terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

UFC: "Rainha dos cortes" estreia com beleza que chama atenção

É uma profissão tão machista que já carrega "man" (homem) no nome. Cutman é a pessoa encarregada de prevenir e tratar os ferimentos de lutadores antes e durante os combates. Porém, na madrugada do último domingo, uma mulher quebrou tabus: Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170, em Las Vegas, e gerou repercussão por causa da beleza.

Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170 e gerou repercussão por causa da beleza Foto: Facebook/ Swayze Valentine / Reprodução
Swayze Valentine, conhecida como "Rainha dos cortes", estreou no UFC 170 e gerou repercussão por causa da beleza
Foto: Facebook/ Swayze Valentine / Reprodução

Foi uma estreia com pouco trabalho: por ser novata, Swayze só chegou realmente perto dos lutadores antes dos combates, mas teve pouco contato direto com elas. Na maioria dos casos ela apenas acompanhou o cutman principal e o auxiliou com os equipamentos de trabalho.

Foi o bastante para Swayze ser bastante elogiada nas redes sociais, principalmente depois que o UFC divulgou em seu próprio Instagram uma foto da chamada "Rainha dos cortes". Ela ganhou mais seguidores e até foi comparada a ring girls: "o UFC fez um grande negócio ao contratar você. Uma cutwoman que parece uma ring girl? É único", escreveu um seguidor de Swayze no Twitter.

Mas Swayze não é inexperiente. Ela já participou de outros eventos de MMA, como o World Series of Fighting (WSOF) e causou repercussão igual, mas com participação mais trabalhou na prevenção e tratamento das lesões.


A reportagem do Terra tentou entrevistá-la no evento, mas o UFC não permitiu. Resta saber se ela terá outras chances para provar que pode existir na organização uma "cutwgirl", como ela se autodenomina no Twitter.

Nenhum comentário: