quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vaqueiro é assassinado na frente da família e mulher escapa ao se fingir de morta

Um vaqueiro foi morto e a mulher dele escapou após se fingir se morta na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia. O crime aconteceu na residência do casal, na frente dos filhos deles. Segundo a delegada responsável pelo município de Alcobaça, Rosângela Santos de Souza, o proprietário da fazenda Ribeirão, para quem o vaqueiro trabalhava, é o principal suspeito de cometer o crime.
"Eles tinham discutido naquela manhã, depois que a vítima pediu as contas e pediu uma rescisão", conta a delegada Rosângela. "O crime noite da segunda-feira (28), por volta das 21h, quando o dono da fazenda chegou na casa das vítimas já atirando". 
Ele estaria acompanhado de dois homens, que ainda não foram identificados pela polícia. Eles atiraram três vezes em Alexandro Neves de Souza, 31 anos. O vaqueiro, que foi atingido na cabeça, ombro e braço direito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O trio ainda atirou na cabeça da mulher de Alexandro, Irineuza Costa Chaves, 28 anos.
Ela ainda foi atingida por 14 golpes de faca, e se fingiu de morta. Eles colocaram a mulher no carro, com a intenção de abandonar seu corpo em outro local, e fugiram levando os dois filhos do casal - um menino de 3 anos e uma menina de 2 anos. A família morava na fazenda há seis meses. 
"A Irineuza conseguiu chegar em uma casa da região no dia seguinte ao crime, e entrou em contato com a polícia. Foi aí que começaram as buscas pelos criminosos", relata a delegada. A mulher foi socorrida para um hospital em Alcobaça, e posteriormente transferida para um hospital de outra cidade. Ela não corre risco de morte.
Os meninos, que estavam desaparecidos, foram localizados na tarde desta quarta-feira (30) em uma creche em Teixeira de Freitas. A polícia já entrou em contato com os avós das crianças. O corpo do vaqueiro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju, onde aguarda a chegada dos familiares para realizar a identificação. 
Ainda conforme a delegada de Alcobaça, a prisão preventiva do proprietário da Fazenda Ribeirão já foi decretada, mas ele é considerado foragido da polícia.  

Nenhum comentário: