domingo, 27 de abril de 2014

Jones bate mais um brasileiro e defende cinturão pela 7ª vez

O Super campeão Jon Jones detonou, pela sexta vez na carreira, um lutador brasileiro no octógono do UFC. Na madrugada deste domingo, a vítima foi o mineiro Glover Teixeira, que saiu completamente dominado pelo americano e derrotado por pontos no UFC 172, em Baltimore (EUA). O campeão dos meio pesados voltou a mostrar grande variedade de técnicas, além das tradicionais cotoveladas, para defender seu cinturão pela sétima vez seguida e acabar com a sequência invicta de 20 lutas do brasileiro.

O primeiro round da luta foi tenso e equilibrado. Glover foi corajoso, tentou andar para frente e atacar sempre. Mas Jones não ficou acuado, contra-atacou e quase entortou o braço do brasileiro, mesmo em pé. Depois do combate, Glover admitiu que esse golpe pode ter machucado seu ombro.

Logo no começo do segundo round, Jones tentou levar a luta para o chão, mas não conseguiu. Em pé, o americano tentou usar uma estratégia controversa: colocou uma mão no rosto de Glover para tentar dar cotoveladas com o outro braço, mas foi advertido pelo juiz por isso. Depois, o brasileiro acertou uma forte sequência de golpes e parecia reequilibrar o combate.

Mas na prática Jones estava mandando na luta e conseguiu mudar sua estratégia facilmente no terceiro round: passou a levar Glover para a grade, fazer o clinch e acertar socos e cotoveladas, que abriram um corte no brasileiro.

Quando começou o último assalto, os dois se abraçaram e animaram a torcida. Mas Jones queria administrar a vitória e logo partiu para a agarração com Glover. Houve um pequeno período de tempo em que Jones aceitou a trocação aberta de golpes, mas mesmo nisso levou a melhor e guardou os últimos minutos para dar show, baixando a esquiva, se movimentando e arriscando novas técnicas. Foi então anunciado como vencedor e provou que tem todas armas para manter seu império na categoria por muito tempo.

Phil Davis x Anthony Johnson
De volta ao UFC, Johnson não deu chances para Davis levar a luta para chão, que é seu ponto forte. O ex-WSOF conseguiu ficar em pé e distribuiu golpes que fizeram Davis sangrar rapidamente. Os chutes também fizeram efeito no segundo round, em que Johnson continuou a dominar o combate. Cansado e sem poder de nocaute, Davis continuou a apanhar no último assalto, mas só perdeu por pontos, após decisão unânime dos juízes.

Luke Rockhold finaliza Tim Boetsch rapidamente 
Demorou muito pouco para Rockhold encontrar uma posição perfeita para finalização. Ele encaixou um triângulo invertido e praticamente imobilizou Boetsch. Em menos de dois minutos Rockhold obrigou o adversário a se entregar e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Ex-campeão do Strikeforce, ele está entre os destaques dos pesos médios e pediu revanche contra o brasileiro Vitor Belfort.

Jim Miller domina e "apaga" Yanci Medeiros Os pesos leves começaram a luta de forma cauteloso, mas rapidamente Miller percebeu que poderia levar a melhor na trocação de golpes. Quando ele foi para cima, acertou socos que derrubaram Yanci. Foi o momento certo para encaixar uma guilhotina no adversário e sufocá-lo até conseguir vencer por finalização. Foi a segunda vitória seguida de Miller no UFC, que está entre os melhores da categoria.

Max Holloway castiga e finaliza Andre Fili 
A luta entre os pesos penas começou bastante equilibrada, com os dois corajosos na trocação de golpes, mas pouco eficientes. Porém, Holloway começou a se destacar a partir do segundo assalto, com socos e chutes certeiros, por isso Fili tentou levar a luta para o chão. Não deu certo e, no terceiro round, Holloway usou seu boxe potente para deixar Fili debilitado e partir para a finalização com uma guilhotina. Foi a segunda vitória consecutiva de Holloway, que acabou com a sequência de nove vitórias na carreira de Fili.

Nenhum comentário: