista, R$7.420,38 para pesquisador, e R$3.186,10 para técnico.

O concurso do Ministério do Desenvolvimento terá 75 vagas para analista técnico-administrativo (nível superior) e 30 para agente administrativo (nível médio). Os salários iniciais podem chegar a R$ 3.714,22.

Após boicote, clubes pedem exclusão do São Paulo da Taça BH

Após a oficialização do boicote ao São Paulo na Copa 2 de Julho, agora é a Taça BH de Futebol Júnior que está ameaçada de não acontecer caso tenha a participação do clube do Morumbi. Nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou os convites aos clubes para o torneio, que ocorre em agosto, e já recebeu respostas de participação condicionada à exclusão do São Paulo.

Além das respostas formais à FMF, os clubes se organizaram e enviaram uma carta à federação com o pedido para que o São Paulo seja desconvidado da Taça BH. Solicitam que a entidade envie um comunicado ao coordenador de base José Geraldo de Oliveira e ao diretor Adalberto Baptista avisando sobre a exclusão. Os clubes avisam que querem uma resposta até o fim da semana que vem, e que não viajarão até Minas Gerais caso a tabela do campeonato contenha o São Paulo.

O torneio sub-20 é o segundo maior do país entre as competições de base - menor apenas que a Copa São Paulo -, é televisionado em diferentes regiões do país e tem participação de 36 equipes. Os clubes que já pedem a saída do São Paulo tem confiança na exclusão por conta da exposição da competição em rede nacional.

O São Paulo foi denunciado no início deste ano por descumprir o código de ética firmado entre 40 clubes (Série A e B do Brasileirão) ainda no ano passado, que firmou o pacto que evita o aliciamento de atletas sub-17 sem conhecimento do clube detentor dos direitos econômicos.

Somadas às denúncias de aliciamento, o clube do Morumbi contratou dois atletas da Ponte Preta, dois do Grêmio Prudente e um do Corinthians. O lateral-direito Foguete, do Vasco, deixou o clube carioca por salários atrasados, assinou pelo São Paulo, mas também é motivo de reclamação de aliciamento por parte do Vasco.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Polícia vai ouvir enfermeira que acompanhava PM morto em quarto de motel

A Polícia Civil vai ouvir a enfermeira que acompanhava o policial militar Igor Pereira Moreira, 27 anos, que morreu em um quarto do motel Del Rey, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia, Igor sofreu um mal súbito e morreu na manhã desta segunda (27).

A enfermeira pode esclarecer, em depoimento, o que provocou a morte do soldado. Segundo amigos da vítima, Igor estava em uma festa na cidade de Jequié e decidiu seguir com uma companheira para o motel em Vitória da Conquista. A Polícia suspeita que uma combinação de bebida alcoólica, energético e estimulantes sexuais tenha provocado a morte do soldado, que, segundo familiares, tinha problemas cardíacos.

Ainda segundo a Polícia, por volta de 8h30, a namorada do soldado tentou acordá-lo, mas não conseguiu. Ela procurou ajuda ao perceber que ele estava inconsciente. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para tentar reanimar o policial, porém, ele já estava morto. Garrafas de bebidas e energéticos foram encontrados no quarto do motel.

Uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade deve apontar a causa da morte do policial. Igor havia ingresso da Polícia Militar havia três anos. Ele era lotado na 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e trabalhava na segurança do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Itabuna vai ter feira de animais para adoção e concurso de cães

O Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna promove no sábado, 27, das 8 às 15 horas, na praça Olinto Leone, a primeira feira de adoção de animais. Serão cerca de 40 animais, em sua maioria filhotes de cães e gatos de várias raças. O coordenador do Centro, veterinário Waldemar Oliveira da Fonseca, informa que os animais adultos a serem doados já estão vacinados contra a raiva canina “e ansiosos por um lar acolhedor”. O evento conta com o apoio da organização não governamental ABRAPA, Pedigree e Pet Shop Reino Animal.  

            Quem pretende adotar um animal deverá apresentar documento de identidade, comprovante de residência e ser maior de idade. A feira contará com a presença de dois veterinários, além da equipe de cuidadores que estarão à disposição do público para prestar esclarecimentos e orientações sobre os cuidados com os animais, a importância da vacinação e de consultas regulares a clínicas veterinárias.   

            Além da exposição de animais para adoção, haverá ainda um concurso de cães adultos e filhotes com premiação para as duas categorias. Qualquer proprietário de cães pode participar mediante inscrição gratuita que será realizada no próprio local. “Esta é uma forma lúdica que encontramos para mobilizar a comunidade a participar e conhecer um pouco do trabalho realizado pelo CCZ” justificam os organizadores. 

            Waldemar da Fonseca informa que aumentou sensivelmente nas últimas semanas o número de animais atendidos e albergados pelo Centro de Controle de Zoonoses, o que tem dado mais trabalho à equipe para atender a demanda. O diretor apela para as pessoas para que não abandonem os animais nas ruas e diz que antes de levá-los ao Centro de Controle de Zoonoses, procurem vizinhos ou pessoas para adotá-los. Quem desejar adotar cães ou gatos antecipadamente pode ir diretamente ao Centro, situada à Rua São José, 122, bairro Antique.

Prefeitura e TV Santa Cruz acertam detalhes para o "São João dos Bairros"

A Prefeitura de Itabuna fechou parceria com a TV Santa Cruz para apoiar o projeto São João dos Bairros, realizado anualmente pela emissora. Este ano, o evento acontecerá nos bairros de Fátima (início dia 12 de maio), Urbis IV (26 de maio)  e Conceição (9 de junho). A Prefeitura vai participar com a infraestrutura, organização do trânsito e limpeza das ruas antes e depois dos shows, além de eventos de conscientização sobre a dengue e o combate às drogas nos bairros onde a festa estiver sendo realizada.

Hoje pela manhã, na Secretaria de Indústria e Comércio, foram acertados com a responsável pelo marketing da TV Santa Cruz, Vane Barreto, os pontos da colaboração da Prefeitura no projeto. O diretor de Turismo, José Carlos Etinger, contou que a próxima etapa, antes do São João dos Bairros começar, será uma vistoria dos locais onde as festas acontecerão, para conferir os detalhes da estrutura do evento.

Participaram da reunião, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, o diretor do Departamento de Trânsito, Manoel Junior e o chefe de Fiscalização e acompanhamento de obras públicas Fernando Sales.

Ilhéus comemora dia de São Jorge com feriado nesta terça-feira, 23

O dia 23 de abril é feriado municipal em Ilhéus. A data comemora o transcurso do Dia de São Jorge, padroeiro da cidade desde que ela foi fundada como Capitania Hereditária. A programação dos festejos inclui a missa solene na igreja matriz, às 9h30, concelebrada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnolli, em conjunto com os padres da Diocese de Ilhéus - que completa seu centenário este ano, e a procissão de fé, a partir das 16h30, com percurso nas principais ruas do centro histórico da cidade.  
O novenário de São Jorge teve início no último dia 14, com uma grande carreata, que percorreu as principais ruas e avenidas da zona urbana de Ilhéus, seguido da celebração diária de missas, sempre às 19 horas. No último sábado, 20, o prefeito Jabes Ribeiro e o vice Carlos Machado prestigiaram a novena, acompanhados de secretários municipais, na noite de oração dedicada aos serviços e servidores públicos.
Também nesta terça-feira, dia 23, haverá queima de fogos, a partir da meia-noite, e celebração de missa, às 7 horas, com a participação do grupo de Canto do Outeiro. A Igreja Matriz de São Jorge fica localizada na Rua Conselheiro Dantas, centro da cidade, e é um dos atrativos turísticos da cidade. Ao lado da igreja funciona um museu de arte sacra, considerado o mais importante do Sul da Bahia.

Poluição por ozônio em São Paulo é a pior da década

A poluição por ozônio atingiu o maior índice dos últimos dez anos na Região Metropolitana de São Paulo em 2012. O poluente esteve presente em níveis inadequados em diversas cidades paulistas durante 98 dias do ano passado - quando os valores superaram o padrão diário de 150 microgramas por metro cúbico. Os dados fazem parte do relatório anual de qualidade do ar divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).


Durante mais da metade do ano passado (54,1%), a poluição por ozônio ficou entre regular, inadequada e má. Entre as 19 estações de medição desse tipo de poluente no Estado - em 2003, eram 12 estações -, a do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e a de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram as que apresentaram mais dias em estado de atenção: 17 cada. Entretanto, os níveis de monóxido de carbono (CO) e de dióxido de enxofre (SO2) encontrados estão entre os mais baixos da década.


O relatório da Cetesb aponta ainda que as concentrações de dióxido de enxofre, monóxido de carbono e partículas inaláveis (MP10) são menores do que as observadas no final de década de 1990 e início dos anos 2000.

Prefeito participa do lançamento da licitação do gasoduto Itabuna/ Ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro participa, junto com o diretor presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Davidson Magalhães, do lançamento do edital do processo licitatório para construção do gasoduto Itabuna/Ilhéus, empreendimento deverá absorver um investimento na ordem de R$ 45 milhões. A solenidade vai ocorrer nesta quarta-feira, 24, às 9 horas, na sala Jequitibá, do Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol, e estão previstas as participações do governador Jaques Wagner e do vice e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. 
O novo Gasoduto permitirá o fornecimento do gás natural ao município de Ilhéus e aos futuros empreendimentos, atraídos pelo Complexo do Porto Sul, garantindo a ampliação da rede estruturante de distribuição na região Sul da Bahia. O processo licitatório da construção do gasoduto Itabuna/Ilhéus terá dois editais, sendo um de R$ 35, 5 milhões, referente à obra, e outro de R$ 9, 5 milhões, referente a materiais.
As obras estão previstas para iniciar em setembro de 2013, com conclusão em 2015. Com o gasoduto Itabuna/Ilhéus os investimentos da Bahiagás no sul chegarão à ordem de R$ 70 milhões, considerando a construção da Estação de Transferência de Custódia (ETC) de Itabuna, a rede interna de gasodutos na cidade e a 1º sede da Companhia no Sul do Estado, além do gasoduto aqui destacado.

Antes de show, Rihanna aparece só de calcinha em foto

Antes de se apresentar em um show em Atlanta, nos Estados Unidos, na noite da última segunda-feira (22), Rihanna postou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece apenas de calcinha e com uma toalha cobrindo os seios. Na imagem, o maquiador da cantora está ajeitando seu cabelo.

Os recentes cancelamentos de shows sob a justificativa de estar doente, aliados a viagens para consultas médicas em Los Angeles na última semana, levaram a imprensa norte-americana a especular sobre uma possível gravidez de Rihanna. Além disso, também não se sabe se ela, que havia reatado com Chris Brown no final de 2012 após anos separados - desde que o rapper foi preso em 2009 por agredi-la -, segue namorando com o rapper, já que no início do mês proliferaram na imprensa notícias de que os dois haviam terminado.

Deputado promete protesto contra Neymar por suposto preconceito

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) prometeu levar à Câmara dos Deputados um protesto contra o atacante Neymar, do Santos. A queixa do paraibano se baseia em supostas declarações preconceituosas feitas pelo craque contra os jogadores do Flamengo-PI, durante partida da Copa do Brasil, na semana passada, na Vila Belmiro.

Na ocasião, em entrevista após o embate vencido pelo Santos por 2 a 0, com um gol de Neymar, o meia-atacante Lúcio Bala, do Flamengo-PI, disse que Neymar precisava ter mais humildade e acusou o camisa 11 santista de ter insultado seus companheiros.

"Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ‘'Paraíba’'. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles fazia isso", disse Lúcio Bala.

Ao ter conhecimento das declarações do rubro-negro, Efraim foi taxativo, mesmo sem ter procurado entrar em contato com Neymar para saber se as queixas têm fundamento. Em declaração publicada em veículos de imprensa da Paraíba, o deputado diz que não adianta dizer que foi sem querer.

Prefeitura e Infraero unem esforços para reduzir perigo no aeroporto

A Superintendência da Infraero em Ilhéus solicitou ao prefeito Jabes Ribeiro ajuda para solucionar alguns problemas que estão comprometendo a segurança das operações de embarque e desembarque no Aeroporto Jorge Amado, especialmente a presença de aves (principalmente urubus) na trajetória das aeronaves. Em audiência com o prefeito, que contou com a presença do vereador Gurita (PP) e dos secretários de Turismo, Alcides Kruschewsky e de Comunicação, Paixão Barbosa, o superintendente Itaipes Paiva informou que durante os primeiros três meses deste ano já foram registrados quatro impactos de urubus contra aviões, enquanto em todo o ano de 2012 foram anotadas apenas duas ocorrências similares, o que revela a urgência da adoção de providências como forma de evitar um acidente.
Apesar das limitações financeiras impostas pela situação difícil que a Prefeitura atravessa, o prefeito Jabes Ribeiro  garantiu que todos os órgãos da administração que atuam nas áreas de limpeza urbana, saneamento e meio ambiente irão trabalhar em conjunto com a Infraero para garantir a segurança das operações do aeroporto. Nesta terça-feira, dia 23, uma equipe da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) estará em Ilhéus para percorrer, junto com técnicos locais  da Infraero  todos os locais que possam estar atraindo os urubus e outras aves para a rota dos aviões e, em seguida, um detalhado relatório será encaminhado à Prefeitura, para que a administração municipal possa adotar as providências necessárias.
Alguns pontos foram citados por Itaipes Paiva, como a área do bairro Nelson Costa, onde há locais com acúmulo de lixo (apesar das operações de limpeza já realizadas pela Prefeitura nos últimos meses), um córrego que passa dentro da área do aeroporto e que tem sido assoreado pela população vizinha, com o descarte de lixo, um frigorífico localizado nas proximidades do bairro Teotônio Vilela e até um ponto de venda de peixes nas proximidades do porto (para chegar até lá os urubus passam pelas rotas dos aviões). O prefeito assegurou que irá mobilizar as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Meio Ambiente (Semau), para promover as medidas capazes de reduzir a afluência das aves para as proximidades do aeroporto, seja limpando e desobstruindo o córrego, tomando providências legais para aumentar a limpeza das ruas próximas, organizando pontos de venda para evitar o descarte de resíduos.

Vacinação contra gripe teve mobilização especial no sábado, em Ilhéus

Uma grande mobilização dos servidores da secretaria municipal de Saúde de Ilhéus foi realizada, no último sábado, 20, para intensificar a campanha de vacinação contra a gripe, em todos os postos de saúde em funcionamento na cidade e nos postos móveis extras instalados na feira livre do Malhado e no bairro de Banco da Vitória. Os postos de saúde da zona urbana estarão abertos para aplicação da vacina até o dia 30 de maio.
Segundo a coordenação de imunização da secretaria, Tereza Couto, a movimentação do dia nacional da campanha de vacinação da “Influenza” transcorreu normalmente com todas as unidades de saúde abertas e postos extras. “Todo o público que compareceu aos postos foi contemplado com a aplicação da vacina”, acrescentou.
A coordenadora da vacinação fez um apelo à população para que compareça aos postos de saúde com o objetivo de se imunizar contra o vírus da gripe e evitar outras complicações de saúde. “É sempre necessário falar da importância da vacina contra a gripe. Temos suporte para vacinar 34.255 pessoas. A comunidade, de modo geral, precisa se responsabilizar com a campanha, que é pública e gratuita. O público prioritário deve ser estimulado a procurar e aceitar a vacina”, alertou Tereza Couto.
A vacina é dirigida às crianças de seis meses a dois anos de idade, idosos, trabalhadores da saúde, presidiários, gestantes, mulheres em período pós-parto de até 45 dias, doentes crônicos, indígenas e presidiários.