domingo, 27 de abril de 2014

Corpo do torcedor do Vitória é enterrado; integrante da Bamor sofreu ameaças

O corpo de  Lucas dos Santos Lima, puxador da torcida organizada do Esporte Clube Vitória, Os Imbatíveis, foi enterrado na tarde deste sábado (26) no cemitério Jardim da Saudade. O rubro-negro foi assassinado nesta sexta-feira (26) com pelo menos quatro tiros na cabeça, na Rua General Labatut, nos Barris. Conhecido como Chapolin pelos torcedores, Lucas tinha 35 anos.
Ele estava sozinho na loja de suplementos nutricionais, da qual era sócio com um irmão, quando dois homens, ainda não identificados, desceram de um veículo e um deles efetuou os disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a delegada Marilene Lima, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH), um dos criminosos usava  boné, camisa branca e bermuda verde, e outro, calça, camisa e tênis — ambos estavam armados. 
Ainda neste sábado, o puxador da torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a Bamor, prestou queixa na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), Bruno Ribeiro Alves dos Santos esteve no local acompanhado de três advogados. Ao ser ouvido pela polícia, o tricolor disse que está sofrendo ameaças por telefone e redes sociais. 
InvestigaçãoA delegada Marilene Lima disse que ainda não possui uma linha de investigação definida, mas não há indicativos que os tiros tenham sido disparados durante uma tentativa de assalto, já que nada foi levado. "O crime tem características de execução, já que ele foi baleado na cabeça e na nuca. Não posso dizer que tenha sido por rixa entre torcidas”, disse.
À tarde, a polícia tentava obter possíveis gravações de câmeras de segurança de prédios da região, e de uma universidade. Mas conforme a titular da 3ª DH, dois equipamentos analisados não registraram a ação. Um terceiro ainda não havia sido recolhido para análise. 
Policiais na porta de loja de suplementos, nos Barris, onde Lucas foi morto(Foto: Almiro Lopes)
A polícia informou que, na segunda-feira, irá colher depoimentos de pessoas para avançar nas investigações. Nesta sexta-feira (25), amigos e familiares de Lucas acompanhavam o trabalho da perícia, manifestavam comoção e indagavam a motivação do crime.
Um dos membros da torcida e amigo da vítima, que preferiu não se identificar, contou que Lucas tinha comportamento pacífico. “Muito amigo de todos”, resumiu. “Ele morava em Mussurunga. Nos víamos quase todos os dias. Fomos criados juntos por 20 anos”, disse outro.  
Outros integrantes da torcida publicaram imagens de luto e mensagens saudosas no Facebook pela morte do puxador. Além deles, a  torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a Bamor, também emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido.

Nenhum comentário: