quinta-feira, 27 de março de 2014

Não haverá aula em escolas da rede estadual nesta sexta-feira (28)

Os professores da rede estadual de Feira de Santana decidiram nesta quinta-feira (27), durante um debate, que vão paralisar as atividades amanhã (28). No encontrou foram tratados também outros temas, como reajuste salarial, o pagamento da URV, direitos trabalhistas, condições de trabalho e o novo Plano Nacional da Educação (PNE).

De acordo com o presidente da APLB-Sindicato, Germano Barreto, o objetivo da paralisação nesta sexta é apoiar as reivindicações dos servidores estaduais quanto a melhores condições de trabalho e perdas salariais ocorridas em 2013.

“A inflação corroeu quase 6% do salário desses funcionários. E ele (o Governo) quer devolver 5.91% em duas parcelas, até setembro. Essa semana já vai ter remédio aumentando em 5.38% e já a gente sabe que não fica só nisso. Por isso estamos paralisados”, afirmou Germano Barreto.
 
Sobre o pagamento da URV, Germano disse que os professores continuam aguardando a decisão judicial. Ainda de acordo com ele, a expectativa é que além das escolas, outros órgãos do estado cruzem os braços, a exemplo do Fórum Filinto Bastos.

Nenhum comentário: