quinta-feira, 17 de abril de 2014

Feira de Santana contabiliza 16 homicídios durante greve

Com a greve da Polícia Militar, algumas cidades do interior da Bahia, assim como a capital, mudaram suas rotinas e horários. Há, ainda, batalhões que não aderiram à greve, como foi o caso de Eunápolis e Jequié.
Confira a situação das cidades nesta quarta-feira (16):
ILHÉUS:Policiais militares de Ilheús aderiram à greve da PM e os policiais civis fazem paralisação durante o todo o dia desta quarta-feira (16). Apenas 30% do efetivo da Polícia Civil está trabalhando. Casas comerciais fecharam mais cedo por conta da paralisação.
JUAZEIRO:Em Juazeiro, os policiais militares do município também aderiram à greve. Os civis não fizeram paralisação durante o dia. 
FEIRA DE SANTANA:Segundo a Delegacia de Homicídios, a situação em Feira de Santana está um pouco mais complicada. Os homicídios na cidade, nesta quarta-feira (16), já chegaram a 16, sendo que a média de Feira de Santana, por dia, é de um homicídio.
Com comércio fechado, ônibus sem circular e escolas e universidades com aulas suspensas, os feirenses não estão saindo de casa.
ITABUNA:Em Itabuna, a 421 km de Salvador, os ônibus não estão rodando a cidade e pelo menos 90% do comércio está funcionando. Segundo o coronel Ubiraci, do 15º Batalhão da Polícia Militar, há um efetivo de 30% nas ruas, em atividades fixas como o reforço ao hospital de base e ao presídio. Houve, ainda, a ocorrência de um carro roubado. "Temos um efetivo razoavelmente bom, está dando para segurar aqui", contou o coronel.
BRUMADO:Em Brumado, a 537 km de Salvador, o comércio fechou mais cedo, incluindo as agências bancárias. Segundo o Major Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante da 34ª CIPM, houve quatro assaltos no comércio, mas que foram casos isolados. "A marginalidade se sente encorajada, mas nosso efetivo está de serviço, fazendo policiamento e atendendo às ocorrências. A cidade está relativamente tranquila, sem arrastões e com ocorrências isoladas", explicou.
JEQUIÉ
Já em Jequié, os PMs da militar e civil trabalharam normalmente durante o dia. Nenhuma ocorrência foi registrada.
SANTO AMARO:Por conta da greve da PM, o evento Feira do Porto de Acupe, que seria realizado nos dias 17, 19 e 20 de abril, foi adiado. A Prefeitura afirmou que a decisão foi tomada visando o bem estar e a segurança de todos os munícipes e visitantes. Os ônibus e o comércio, no entanto, estão funcionando normalmente.
EUNÁPOLIS:De acordo com o Major Cleber, da 7ª CIPM, a Polícia Militar da cidade de Eunápolis, a 633 km de Salvador, não pretende aderir à greve, tendo seu efetivo completo em ação.
LAURO DE FREITAS:A Polícia Militar aderiu à greve e a Polícia Civil, assim como em Salvador, fez paralisação durante o dia.
VITÓRIA DA CONQUISTA:O comércio funciona normalmente, apesar da ocorrência de roubos a motocicletas, veículos e pessoas pela cidade e os ônibus circularam até às 18h. Em nota enviada ao Blog do Anderson, a Prefeitura da cidade afirmou que os ônibus irão voltar a circular normalmente amanhã (17), a partir das 6h.

Nenhum comentário: