quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ex-agente penitenciário é preso por morte corretor de imóveis em Feira de Santana

Um ex-agente penitenciário foi preso nesta quarta-feira acusado de matar o corretor de imóveis Gil Marques Porto Neto, 32 anos, no dia 21 de maio deste ano, no bairro de Kalilândia, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. Gregório dos Santos Teles teria discutido com o corretor por uma escritura falsa.

De acordo com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Gregório teria vendido uma escritura a Gil, que a revendeu a outro cliente, sem saber que o documento era falso. Ao descobrir a situação, Gil procurou o acusado, começando uma discussão, em dezembro do ano passado. O corretor tirou fotos de Gregório, que decidiu por matá-lo.
Em maio o corretor foi abordado por dois homens em uma moto e atingido com sete tiros enquanto estava dentro de seu veículo, uma BMW. Ele chegou a perder o controle do carro e bater em um muro.
Escritura falsificada foi vendida a cliente de Gil. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Gregório foi preso nesta quarta com mais três homens que faziam parte de sua quadrilha: os policiais militares Rivaldo Leite das Virgens e Eudson Cerqueira, além do segurança Marcos Azevedo Medeiros, que estão em prisão preventiva, mas não estão envolvidos na morte do corretor, segundo informações da Coorpin.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda de acordo com a Coordenadoria, dentro da casa de Gregório, foram encontradas armas, munições e a escritura falsificada. O acusado é suspeito de envolvimento em mais quatro homicídios.

Nenhum comentário: