segunda-feira, 24 de março de 2014

Modelo baleada com filho nas costas recebe alta: "nasci de novo"

A modelo Lorrane Melo, 27 anos, baleada na cabeça durante um assalto em Goiânia, já recebeu alta médica e recupera-se em casa ao lado da família. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro. Lorrane e o noivo chegavam na casa dos pais dele quando foram rendidos por três assaltantes. Todos foram obrigados a deitar no chão da sala da casa. 

O filho da modelo, de 1 ano e 6 meses, estava no carro da família, mas foi levado por um dos bandidos para a sala. "Como estava todo mundo deitado no chão, ele saiu do sofá, subiu em cima de mim e brincou de cavalinho porque eu brinco com ele de cavalinho", afirmou Lorrane em entrevista à TV Anhanguera. 
Bala entrou atrás da orelha direita de Lorrane e desviou, atingido os ossos da face, na testa e mandíbula
Com o filho nas costas, a modelo foi baleada na cabeça. A criança não se feriu. O crime foi registrado pela câmera de segurança da casa. "Eu queria saber porque ele atirou em mim. Pra mim foi um filme de terror aquilo ali". A ação criminosa durou cerca de meia hora.

A bala entrou atrás da orelha direita de Lorrane e desviou, atingido os ossos da face, na testa e mandíbula. O projétil ficou alojado abaixo da língua. Depois do tiro, os ladrões fugiram com poucos objetos. Dois suspeitos foram presos e o terceiro está foragido.

Apontado como autor do disparo, Marcos Alan Pereira da Costa disse que atirou por acidente. A tese do assaltante é contestada pela polícia. Os criminosos devem responder por latrocínio (roubo seguido de morte).

Por conta do tiro, Lorrane perdeu parte da visão do olho direito e ainda tem dificuldade para falar porque teve que passar por uma cirurgia para tirar estilhaços da bala do céu da boca. "Eu achava que iria morrer no hospital por causa de dor. Não era por causa da bala. A dor era muito grave", disse. 

A modelo passou dez dias no hospital, sendo os seis primeiros na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia. Ela vai ao médico uma vez por semana para acompanhamento. "Eu nasci de novo. Faço aniversário agora duas vezes ao ano. Mas tenho medo agora até de atravessar a rua. Eu sou forte, vou superar isso".

Nenhum comentário: