quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fred xinga torcida, cobra segurança e ameaça greve no Fluminense

Alguns torcedores estão insatisfeitos com a situação do Fluminense. Após perder para a Chapecoense e deixar o G-4, a equipe carioca foi recepcionada por cerca de 15 torcedores no saguão de desembarque do aeroporto Santos Dumont. O grupo da torcida organizada Young Flu protestou chamando os atletas de "mercenários" e arremessando moedas. 
O goleiro Diego Cavalieri, que ainda não acertou renovação com o clube, e o atacante Fred foram os principais alvos dos torcedores. Para evitar maiores problemas, a delegação foi escoltada pela segurança através de uma saída alternativa. Alguns jogadores tiveram seus carros danificados durante os protestos. 
Logo após a confusão, Fred demostrou indignação e pediu uma atitude por parte das autoridades. Em uma rede social, o jogador afirmou que vai reunir o grupo e não descarta uma greve por conta dos problemas envolvendo torcedores.
"E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport", escreveu Fred no Facebook.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumula três jogos sem vencer e saiu do G-4 após cinco rodadas. Além disso, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN. 
A próxima partida do time carioca será no domingo, contra o Sport, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Será a chance de recuperar a vaga na zona de classificação para a Libertadores.
Confira o texto publicado por Fred:
Quinta-feira, 4 horas da tarde. Hora de gente séria estar trabalhando. Desembarcando após nossa viagem a Chapecó, voltando do nosso trabalho, o que eu e meus companheiros de time encontramos aqui no Aeroporto Santos Dumont? Cerca de 20 marginais, desocupados, bandidos, vagabundos tentando agredir jogador e quebrando carro de profissionais que dão duro e suam a camisa para defender o time que eles dizem amar.

Isso pra mim é uma pouca vergonha! É inacreditável e profundamente lamentável que, em 2014, após sediar uma Copa do Mundo, o Brasil ainda conviva com essa barbárie. Será que precisaremos juntar nosso grupo de jogadores para sair no braço com esse bando de marginais que não tem nada a perder?

E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport. Eles usam as armas que têm, e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!

Tem imprensa pra cobrir o vandalismo dos "torcedores", mas não tem polícia pra cobrir o cacete nesses marginais.

Nenhum comentário: