quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Passageiro é morto e outro fica ferido em assalto a ônibus no Oeste baiano

Dois passageiros de um ônibus interestadual foram baleados durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (28). Um deles morreu durante a ação. O crime aconteceu por volta da 1h, na altura do quilômetro 140 da BR-020, entre o povoado de Roda Velha e a cidade de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, o delegado Francisco de Sá, o ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Goiãnia-Sobral, foi abordado por um grupo de quatro homens. "Eles estavam armados e mandaram o veículo parar. Dois entraram no ônibus, enquanto os outros dois ficaram dentro de um veículo de cor escura, do tipo Gol ou Palio", conta.
Ao entrar no veículo e anunciar o assalto, a dupla não esperava que um dos 32 passageiros que viajavam no ônibus fosse um policial militar. "Ele estava fardado, sentado na última cadeira, e reagiu à abordagem dos criminosos. Eles então começaram a trocar tiros", relata o delegado Francisco. 
Durante o tiroteio, um homem de 35 anos que estava na cadeira de número 28 foi baleado três vezes. Antônio Carlos Nunes Osório foi atingido no abdômen e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Outro passageiro, identificado como José Miterrand Barros Pereira, foi alvejado na mão direita.
Ele viajava na cadeira de número 2. Após a troca de tiros, a dupla fugiu e ainda atirou diversas vezes contra o coletivo. José Miterrand foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O corpo de Antônio Carlos foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.
Os criminosos, que não ficaram feridos durante a troca de tiros, ainda não foram identificados. Eles estão foragidos, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Barreiras. 

Nenhum comentário: