sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ex- Fazenda de Verão Natália Inoue exibe corpo sarado em ensaio sensual

A ex peoa Natália Inoue, posa para as lentes do fotografo Gilberto Junior em um ensaio sensual e exibe suas curvas perfeitas. Dona de um rosto angelical e de pernas torneadas a morena malha diariamente e também ama dançar para manter o corpo em forma e a flexibilidade exibida no ensaio.

2ª Trilha da Poeira será realizada dia 2 em Nova Soure

Depois do sucesso da primeira edição realizado ano passado, o grupo Poeira Off-Roud vai realizar o 2º Trilhão da Poeira no primeiro domingo de junho, dia 2, em Nova Soure, município localizado no semi-árido baiano.

De acordo com Richard Reis, um dos coordenadores do evento, a Trilha tem o objetivo de promover a integração entre os amantes dos esportes radicais e também promover a solidariedade entre os cidadãos que participam do evento. “Nosso objetivo é valorizar o esporte e ajudar as pessoas carentes da nossa cidade, visto que vamos arrecadar alimentos não perecíveis e distribuir entre os necessitados”, disse Richard.

No domingo da Trilha, mais de 160 pessoas vão está participando diretamente do evento e outras tantas estarão envolvidas de maneira indireta na produção do evento.Os trilheiros serão recepcionados com um delicioso café da manhã, às 8 horas, na Praça da República, de onde partirão para a aventura dominical.

Por volta das 10 horas, no meio da trilha, quando chegarem ao Balneário do Cauê, terão direito a um lanche. Depois de terem atravessado rios, riachos e mata ciliar, os trilheiros retornarão à Praça da República, onde participarão de um delicioso almoço fraterno afim de que a alegria não falte nessa festa marcada pelo amor ao próximo e pela cidadania ao som das bandas Partidaço e Mip Raça.

Os trilheiros que quiserem ir um dia antes têm acampamento grátis no Rancho Casa da Mãe Joana, que fica localizado na Fazenda Lagoa Grande. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (75) 9921-4478 / 9999-6594.

Após morte de colega, taxistas fazem protesto e cobram justiça em Feira de Santana

Colegas, amigos e familiares do taxista Luciano da Silva Santos, 24 anos, morto na madrugada de quinta-feira (30), fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (31) em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Cobrando providências da polícia, o grupo realizou a manifestação no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a Maria Quitéria.

"Hoje foi Luciano, amanhã pode ser meu irmão, depois pode ser meu tio, um parente seu, então nós queremos justiça. Nós estamos à mercê dos bandidos, da violência", disse Leia Barreto Santos, tia de Luciano, ao site local Acorda Cidade.

O taxista rodava há apenas cinco meses no município e aceitou transportar um assaltante que havia tentado a corrida com outros quatro taxistas veteranos. Ao chegar no destino, ele foi baleado com dois tiros na nuca. O criminoso fugiu com a carteira e o celular da vítima.

O latrocínio (roubo seguido de morte) está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira. O criminoso entrou no veículo por volta das 3h, na rua São Domingos, e pediu para que Luciano o levasse até o bairro Santo Antônio dos Prazeres.

De acordo com um sargento do Comando de Policiamento Regional Leste da Polícia Militar, quatro taxistas já haviam recusado a corrida porque o passageiro estava mal vestido numa região badalada de Feira. O local é área de bares bastante frequentados por jovens. Outro motivo foi o destino solicitado pelo bandido: na rua Ubajara, bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Modelo Karina Marques dá dicas de beleza

A Modelo comercial Karina Marques, da dicas de como manter o corpo em forma com tratamentos e alimentação saudáveis. "Procuro sempre alternativas saudáveis e nada artificiais para o meu corpo, procurando sempre respeitar a saúde evitando formulas e substancias milagrosas que possam vir a prejudicar minha saúde no futuro". diz a modelo.


Segundo Karina, manter um corpo saudável e uma pele lisinha não é fácil, mas também não é tão complicado como muitas podem imaginar, o que se faz necessário é uma orientação dietética adequada para manter o peso, tratamento de pele, bem como tratamentos corporais são fundamentais para manter a pele lisinha e bonita. Manter a celulite controlada, mesoterapia, secar vasinhos (micro varizes) eliminar manchas e flacidez, também pode ser necessário. Como tenho uma agenda muito corrida em função de "castings" e trabalhos, encontrei tudo o o que precisava na Estética Zenite onde confio todos os tratamentos com o Dr. Roberto Hirota, a escolha de uma ótima estética e um profissional respeitado é é fundamental para que os resultados sejam satisfatórios.

"Vejo ótimos resultados, seguros, saudáveis  e duradouros em uma estética com pessoas agradáveis, claros e capazes" completou a modelo.
 

Ilhéus acelera definição da política municipal de resíduos sólidos

A prorrogação da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foi um dos temas da reunião realizada na semana passada para definir a implantação da política de resíduos sólidos no Município. Participaram do encontro o supeintendente do Ibam, Alexandre Albuquerque, acompanhado da técnica Andrea d’Barros e da interlocutora da instituição na cidade, Cecília Naiana; os secretários de Planejamento, Tecnologia e Orçamento, Joaquim Bastos e de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira; o superintende de Obras e Serviços Públicos, Ednaldo Azevedo; o gerente de Gestão Ambiental, Alex Assis; o gerente de Sócio-Economia, Carlos Mascarenhas e a assistente social, Emanuela Spinola.
Segundo Joaquim Bastos, o governo de Ilhéus deve cumprir a meta estabelecida pela Lei 12.305/2010, que define 2014 como o prazo final para a implantação da política de resíduos sólidos pelos municípios. Além da correta instalação do aterro sanitário, o plano inclui a inclusão socioprodutiva dos catadores e a consolidação da coleta seletiva, que já está em andamento na cidade desde junho de 2012 junto aos grandes geradores de resíduos (pousadas, estabelecimentos comerciais, hotéis, instituições governamentais etc.). O secretário ressalta que o governo municipal planeja também captar recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), para dar continuidade às ações já desenvolvidas concernente à política municipal de resíduos sólidos.
Uma delas é com relação ao aterro, pois existem muitas oportunidades de ação, segundo explica Joaquim Bastos, como a produção de adubo orgânico por meio do sistema de compostagem e de gás metano, através da captação subterrânea. “Além disso, são inúmeras as possibilidades de aproveitamento dos materiais recolhidos pela coleta seletiva – metal, vidro, plástico, papelão etc. – para a o fortalecimento econômico e social das famílias que trabalham com os resíduos sólidos. O plano municipal de resíduos sólidos de Ilhéus, explica Joaquim Bastos, está sendo projetado para tornar o aterro sanitário autossuficiente em cinco anos”, ressalva o secretário.

Ilhéus celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras, oficinas e exposições

O Dia Mundial do Meio Ambiente, próxima quarta-feira, 5 de junho, será marcado em Ilhéus por palestras, oficinas e exposições em uma programação realizada pela Fundação Universidade Livre do Mar e da Mara (Maramata), da Prefeitura Municipal, em parceria com a Faculdade de Ilhéus. Das 9 às 16 horas, haverá oficinas e exposições de trabalhos, na instituição municipal, localizada no bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade.
Já o auditório da Faculdade de Ilhéus sediará, a partir das 19h30, a realização de três palestras: “Conhecendo a Maramata”, com o presidente da instituição, Luiz Frederico Cavalcanti de Andrade; “Corredores Ecológicos – Biodiversidade”, com o gerente de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), Alex Assis Coutinho; e “Biodiversidade”, com o Doutor em Ecologia e Recursos Naturais, Alexandre Schiawetti.
Para Luiz Frederico Cavalcanti de Andrade, presidente Maramata, o dia 5 de Junho é uma data que provoca uma ampla reflexão sobre a participação do homem na sustentabilidade cíclica das ferramentas de desenvolvimento social, cultural e econômica do planeta. “No bojo desse processo, é fundamental observar que fazemos parte dessa nave, desse planeta terra. De posse desse conceito, teremos maiores possibilidades de nortear o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) que é a biodiversidade”, acrescenta Luiz Frederico.
Também em comemoração à data, na terça-feira, dia 4, a Maramata vai oferecer uma feijoada às mães das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Meninos Guerreiros.

Caminhonete carregada de fogos explode e provoca morte de motorista

Um homem morreu e outro ficou ferido em um explosão no município de Maiquinique, a 741 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (31). Eles estavam em uma caminhonete F-250 carregada de fogos de artifício que havia saído da cidade de Jordânia, em Minas Gerais.

O motorista Agnaldo Barbosa Souto, 52 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Maiquinique, mas não resistiu aos ferimentos. O passageiro Humberto Santos Barbosa, 44, sofreu diversas lesões e, após ser atendido na unidade de saúde local, foi transferido para Hospital de Base de Vitória da Conquista.

A explosão ocorreu em uma estrada de terra que faz a ligação entre Maiquinique e as cidades de Itarantim e Jordânia. As causas do acidente são investigadas pela 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itapetinga).

Funkeiras 'protestam' contra atraso nas obras do Maracanã e sensualizam em fotos

As funkeiras da Jaula das Gostozudas encontraram uma forma inusitada de protestar contra o atraso das obras do Maracanã, no Rio de Janeiro. As meninas não desceram do salto, mas colocaram a “mão na massa” e ajudaram a agilizar as obras.

O grupo, formado por Rafaela, Aline, Juliana, Ana Paula e Amanda, brincou com os operários e posou para várias fotos. De shorts curtos, camisas do Barcelona e saltos altíssimos, elas aparecem nas imagens segurando materiais de construção, simulando o trabalho dos funcionários do estádio. "A intenção do protesto é ajudar nas obras, pois está próximo do jogo de domingo e ainda não está tudo pronto", disse Rafaela, vocalista do grupo.

Outro objetivo, segundo elas, é chamar a atenção de um ídolo das meninas: Neymar. O atacante, que deixou o Santos e assinará contrato com o Barcelona neste domingo (2), é o xodó das ‘Gostozudas’. "Nós somos fãs do Neymar. Ele tem a cara do Brasil. É uma pena ele ir jogar tão longe como vai jogar na Espanha, mas esperamos que faça muitos gols e continue brilhando por lá. Já compramos as camisas do Barcelona para torcer e já preparamos uma coreografia para mandar para ele: a dança do bambolê. Vamos tentar mandar um vídeo para ele, vai que ele gosta e faz a dancinha por lá!", sonhou a cantora.


Natália Inoue participou do aniversário do ex-BBB Eliéser

A modelo Natália Inoue, aproveitou a noite de terça (28) para prestigiar o aniversário do ex BBB Elieser Ambrosio, que ocorreu em um bar no Itaim em SP, vestida com um shortinho curtinho a morena deixou a mostra suas belas pernas, em companhia do amigo de confinamento da fazenda, Haysan Ali, posam para fotos junto ao aniversariante.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado em Imbassaí, na Bahia, esclarece que na madrugada de 31 de maio (sexta-feira) foi registrado roubo a um caixa eletrônico situado na área de uso restrito aos funcionários do empreendimento. Dois seguranças foram rendidos, porém, ninguém ficou ferido na ação. O caixa eletrônico fica em uma área distante da região de uso dos hóspedes. Dessa forma, a integridade física dos hóspedes não foi colocada em risco. A direção do resort está dando todo suporte à polícia.

Corpos de casal e filho mortos em São Paulo são velados em Vitória da Conquista

O velório do casal e do filho de um ano e oito meses mortos a facadas em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, está sendo realizado no povoado de Simão, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Outra filha do casal de 4 anos está internada em estado grave. O crime, segundo a polícia, ocorreu durante uma briga por dinheiro entre sócios.

Rogério Lima Santos, 27 anos, Eliene Souza Oliveira, também de 27, e os dois filhos estavam em casa quando Everaldo Santos da Silva chegou e pediu para falar com Rogério, que era sócio dele em uma loja de móveis usados. Eliene chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Everaldo foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (29). Segundo os policiais, quando a equipe chegou ao local, Everaldo estava perseguindo Eliene com a faca na mão.

O acusado vai responder pelos três homicídios. Ele disse à polícia que cometeu o crime porque Rogério estaria desviando dinheiro da loja. Segundo a TV Globo, a menina passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O casal tinha outro filho de 10 anos que estava na escola no momento do crime. 

Polícia Militar de Nova Canaã-Ba, recupera moto roubada

Na véspera do feriado de Corpus Christi, quarta-feira (29), policias militares do DPM de Nova Canaã localizaram na cidade, uma moto HONDA/NXR Bros 150, vermelha, placa NZP - 8207, roubada no final de 2012, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

Na noite desta quinta-feira (30) a Polícia Militar foi solicitada pela Guarda Municipal do distrito de Itajaí, onde havia sido detido um adolescente com uma arma de brinquedo (similar a uma pistola 380). O adolescente foi encaminhado a Delegacia de Polícia do município.

A Polícia Militar tem intensificado abordagens à pessoas e veículos e assim tem inibido a prática de furto, roubo e receptação. Contudo, a maior incidência tem sido a receptação, principalmente, de veículos. A Polícia Militar, mais uma vez, alerta a população que suspeitem de veículos ou objetos que estejam sendo oferecidos ou comercializados por um valor abaixo do praticado no mercado.

Homem mata a mulher e se mata dentro de uma clínica em Itabuna

Adriano, conhecido como Neguinho do Café, irmão do ex - vereador Adilson José, assassinou sua ex companheira de prenome Adriana, recepcionista da Clínica Ceep - Centro de Estudos Especializados e Psicanalíticos, na rua Manoel Fogueira (centro de Itabuna) e, em seguida, cometeu suicídio no final da manhã desta sexta feira (31).

Moto-taxista, no bairro Conceição, Adriano chegou ao local e, após uma discussão, cometeu o homicídio e tirou a própria vida, também a tiros. A polícia suspeita de crime passional. Adriano e Adriana tinham um relacionamento amoroso e terminaram há pouco tempo. A arma do crime ficou entre os pés do homicida-suicida. Adriana cursava ciências contábeis numa faculdade de Itabuna. (Fotos: Plantão Itabuna).

Ticiane e Justus nunca dormiram no mesmo quarto

Ticiane Pinheiro e Roberto Justus anunciaram na última quinta-feira (30) que estão separados, após oito anos de relacionamento. Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o casal nunca dormiu no mesmo quarto ou na mesma cama.

Ainda de acordo com a coluna, a relação já estava estremecida há algum tempo, mas teve seu ponto final quando Ticiane fez a performance do Quadradinho de Oito e usou a palavra "grelinho" para se referir ao órgão sexual feminino, no Programa da Tarde, da Record.

Após treino, Cristóvão divulga os relacionados para duelo com o Inter

Visando o duelo diante do Internacional, neste domingo (2), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta sexta-feira (31), no Fazendão. Após a atividade, o técnico Cristóvão Borges divulgou os relacionados para a partida. Por opção do treinador, o atacante Obina está fora da relação.
Tentando o primeiro triunfo no Brasileirão, Cristóvão Borges voltou a relacionar o meia Freddy Adu e o lateral-esquerdo Raul. Os jogadores ficaram de fora do empate contra o Coritiba. No período da tarde o Bahia embarcam para Porto Alegre, onde no sábado (1º) realiza o último treino antes da partida. 

Confira os relacionados:

Goleiros: Marcelo Lomba e Omar
Laterais: Madson, Raul, Jussandro e Neto
Zagueiros: Lucas Fonseca, Titi e Rafael Donato
Volantes: Diones, Feijão, Hélder e Fahel
Meias: Freddy Adu, Marquinhos e Ítalo Melo
Atacantes: Ryder, Potita e Fernandão

Ivete Sangalo mostra pernões em figurino pin up

Ivete Sangalo está com tudo. A cantora exibiu as belas pernas em um figurino pin up, mostrando a ótima forma aos 41 anos. A imagem foi publicada no perfil de Ivete na rede social Instagram, na madrugada desta sexta-feira (31).
Para quem não sabe, a cantora fez aniversário na última segunda-feira (27). Na ocasião, a artista mostrou os presentes que ganhou do marido e do filho e recebeu homenagens dos seus fãs.

Mulher discute com policial após proibição de burro em sacada

Mulher discute com um policial ao lado de um burro na sacada de um apartamento em Bruxelas, na Bélgica.Animal, que faz parte de um espetáculo de teatro, foi proibido de permanecer na sacada do prédio. Burro foi proibido pelas autoridades de ficar na sacada após reclamação de vizinhos.

Caixa eletrônico é explodido dentro de resort em Imbassaí

Um grupo de bandidos invadiu na madrugada desta sexta-feira (31) um resort em Imbassaí, na Linha Verde. Segundo informações da polícia, oito homens armados abordaram os funcionários e vigilantes por volta das 2h.

O crime aconteceu dentro do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. Segundo a polícia, os bandidos usaram explosivos para destruir o caixa de autoatendimento do banco Santander.

Os suspeitos conseguiram fugir em dois carros. O valor levado do equipamento não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Praia do Forte.

Possível 32ª legenda do País, Partido Militar sonha com Joaquim Barbosa

O Partido Militar do Brasil (PMB) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o País. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.

O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro, o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.

"A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional", disse o militar.

Sob pressão, Muricy Ramalho deixa comando do Santos

Muricy Ramalho não será mais o técnico do Santos. O treinador, que vinha sofrendo pressão de parte da diretoria e do conselho do clube alvinegro por conta das más atuações da equipe na temporada, está reunido com a diretoria nesta sexta-feira para definir que deixará o comando do time, onde conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa de 2012 e os Campeonatos Paulistas de 2011 e 2012.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grávida do primo, garota de 12 anos enfrenta situação de risco

Uma menina de 12 anos está grávida de um primo da mesma idade e passa por uma situação de risco - a família teme que ela perca o bebê e também acabe morrendo. Moradora da zona rural de Sátiro Dias, ela foi com a mãe até a casa da tia, em Porto de Sauípe, em busca de ajuda. 

A mãe descobriu que a filha estava grávida depois de levá-la ao hospital em Alagoinhas, depois que a menina começou a sentir enjoos. A descoberta foi um choque. "Até agora ainda estou em choque por causa desse problema dela, porque ela é uma criança e tem outra criança na barriga", disse Maria Solange da Cruz à TV Bahia. 

A tia se preocupa com a situação da menina. "Ela não vai conseguir segurar o bebê no ventre (...) Ele pode morrer dentro dela e ela acabar morrendo também", teme Lusimarina da Cruz. A menina, que está grávida de 6 meses, precisa de cuidados especiais para diminuir os riscos para ela e o bebê. Até o momento, ela só fez uma ultrassonografia em Alagoinhas. 

Mãe de outros quatro filhos e vivendo com pouco mais de R$ 500, Maria Solange diz que não tem como criar o futuro neto, mas a tia Lusimarina garante que nada vai faltar à criança. "Eu tenho três filhos, mais um faz quatro. Mais uma boca na minha casa, não tem problema não".

Morre aos 49 anos Márcio Ribeiro, que apresentou o programa 'X-Tudo'

O humorista Márcio Ribeiro, famoso por estrelar o infantil "X-Tudo", da TV Cultura, na década de 1990, morreu na madrugada desta quarta-feira (29), em Brasília. O comediante de stand up, tinha 49 anos.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele estava em Brasília para uma apresentação com a companhia Setebelos.

Segundo a assessoria do Comédia ao Vivo, Ribeiro sofria problemas cardíacos em função do sobrepeso.

Márcio Ribeiro participou dos filmes "Alô?!" (1998), de Marta Ribeiro, "Domésticas" (2001), de Fernando Meireles, e "O Casamento de Romeu e Julieta" (2005), de Bruno Barreto.

Na TV Globo, ele participou dos programas "Sandy e Junior" e escreveu quadros para o "Domingão do Faustão". Ele ainda atuou em "Malhação", como o professor Homero. Recentemente, ele participou do programa "Os caras de pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Google renova caixa de entrada do Gmail com abas por assunto

O Google anunciou nesta quarta-feira uma renovação na caixa de entrada do Gmail, que agora categoriza automaticamente as mensagens recebidas. A atualização, que serve para a versão web e para os aplicativos de Android (4.0 ou superior) e iOS, separa promoções e mensagens de redes sociais, por exemplo, e criar abas no topo da caixa de entrada para o usuário escolher.

Nova inbox do Gmail vai separar os e-mails automaticamente em categorias diferenciadas pela cor Foto: Divulgação
Nova inbox do Gmail vai separar os e-mails automaticamente em categorias diferenciadas pela cor 

"Sua inbox fica organizada de modo que você pode ver rapidamente o que há de novo, e decidir quais e-mails quer ler em que momento", descreve o gigante de buscas no post de blog que anuncia a nova caixa de entrada. Ao todo, há quatro filtros disponíveis - além dos já citados Redes Sociais e Promoções, há a opção Updates, para recibos, itinerários e atualizações; e Prioridade, para mensagens importantes. O usuário escolhe quais abas habilitar, de todas a nenhuma.

Aguinaldo Silva diz que não pode mais ser citado pelo 'Pânico'

Aguinaldo Silva anunciou em seu Twitter nesta quarta-feira (29) que, por uma decisão judicial, o Pânico não pode mais fazer qualquer alusão ao seu nome. "Pânico é proibido de citar o nome de Aguinaldo Silva e pode pagar até R$ 50 mil de multa", escreveu.


"E viva o desembargador Élton Leme, da 17ª Câmara Cível, que viu Justiça no meu preito contra o Pânico, a Band e mais alguns. O Pânico, diz a Justiça, terá que retirar todo o conteúdo da internet que caracterize imitação ou faça alusão à minha imagem", completou.


A atração faz uma sátira de Aguinaldo, com o personagem Aguinaldo Senta. Todo o conteúdeo referente ao personagem terá de ser retirado da internet.

Ponte Salvador-Itaparica será segunda mais alta do mundo, diz secretário

A ponte Salvador-Itaparica terá 70 metros de altura e será a segunda mais alta do mundo, segundo o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli. Com isso, a construção da ponte não deve impedir e atrapalhar o tráfego de navios de grande porte na Baía de Todos os Santos, diz o governo.  

O secretário realizou uma palestra no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), nesta quarta-feira (29). O encontro contou com 26 associações e representantes da sociedade civil.
A ponte baiana ficará atrás somente da ponte Stonecutters, em Hong Kong, que tem 73 metros. "Ainda aprofundaremos os estudos no que se refere ao vão central, que terá entre 600 e 750 metros de largura, e também será um dos maiores do mundo", diz ainda Gabrielli. 

Gabrielli falou ainda porque acredita que a ponte é necessária. "Queremos aumentar a eficiência logística na Região Metropolitana de Salvador (RMS), facilitando o fluxo de mercadorias e serviços, melhorar as condições de vida da população, que ganhará novo eixo de expansão urbana e melhores condições de mobilidade, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do Recôncavo Sul e Baixo-Sul". 

Pezão divulga foto com inchaço na nuca e reclama de golpes ilegais de Cain

Quatro dias após ser derrotado por Cain Velasquez, no UFC 160, ainda no primeiro round, Antonio Pezão ainda não digeriu o revés. Através do seu Instagram pessoal, o peso-pesado divulgou uma foto da sua nuca. Segundo o lutador, o inchaço é consequência de golpes ilegais do americano.

“Ganhar ou perder faz parte do esporte e todo atleta profissional tem que estar preparado para esses esses dois resultados, às vezes o que dói é a forma como se perde. A foto de cima, do lado esquerdo, foi tirada horas após a luta, e a do lado direito foi tirada hoje (quarta). Foi dito por várias pessoas que não tomei pancada na parte de trás da cabeça, onde é considerado irregular. Basta ver as imagens e o vídeo da luta para conferir”, escreveu o lutador.

“Não quero estar dando desculpas para minha derrota, mas preferia ter sido nocauteado sem condições de levantar ou finalizado, do que ter perdido no meu modo de ver injustamente. Pancada na orelha não faz ficar inchado a parte de trás da cabeça”, completou o lutador, reclamando da atuação do árbitro central Mario Yamasaki.

Sobre golpes na nunca, recentemente outro brasileiro foi envolvido nessa polêmica. O duelo entre Travis Browne e Gabriel Napão também protagonizou essa discussão, quando o atleta tupiniquim afirmou ter sofrido golpes ilegais que o nocautearam. No entanto, o UFC não viu irregularidade e manteve a vitória do americano, o premiando com o bônus de melhor nocaute da edição. Informações da Tatame.

Sindicato dos Rodoviários convoca assembleia para deflagrar greve

O Sindicato dos Rodoviários divulgou nesta quarta-feira (29) edital de convocação de assembleia geral extraordinária para o dia 5 de junho com a seguinte pauta: “autorização para a diretoria da entidade, a partir da realização desta assembleia, decretar e deflagrar greve geral, por tempo indeterminado no setor público de transporte”.

A assembleia será realizada em dois turnos – manhã e tarde-, no auditório do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), no bairro de Sete Portas, em Salvador, e nas delegacias da entidade em Jequié, Candeias, e Alagoinhas.

Segundo Daniel Mota, diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores voltaram a se reunir na manhã e na tarde desta quarta, na sede do Sinergia, e rejeitaram as propostas do Setps e da Abemtro de reajuste de 3,21% para 4,13% e 4,5%, respectivamente. “Os trabalhadores apoiaram a proposta da direção de recusar a proposta dos empresários e definiram que mantêm a mobilização”, diz.

Ainda de acordo com o diretor, não há paralisação prevista para os próximos dias, porém, a partir da próxima semana, os rodoviários voltam se reunir nas portas das garagens, como ocorreu no último dia 16.

“Até este final de semana a população pode ficar despreocupada, mas, no início do mês, no dia 2 ou 3, a gente vai para a rua. Esta cidade pode acordar com atrasos temporariamente. Desta vez, diferente de anos anteriores e em respeito à população, nós estamos avisando”. 

Segundo Mota, se não houver uma contraposta até o dia 5 de junho, a greve é inevitável: “é clara esta possibilidade se não tiver um acordo plausível antes. Se chegar à greve, a responsabilidade fica no colo da prefeitura, do secretário de transporte e dos empresários".

Além do aumento salarial de 15%, os trabalhadores pedem redução da jornada de trabalho para 6h, ticket alimentação de R$ 15 trinta dias por mês e nas férias, assistência médica e odontológica para titulares e dependentes paga pelos patrões, gratificação de Carnaval, fim da cobrança de avarias, das terceirizações e da dupla função - motorista que é cobrador.

Eles também reivindicam o cumprimento da Lei Federal do Descanso (nº 12.519/2012), que estabelece que para cada carga-horária de 7h cumprida pelos motoristas, estes devem descansar uma hora. “O motorista não tem nem espaço físico para cumprir este descanso", afirma Mota. 

Corpo de cabeleireiro espancado em boate gay é enterrado no Rio

O corpo do cabeleireiro Luiz Antonio Jesus, 49 anos, morto após ser espancado na boate Queen, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi enterrado na tarde desta quarta-feira no cemitério da Pechincha, na zona oeste da cidade. O sepultamento ocorreu por volta das 16h.

Luiz Antonio morreu na tarde de terça-feira no hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, após sofrer diversas fraturas no tórax e na cabeça na noite do último sábado na casa noturna. A boate, voltada para o público homossexual, foi interditada pela polícia por diversas irregularidades administrativas. Segundo o delegado Antonio Nunes, titular da 32ª DP (Taquara), a hipótese de que o cabeleireiro caiu no banheiro - divulgada pela boate no Facebook - está praticamente descartada.

"Sabemos que ele foi agredido várias vezes no rosto e no tórax. Apreendemos os terminais de computadores dos sistemas de segurança e interditamos a casa por irregularidades administrativas. Os responsáveis serão denunciados por lesão corporal seguida de morte. As lesões são bem evidentes e a hipótese dele ter caído no banheiro é remota", ressaltou o delegado.

Em sua página no Facebook, a casa noturna afirmou que "na madrugada de sabado para domingo, um dos nossos clientes foi encontrado caído num dos nossos banheiros, havia no momento do ocorrido algumas pessoas na fila, que ouviram o barulho da queda e foram elas que acionaram o Staff da casa para socorrer esse cliente. Não houve qualquer tipo de agressão".

Carro bate em poste durante perseguição policial


Os suspeitos estavam em um carro roubado., os suspeitos estavam em um carro roubado. O carro bateu em um poste e os três foram detidos.

Empresa identifica novos lotes de leite com suspeita de contaminação

A Vonpar, empresa que fabrica o leite Mu-Mu, anunciou nesta terça-feira que identificou a possibilidade da presença de formol em 18 lotes do produto disponíveis no mercado. Segundo a empresa, o leite com suspeita de adulteração foi comercializado no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. A produção dos lotes é estimada em 990 mil litros.

No início do mês, a Operação Leite Compen$ado, do Ministério Público, desarticulou um esquema de adulteração de leite no Rio Grande do Sul. A investigação mapeou que a fraude não estava sendo praticada pela indústria nem pelo produtor de leite, mas pelo transportador.

Os novos lotes sob suspeita são do leite Mu-Mu UHT Integral (veja na tabela abaixo) e foram fabricados entre janeiro e fevereiro de 2013. A Vonpar orienta os consumidores que tiverem comprado o produto a entrar em contato pelo telefone 0800 517 542 para realizar a troca.

Em nota, a empresa também esclareceu que “em março, apresentou e aprovou, junto ao Ministério da Agricultura, o Plano de medidas de controle e monitoramento da qualidade e conformidade, que garante um controle ainda mais rigoroso de qualidade de seus produtos”.

Homem é preso após trocar tiros com polícia durante perseguição na BR-324

Um homem acusado de cometer assaltos em Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador, foi preso na noite desta terça-feira (28) na BR-324. Ele foi baleado enquanto trocava tiros com a polícia e era perseguido de carro e capotou seu veículo.

De acordo com a 1ª Coordenadoria Regional do Interior de Feira de Santana, o acusado estava sozinho no veículo.

O caso aconteceu por volta de 22h, e de acordo com o site local Acorda Cidade, Alisson Magalhães Santos, 28 anos, havia acabado de cometer dois assaltos, inclusive em um posto de combustível, onde ele roubou o veículo usado na fuga, modelo Honda Civic.

Avião de pequeno porte cai sobre casas e mata dois em SP

Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre duas residências na tarde desta quarta-feira no bairro São Guilherme, em Sorocaba, no interior de São Paulo, e deixou pelo menos duas vítimas fatais, confirmou o Corpo de Bombeiros. Ambos seriam tripulantes do avião.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que a aeronave era particular e que, por isso, não tem informações a respeito das vítimas.


O único registro disponível é que o avião partiu às 15h26 do Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz com destino a Jundiaí, mas caiu pouco depois da decolagem. As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Seripa).

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 15h30 na rua Belmiro Moreira Soares. Dez viaturas dos bombeiros foram encaminhadas para o local, e conseguiram apagar o incêndio causado pelo acidente. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram deslocados para atender a ocorrência.

Com câncer, Oscar desabafa: "minha vida foi muito boa"

Após realizar a segundo cirurgia para remover um tumor no cérebro, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt falou sobre a doença. Segundo o "Mão Santa" sua vida foi muito boa. Oscar passa por sessões de quimioterapia para tentar curar o câncer.

"Estou fazendo o tratamento e espero que resolva. Se não resolver, paciência, minha vida foi muito boa. Ele (o tumor) veio de novo e, desta vez, veio malvado "disse o ex-atleta em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Um dos maiores jogadores de basquete brasileiros, Oscar sofreu passou pela primeira cirurgia em 2001. Na época, o ex-jogador passou mal e chegou a desmaiar dentro de uma banheira, em um spa nos Estados Unidos.

Testemunhas depõem sobre assalto a banco no Garcia

A delegada titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Francineide Moura, escutou durante a tarde de hoje, as testemunhas do assalto à agência do Banco do Brasil, no bairro do Garcia, ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Segundo Francineide, cerca de doze pessoas foram feitas reféns pelos bandidos durante a ação, que durou em torno de uma hora e meia.

A delegada afirma que quando o vigilante do turno da manhã e o gerente chegaram ao trabalho, foram abordados pelos assaltantes, que obrigaram o vigilante a vestir a farda e agir com naturalidade, para não chamar atenção. À medida que os funcionários e clientes chegavam à agência, eles eram rendidos. Objetos eletrônicos, dinheiro e joias estão entre os pertences levados durante o assalto. O banco ainda não revelou o valor roubado.

O gerente do banco foi obrigado a abrir o cofre do banco. Os bandidos fugiram em um carro que estava esperando por eles do lado de fora da agência. A polícia não tem as imagens do circuito de TV, o que dificulta o reconhecimento dos assaltantes.

Condenado a 5 anos de prisão, empresário dono do site Pura Política vai recorrer

Foi condenado a cinco anos de prisão, o dono do site Pura Política, que já não existe mais. João de Andrade Neto, acusado pelo crime de extorsão, também deverá pagar 700 dias-multa. Apesar de não ter conseguido o dinheiro com a extorsão, a ação é considerada um crime. “A extorsão consuma-se independentemente da obtenção da vantagem indevida”, como estabelece a decisão da juíza Marivalda Almeida Moutinho, que deixou explícita a certeza da autoria.

O dono do site ainda não será preso, já que ele ainda tem direito a recorrer - seus advogados sinalizaram que irão apelar.

Apesar da juíza ter considerado que o crime não possui um agravante que justifique uma pena maior, o assistente de acusação do Ministério Público  Gamil Föppel, que representa uma das vítimas, explicou ao Correio24horas que a pena é desproporcional. “ A decisão condenatória não me surpreendeu porque a prova era robusta, mas pelo elevado grau de censura vamos recorrer por uma pena maior”. 

Em 18 de outubro de 2010, o blogueiro tentou extorquir o sócio da Construtora OAS, Carlos Suarez, os empresários Chico Bastos e André Teixeira e a ex-secretária municipal de Planejamento Kátia Carmelo.

Segue a íntegra do bilhete, divulgado pelo Tribunal de Justiça:

“Vou ser rápido e objetivo:
Posso ser testemunha de Barata contra Kátia Carmelo
Posso ser testemunha de Suarez, Chico Bastos, André Teixeira
contra Adelmo Fontes e advogados e contra todos eles, sei de
todos, nome, como atuam, planos, que querem, como agem e etc.
O que quero:
R$ 1.500.000,00 (Avista)
Proponho não mais abrir o site, vender, fechar, ou acabar, como
vocês quiserem.
Como oficializar o pagamento (R$ 1.500.000,00), compra do site, tudo oficializado ou pagamento em dinheiro com vocês quiserem também. Posso resolver isso e acabar ajudando um lado como o outro, então vamos ser rápidos". 
O bilhete é assinado com um número de telefone para contato.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Livro e exposição discutem a sexualidade com fotos de "pelados"

A obra Flexões - Um Estudo Sobre a Sexualidade Plural chega às livrarias com a proposta de discutir sexo. Para incentivar o debate nas rodas de amigos, famílias, bares, faculdades e onde houver pessoas dispostas a falar sobre o assunto, o livro aborda temas como cross dressers, fetiches, homossexualidade, sexo grupal, voyeurismo, padrões de beleza, entre outras modalidades.

Idealizado por André Martins e João Zambom, com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), e publicado pela editora nVersos, o título é composto por fotos dos "pelados" (forma carinhosa como André e João chamam os colaboradores que foram fotografados nus) e é dividida em três partes: Tempo, Modo e Sujeito. 

Na primeira, o leitor encontra a opinião de diversos profissionais. Modo traz a discussão grupal “Debates para se descobrir a opinião de cada um e, ao mesmo tempo, uma visão coletiva da sexualidade plural”. Entre os temas discutidos ao longo de 2012, estão Bunda e Aceitação, que foram abordados no espaço Ação Educativa e Juventude, no Centro Cultural São Paulo. Os diálogos e discussões foram impressos na íntegra. A última parte tem como foco a visão de cada indivíduo, por isso foi intitulada Sujeito. Durante um mês, foram expostas algumas fotos em dez locais de São Paulo, coletados os depoimentos e então inseridos no livro.

Homem é encontrado esquartejado em Feira de Santana

Um homem natural de Retirolândia, na região do sisal, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28) em uma lan house de Feira de Santana, a 81 quilômetros de Serrinha. Partes do corpo estavam em sacos no banheiro do estabelecimento, na Rua Montevidéu, no bairro de Santa Mônica.

A polícia suspeita que a vítima seja Saimo Lima da Silva, 31 anos, funcionário do estabelecimento que está desaparecido desde a última quinta-feira (23). O principal suspeito de ter cometido o crime é o dono da lan house, Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho, 23 anos, que está foragido. A motivação do crime ainda não é conhecida.

O corpo foi descoberto durante a investigação da Polícia Civil sobre o desaparecimento de Saimo. Policiais sentiram mau cheiro no estabelecimento e arrombaram a porta do espaço. O tronco da vítima foi encontrado no banheiro, a cabeça e os membros superiores estavam em um isopor na entrada e os dentes, orelha e dedos foram localizados em uma pequena sacola no local.


Os pais de Saimo prestaram depoimento. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Geovan Franca, a vítima usava uma sunga e a mãe do desaparecido explicou que o filho não gostava de cuecas. “Saimo só usava sunga”, contou Geovan. As investigações estão em andamento.