quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Menina de 16 anos sobrevive a queda livre de 900 m após falha de paraquedas

Uma adolescente americana do Texas que celebrava seu aniversário de 16 anos realizando o sonho de pular de paraquedas, escapou por pouco da morte ao despencar cerca de 900 metros depois de problemas com seu paraquedas.

Makenzie Wethington, de 16 anos, foi hospitalizada após o acidente, neste final de semana, com sangramento interno, rompimento do fígado e fraturas em bacia, vértebras lombares, ombro e várias costelas, além de outros ferimentos.

Wethington tinha ido para Oklahoma fazer o salto por ser nova demais para fazê-lo no Texas, disse sua irmã Megan Wethington ao canal de TV Fox News em Dallas.

"No Texas você precisa ter 18 anos. Você precisa saltar quatro vez com alguém antes de saltar sozinha. Em Oklahoma você só precisa ter 16 anos."

Wethington está tendo uma recuperação "milagrosa" e deve sair da unidade de tratamento intensivo nesta semana.

"Eu não sei os detalhes do acidente, porque não estava lá. Mas se ela realmente caiu de uma altura de mil metros, eu não sei como ela sobreviveu", disse Jeffrey Bender, cirurgião responsável pelo caso, em uma coletiva de imprensa.

"Mesmo os enfermeiros e médicos que escutam a história, se perguntam 'Como? Como é que ela ainda está aqui?'", disse sua irmã.

Nenhum comentário: