quarta-feira, 30 de julho de 2014

Técnico do acesso em 2010, Márcio Araújo volta a comandar o Bahia

Márcio Araújo é o novo treinador do Bahia. Comandante da campanha do acesso tricolor à elite do futebol brasileiro em 2010, ele acertou seu retorno ao clube. O anúncio oficial deve acontecer na apresentação dos novos dirigentes do clube, Rodrigo Pastana (diretor de futebol) e Marcus Vinícius (gerente de futebol), nesta quarta-feira (30).

Márcio Araújo vai substituir Marquinhos Santos, que teve a demissão confirmada na noite de sábado, após a derrota do Bahia para o Internacional, por 1x0. Ele está sem clube desde maio de 2012, quando deixou o São Caetano. Depois que deixou o Bahia, ele treinou apenas a equipe paulista e resolveu se afastar do futebol para passar mais tempo com a família.

Natural de São José do Rio Preto, em São Paulo, ele tem 54 anos e já comandou vários clubes no futebol brasileiro, a maioria em São Paulo. Entre os grandes, passou por Palmeiras e Atlético-MG, além do próprio Bahia. Além do acesso à primeira divisão com o Bahia, o técnico também subiu com o Grêmio Barueri, em 2008. Ele também foi campeão mineiro com o Atlético-MG em 2000.

Negociação 
A prioridade da diretoria tricolor para o cargo de treinador era Gilson Kleina. Porém, a pedida salarial do treinador ex-Palmeiras emperrou a negociação e os dirigentes tricolores passaram a pensar em outras possibilidades. Márcio Araújo vai reencontrar no Bahia o goleiro Omar.

Nenhum comentário: