sexta-feira, 18 de abril de 2014

Prisco é preso e greve da PM-BA pode voltar a qualquer momento

O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspras) e vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), apontado como o principal líder movimento grevista da Polícia Militar baiana, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Santo Antonio de Jesus, no interior baiano.

Com a prisão de Prisco o deputado estadual Capitão Tadeu é quem assume a direção geral da Aspras, uma nova greve deve ser decretada ainda hoje, há informações de que o transporte coletivo de Salvador já foi avisado para recolher mais cedo. Informações exclusivas do Informe Geral Itabuna dão conta de que a Polícia Militar de outros estados podem entrar em greve em protesto á prisão de Prisco.

A decisão prender Marco Prisco foi do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, "a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias". Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva Prisco visa "garantir a ordem pública".

O vereador Marco Prisco será levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partirá do Aeroporto Internacional de Salvador ainda nesta sexta-feira(18/04).

25 comentários:

Anônimo disse...

Só faltava essa, se a pm parar novamente a população não vai ser a favor dessa vez. Uma coisa é ter a população do lado outra é essa palhaçada. Empresários, comerciantes e demais cidadãos devem entrar com ação contra a ASPA caso volte a greve.

Anônimo disse...

Palhaçada é a forma com que o PT trata os trabalhadores, a classe que o colocou no poder.

Anônimo disse...

Uma vergonha. Estamos sendo refém de um país, onde quem reina sao pessoas de mal carater de bandidos de colarinho branco.

Anônimo disse...

Esses ladrões roubam milhoes e ninguem paga por isso...enquanto nobres trabalhadores q arriscam suas vidas e pedem melhorias são tratados como bandidos.fora pt..

Anônimo disse...

Palhaçada é o que o governo está fazendo com os policiais da bahia, traidor

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estava em Santo Antônio de Jesus nada, estava foi num Resort em Sauipe, na linha verde...

Anônimo disse...

Nao é bem assim... não houve traição. o que podemos calmamente analisarmos a situação. olha que não fui nem sou a favor do governo, mas pensem... o mandado de prisão saiu dia 14/04, antes da greve... PRISCO infrator sabia da prisão ... o que ele fez? movimentou a greve rapidamente para desviar a DECISÃO DA FEDERAL... na esperança de que um suposto acordo com o governo- ESTADO pudesse livrá-lo da possível prisão... só que esquece ele ou mesmo não tem conhecimento que trata-se de uma decisão FEDERAL no qual o ESTADO não pode intervir assim em acordos.... os novos líderes da PM deveriam ser um pouco mais instruídos e ter um pouco mais de sensatez, em especial o Capitão Tadeu( que até sua infeliz declaração eu o admirava pela postura sempre sensata)em perceber que esta prisão não foi por esta greve e sim pelo crimes cometidos pela greve de 2012....; e eu me lembro muito bem o quanto Prisco foi desordeiro. Cabe à cúpula da PM agir agora em prol da sociedade e não em prol de um único indivíduo que indiretamente afeta nós todos cidadãos de bem que paga em qualquer situação... pelo bem ou pelo mal que é feito na política, na polícia , no governo.......

Anônimo disse...

O que eu acho engraçado é que, sou do exercito, nos vamos para as ruas garantir a lei e a ordem, mais ao mesmo tempo temos as mãos atadas,ficamos com medo de agir, por que qualquer coisa que fizermos, pode ser usado contra a gente tanto dentro da corporação quanto fora, estamos cumprindo somente a operação presença, por tanto cidadãos, não se confiem por que as forças armadas estão na rua, por que o governo que nos coloca lá, é o mesmo que nos proibi de agir. Abraço a todos e sejam conscientes nas urnas pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

A PMBA, tinha era que cumprir, assim como faz que as outras pessoas cumpram a lei, antes de fazerem concurso da PM, eu teriam que saber que é inconstitucional militar fazer greve, o policial militar que aderi a greve é um fora da lei, e já que a nossa constituição proíbe teriam que ser presos, ou en tão excluídos e procura sem um trabalho civil ai sim se fizessem greve, era direito, maus militar não tem esse direito que pertence somente aos civis

O Sal... disse...

Prisco tá querendo mesmo é ibope para lançar sua candidatura para deputado nas próximas eleições,pois quem não é visto não é lembrado.A justiça deveria cobrar é dele todo o prejuízo que os pequenos comerciante tiveram com suas lojas arrombadas e saqueadas por conta da greve que arrumou.Tem mais muitos desses saques foram incentivados e iniciados pelos próprios policiais infiltrados entre os baderneiros e saqueadores,como foi flagrado na última greve,policiais tirando a farda e guardando no carro e indo incitar a baderna,uma vergonha para o país.

Anônimo disse...

a sociedade esta entregue ao leu, a vida humana perdeu valor total; e ainda votamos em pessoas que nao dao importancia a população, sera esse tipo de representantes que merecemos, 24h de greve morreram 32 pessoas as quais foram anunciadas e as descartadas em terrenos baldios, na BR, jogadas em valas, matos ou ate queimadas???? a verdade eh cada um por si e o diabo contra todos... chega DE HIPOCRISIA!!!!

Anônimo disse...

Sabem que PM nao pode fazer greve e vao em frente com essa palhaçada, pra que fazem o concurso? Cadê os empresarios lezados que ainda não pressionaram o governo?

Anônimo disse...

Realmente oh! Prisco foi preso? Deus nos acuda, cadê o Bispo? Ah, esqueci, não tem mais greve, um acordo politicamente correto aconteceu, o que mudou? NADA, se a greve acontecer, não defendo nenhum lado, mas se acontecer, somos como sempre foi, me perdoe colegas, amigos, parentes... o que for, ou você PM um POVO IGINORANTE. Entendeu?

Unknown disse...

Tão Ignorante que se escreve "Iginorante". Não é senhor, último comentarista?
Greve babaca, de pura e clara natureza política. Para quem tenha partido ou não. É clara o interesse político que se move em meio a essa greve.
Agora, o cidadão de bem, que não pode sequer ir pegar o pão na esquina, porque é vítima de um arrastão de vagabundos onde muitas vezes encontramos os próprios policias incentivando a onda de assassinato e roubos.
Realmente esses policiais estão em greve porque pensam no ser humano que ele diz proteger? Ou, apenas interesse próprio?
Na minha opinião se pensassem no ser humano, jamais, eu digo JAMAIS se recolheriam das ruas deixando-as livres para os bandidos.
Aliás, eles são os próprios bandidos.
Não é PT quem ta mandando parar nada, será que realmente estamos votando em quem deveríamos votar?
Me refiro, vereador Prisco.
Temos que parar de querer "tapar o sol com a peneira" e começar a dar a direção desse tipo de atitude a quem realmente devemos dar esse titulo.
Não é o Jaques Vagner o líder dessa palhaçada, ou é?

Politiqueiros de uma merda!

O governo tanto Estadual quanto o Federal já está ganho pelos que ai já estão. Pra que colocar pessoas inocentes para sofrer em meio as greves apenas para tentar reverter esse quadro que todos nós sensatos, eu digo SENSATOS, já sabemos. ;)

ILUDIDOS!
MOSTREM AO MENOS A CARA!

Anônimo disse...

Fico tranquilo, pois sinto que as autoridades estão agindo de forma imediata, e dando-nos o exemplo e a lição de Democracia.

Anônimo disse...

Santo Antonio de Jesus?

KKKKKKKKKKKKKKKK

Tão precisando assistir mais o Jornal do seu estado!!

Segue link caso haja interesse.

http://www.youtube.com/watch?v=ot_yYz9WsIA

Logo após sair da prisão em 2012 o vagabundo do Prisco teve mais de 15 mil votos e é eleito vereador.

Será que o povo sabe mesmo em quem votar?

Unknown disse...

Muito polemico, nesse texto existe dois contextos dois lados da moeda prisco esta sendo punido pela tal politica q ele se dedica tanto , e os tais policias teem q saber separar as coisas , sabemos q ganham mal, mas eles tiram a militar o exercito vem , toma conta e a militar ficara o tempo q quiser em greve,
Sabendo ela q a populacao esta dividida .aqui em salvador dois dias foram guerra assaltos apedrejamentos., mortes e a culpa ate hoj nos perguntamos de qm e?

Anônimo disse...

O senhor Prisco não é policial, ele é vereador com salário muito maior do que o dos policiais.

Paulo Cardoso disse...

paulo costa,salvador,quero deixar aqui a minha repuguinação aos comentarios dos anonimos,quando nós
não devemos nada e não temos compromissos, e tão pouco preso aos bolsos destes politicos vagabundos,como o grupo do pt,que esta provado a nivel nacional,não escondemos a nossa identidade,covardia e palhaçada sai
de vocês traidores,Olhe,SAUDE,EDUCAÇÂO,SEGURANÇA,e a FOME,vcs são analfabetos intectuais e analfabetos politicos e de corpo e alma,vão estudar para entender a fundo quando se trata de politicos ladrões e ditadores,LULA e oitavo homem mais rico do Brasil vc leu, tem conhecimento,vão ler.O responsavel
por deixar funcionarios publicos
deflagar greves são administradores publicos,com,presidente,governadores e prefeitos,a imprensa baiana e
brasileiras em geral são pardinheiros elas vivem através de
defender os poderes para se beneficiar,são empresarios da comunicações que não compromissos com as informações precisa,são marqueteiros,desonestos queficam distorcendo as informações para enganar a população analfabetas que são a maiorias,APROVO TODAS AS GREVES DOS TRABALHADORES DO BRASIL,
sou contra a qualquer governo ou governadores corruptos,tem que colocar todos na cadeia perpetua.Fora Copa do Mundo,Fora do BRSAIL,R$33.000.000.000.00(Trinta e Três Bilhões de Reais)gasto em Estadio de Futebool ea Saude Zero,Educação Zero,Segureança Zero)Fora PT,Fora PT.

Anônimo disse...

FORA PRISCO! FORA TADEU!
A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS SOFRER AS SUAS DESORDENS!!!!!

Unknown disse...

Eu não entendo de legislação. Por isso gostaria de saber se tem alguém que entenda que possa me ajudar. Quem exerce cargo político da natureza dos vereadores ou deputados, podem presidir associação ou sindicato. Se sim, favor mostrar as referências de onde está essa informação. Agradeço a ajuda.

Anônimo disse...

OS gorvenantes desse pais corrupto que deveriam estarem presos e não prisco que luta pela melhoria dos nossos policias bahianos que vivem na mãos dos traficantes tomando proprina para não passarem fome , que esse governo do PT safado ladrões estão ficando trilionarios e os PMs morrendo para defender a sociedade e a maioria são contra a greve ,todos os trabalhadores tem o direito de se fanifestarem em busca do seu direito . Prico não é marginal é o defensor dos nossos policias militares !

Anônimo disse...

A Polícia não precisa da população ao lado dela não rapaz. Hoje a PM é uma das, se não, a maior força que existe. Só por ela estar parada a população que que ela volte. Qualquer pessoa sensata nunca vai desejar que a polícia pare. Agora quando a Polícia para e há homicídios, assalto etc. Isso é culpa da polícia? Isso é culpa da sociedade. A sociedade é a primeira a sai p assaltar, roubar... AAA, mas a população de bem não faz isso! F...-.. São todos hipócritas do mesmo jeito... Não gostam da PM mas se a PM para, reclamam. São uns loucos!!!

Anônimo disse...

Em um estado Democrático, ninguém pode negar ao povo segurança, paz, saúde; Para isto temos policia, médico, governante, ministério publico. Cada um cumprindo sua obrigação. Parabenizo o Ministério Público o Governador. Pois nos devolveram a paz e segurança em tempo recorde. e nos mostraram que nossa democracia está amadurecendo e não morrendo como pretendo certas corporações que ainda vivem o resquícios da maldade e da ditadura militar. Que Deus nos dê Paz !