quarta-feira, 25 de junho de 2014

'Ela renasceu', diz mãe após recuperar bebê roubado em maternidade do RS

Após ter o bebê roubado da maternidade de um hospital em Porto Alegre, a mãe da pequena Bárbara, de apenas 2 dias de vida, pôde enfim abraçar de novo sua primeira filha, na madrugada desta quarta-feira (25). Para Viviane Beatriz Casagrande, a menina "renasceu". A criança foi sequestrada por volta das 16h de terça-feira (24) e ficou desaparecido por cerca de 10 horas. A mulher suspeita do crime foi presa.

"Ela renasceu. Para mim, ela é minha guerreira. A nossa Bárbara. Graças a Deus, ela está aqui, e não fizeram nenhuma maldade", afirmou a mãe, emocionada com o reencontro.

Passava das 2h desta quarta quando a polícia chegou à Santa Casa de Misericórdia da capital gaúcha com o bebê no colo. A menina nasceu na segunda-feira (23), na Maternidade Mário Totta, que fica no complexo hospitalar da Santa Casa.

Uma mulher vestida como enfermeira entrou no quarto onde a mãe da criança estava internada, durante o horário de visitas, e disse que levaria Bárbara para fazer exames. Nas imagens de câmeras de segurança, porém, é possível ver a mulher saindo do prédio e entrando em um táxi com o bebê no colo, em frente ao hospital.

Após receber duas denúncias, a polícia descobriu que a suspeita levou a criança para a casa de um filho, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre, onde foi presa em flagrante por sequestro.

"É horrível ganhar uma filha e, no outro dia, saber que a tiraram de ti e não saber onde a menina está", disse o pai, Magnun Lefa.

A mulher que sequestrou o bebê tem cinco filhos e não possui nenhum vínculo com a família de Bárbara. A polícia investiga se ela pretendia vender a criança.

"As câmeras de segurança de outros prédios mostram que ela estava com a criança na mão e falando ao telefone. Temos que ver as ligações que ela fez, para quem foram", afirmou o delegado Hilton Muller Rodrigues. A menina passou por exames e vai ficar no hospital com a mãe por pelo menos mais um dia.

Nenhum comentário: