quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Programa de educação integrada passa a denominar-se Estrela da Paz

A Prefeitura promoveu reformulação em um dos principais projetos de educação integrada, didática, humana e religiosa desenvolvido pela Secretaria da Educação nas 110 escolas da rede municipal de ensino de Itabuna. A partir deste ano passa a denominar-se Programa Estrela da Paz – Propaz, mas preserva a mesma metodologia que privilegia a diversidade religiosa e o incentivo aos valores fundamentais da vida para uma cultura de paz.

Integrado ao Programa Cidade de Paz da Prefeitura de Itabuna, o Propaz também terá nova logomarca e slogan bem mais abrangente: “Educar para a Paz com a prática de valores fundamentais”. A coordenadora geral do projeto, Erenita Cristina Araújo, disse que essa ampliação é decorrente de ajustes para a realização do sonho de desenvolver o ensino religioso livre de proselitismos nas escolas municipais, Fundação Marimbeta, Grapiúna Cidadão e nas salas de aula no Presídio.

 No mês de abril completa-se 12 anos que o programa de educação integrada e religiosa é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. Além de incentivar a cultura de paz nele também se debate questões e temas cotidianos das escolas sugeridos nos encontros de orientação para a vida (OPV). Nestes encontros são elaborados os módulos que são levados semanalmente às salas de aula. “A gente trabalha variada temática sempre envolvendo valores fundamentais”, observa a Erenita Araújo.

Nenhum comentário: