quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mais três ruas do Vila Anália recebem melhorias para urbanização

Dando continuidade ao projeto de urbanização do bairro Vila Anália, a Emasa está realizando a instalação de redes de água e esgotamento sanitário, além de ligações domiciliares. As melhorias preparam o bairro para as próximas etapas do projeto de saneamento básico que beneficiará mais de 200 famílias. Antes os moradores sofriam com a água suja próxima as residências, infestação de mosquitos, além de alagamentos devido a pouca vazão das redes pluviais em períodos chuvosos.

Nos serviços de drenagem pluvial e recuperação de ruas nesta quinta-feira estão sendo utilizadas duas retroescavadeiras e uma caçamba, além de mais de 15 funcionários da Emasa, que trabalham nas ruas A, J e São Francisco, na primeira etapa do bairro Vila Anália. Também serão colocadas manilhas de 80 centímetros de diâmetro, no trecho do canal de macrodrenagem que liga o bairro ao São Caetano.

Segundo o chefe do Setor de Projetos da Emasa, José Ferreira dos Santos, a colocação destas manilhas facilitará o direcionamento pluvial e vai ampliar a capacidade de vazão para o dobro da atual. O projeto prevê investimento de mais de R$ 1,6 milhão em recursos próprios pela Prefeitura e de convênio com o Ministério das Cidades para a urbanização de 16 vias públicas.

Nenhum comentário: