sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Garoto de 3 anos morre ao cair em panela de açúcar fervente na Índia

Um garoto de três anos de idade morreu nesta quarta-feira (30) ao cair em uma panela de caldo de açúcar fervente , em Nova Déli, na Índia. Dev estava no colo da mãe, Pinky, em frente a uma loja de doces, quando um riquixá - espécie de moto de três rodas que transporta de 3 a 4 pessoas - em alta velocidade a atingiu e fez com que o garoto caisse de seus braços, em direção à panela deixada na rua.
Dev foi levado ao hospital, com queimaduras graves, mas não resistiu. Sua mãe também teve grandes queimaduras nos braços e mãos ao tirar o filho da panela, mas recebeu alta no mesmo dia. "Eu perdi o equilíbrio e meu filho caiu dentro da panela cheia de calda quente. Eu comecei a gritar por ajuda, mas ninguém se prontificou", contou Pinky ao jornal DailyMail.
O motorista do riquixá abandonou o veículo no local e fugiu. A polícia está à sua procura, mas o riquixá não estava registrado no departamento de transporte da cidade, o que dificulta a identificação do suspeito.
A família do garoto está considerando, agora, prestar queixas contra o dono da loja de doces, que deixou a panela fervente na rua.
Sem registrosChamado de e-riquixá, o meio de transporte é comum em países asiáticos e antes era movido como uma bicicleta. Com o tempo, os riquixás se transformaram em uma espécie de moto e se tornaram um problema em Nova Déli ao crescer sua popularidade, em 2008.
Foto: Hindustan Times
















A Alta Corte de Nova Déli ordenou o banimento imediato do veículo, movido a bateria, que frequentemente transporta o dobro de passageiros que suporta. "Eles [riquixás] não são registrados, não têm seguro. O estado não pode permitir que os motoristas de riquixás se safem de tudo", declarou uma divisão da Corte nesta quinta-feira (31).
Uma audiência na Alta Corte de Nova Déli acontecerá no dia 14 de agosto para discutir novas regras para os veículos, com a possibilidade de um banimento definitivo.

Nenhum comentário: