sábado, 29 de março de 2014

Acidente entre caminhão e micro-ônibus mata 15 pessoas

Pelo menos 15 pessoas morreram, entre elas uma mulher grávida de oito meses, em um grave acidente entre um caminhão caçamba e um micro-ônibus executivo na noite desta sexta-feira na zona centro-sul de Manaus. Segundo a polícia, o caminhão, que presta serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se desgovernou, avançou o canteiro central e bateu de frente com um micro-ônibus da linha 825.


O caminhão trafegava no avenida Djalma Batista no sentindo bairro-centro, e o micro-ônibus no sentido oposto. O micro-ônibus estava com aproximadamente 40 passageiros na hora da colisão.




"Fou muito rápido. A caçamba vinha a uns 100 quilômetros por hora. Depois da batida, foi um desespero só", afirma Tatyani Farai, frentista do posto de combustível em frente ao local onde o acidente aconteceu. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas que vinham na parte frontal do micro-ônibus foram as principais vítimas fatais. Entre elas está o motorista do ônibus, Robert da Cunha Moraes, 27 anos. Além dele, uma passageira que estava grávida de oito meses também morreu e perdeu o bebê.



O prefeto de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que estava viajando para São Paulo, cancelou toda sua agenda para retornar a Manaus e prestar apoio as vítimas. Em nota, a prefeitura de Manaus lamentou o fato e confirmou que o caminhão caçamba é de uma empresa terceirizada que presta serviço ao município.


A Secretaria da Saúde do Amazonas informou que está com o hospital e pronto socorro 28 de Agosto, o mais próximo do local do acidente, com toda sua equipe de urgência e emergência dedicada em atender as vítimas do acidente.


O trabalho de resgate das vítimas lesionadas está em fase final e alguna corpos já foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML). 

Nenhum comentário: