sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Joelma: cantora do Calypso não conhecia edifício de tragédia

A cantora Joelma, do Calypso, completa 40 anos de idade em 2014, assim como o maior incêndio da história de São Paulo, ocorrido em um prédio que leva o mesmo nome da cantora. Nascida apenas quatro meses após a tragédia que deixou quase 200 mortos na capital paulista, a cantora paraense garante que a escolha do nome não tem nenhuma relação com o episódio. “Falei com minha irmã mais velha sobre a origem do meu nome, pois minha mãe mora no interior. De acordo com ela, não tem nenhuma relação. Esse nome foi escolhido porque os meus pais gostavam mesmo”.

Quando questionada sobre qual seria sua relação com o incêndio no prédio de São Paulo, a cantora confessou que nunca tinha ouvido falar da tragédia e que, ao pesquisar sobre o assunto, acabou ficando chocada com o que ocorreu. “Por incrível que pareça, eu não tinha conhecimento (sobre o incêndio), então, hoje mesmo, assisti ao documentário e fiquei muito assustada e triste”, falou.

Sem saber que o próprio nome virou sinônimo de algo tão negativo na capital paulista, a cantora ​confessa que, quando era mais nova, não gostava muito do nome escolhido por seus pais. “No começo, eu não achava meu nome bonito, mas depois que viajei pra fora do Brasil com a Calypso e fui a Colômbia e Peru, eu comecei a gostar mais, pois por causa do sotaque deles e da língua fica ‘Ruêlma’ (risos)”, disse a cantora.

No próximo dia 22 de junho, a cantora chega aos 40 anos e relata que não tem nenhum problema em ultrapassar essa “fronteira”. Para Joelma, a expectativa de vida em sua juventude era muito menor. “Acho o máximo (chegar aos 40 anos)! Eu, quando era mais nova,  não pensava em chegar aos quarenta anos. Achava que chegaria, no máximo, aos 25 anos (risos). Mas, graças a Deus e a todas tecnologias que temos ao nosso favor, estou no lucro e entrando na fase dos ‘enta’’, completou.

Nenhum comentário: