quarta-feira, 16 de abril de 2014

Itabuna: PMs, Civis, professores e Santa Casa em greve

Itabuna vai amanhecer, nesta quarta-feira, dia 16, com quatro categorias profissionais paralisando suas atividades: Policiais militares, agentes da Polícia Civil, professores da rede estadual de ensino e os funcionários da Santa Casa de Misericórdia.

Os PMs querem uma melhor remuneração, plano de cargos e salários, aposentadoria de policiais femininas com 25 anos de serviço, e revisão do Código de Ética da categoria. Já os Policiais Civis vão paralisar as atividades a partir das oito horas desta quarta-feira, dia 16, e retomarão os serviços no mesmo horário do dia seguinte.

A categoria garante que será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação. Os professores da rede estadual de ensino irão parar as atividades nesta quarta-feira, dia 16, em adesão à paralisação dos servidores públicos do Estado. os docentes e demais servidores são contrários à proposta de Governo Wagner de dividir o pagamento do reajuste linear em duas vezes, 2% em abril (retroativo a janeiro) e 3,91% em julho, e cobram o pagamento da Unidade de Real Valor (URV).

Os funcionários da Santa Casa de Itabuna paralisam as atividades a partir desta quarta-feira, dia 16, cobrando o pagamento do salário de março. A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira, dia 14, durante uma assembléia da categoria, convocada pelo Sintesi-Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Itabuna. Informações do Blog do Bené.

Nenhum comentário: