quarta-feira, 25 de junho de 2014

Número de argentinos impedidos de entrar no RS chega a 22, diz PF

O número de argentinos impedidos de entrar no Rio Grande do Sul chega 22 até as 11h desta quarta-feira (25), segundo a PF. Desse total, 20 estavam no cadastro da Polícia Federal de torcedores com histórico de violência em estádios, e outros dois foram impedidos por diferentes motivos que não foram divulgados. Entre a noite de terça e a manhã desta quarta, três argentinos foram impedidos de entrar em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, um em São Borja e um no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Desde o início do mês de junho até as 9h desta quarta, 36.820 argentinos entraram no Brasil pelo Rio Grande do Sul, segundo a PF. Foram considerados os ingressos pelas fronteiras terrestres do estado e pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. O número de argentinos que vieram ao Rio Grande do Sul por outros estados do Brasil ainda não foi contabilizado.

Nesta quarta acontece a partida entre Argentina e Nigéria no Beira-Rio, às 13h. Torcedores chegaram ao estádio ainda na madrugada para comprar ingressos. De acordo com uma estimativa da Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros declaram não ter entradas para a partida. Em um levantamento divulgado pela Prefeitura de Porto Alegre em maio, 16,8 mil argentinos tinham ingresso para o confronto. A Polícia Federal acredita que somente 20 mil torcedores do país vizinho tenham entradas para ver a seleção.

Diferentemente dos outros jogos, uma grade foi colocada entre o estádio e a Avenida Padre Cacique. O objetivo é deixar os torcedores um pouco mais longe e montar uma barreira de proteção do Batalhão de Operações Especiais (BOE). As duas entradas para os portões de acesso continuam normais, uma na esquina da rua A com a Avenida Padre Cacique e outra no lado sul do estádio.

Nenhum comentário: