sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Preso na Polinter, Eder Moraes renuncia à presidência do Mixto

Preso no Centro de Custódia de Cuiabá, o ex-secretário de Estado Eder Moraes afirmou que irá renunciar ao cargo de presidente do Mixto Esporte Clube.

Para assumir no lugar de Eder, o Conselho Deliberativo do clube precisará fazer uma nova eleição para presidente.

Entre os nomes cotados para se candidatar, está o do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que, em 2008, ano do último título estadual do clube, era o cartola do alvinegro.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube alvinegro, o médico Elber Rocha, Eder se dispôs em sair da presidência de livre e espontânea vontade e qualquer mixtense, assim como o próprio Júlio, pode ser candidato.

Eder falou a Rocha durante uma consulta médica, no Centro de Custódia.

“Nós conversamos com a defesa de Eder Moraes e fomos conduzidos a ele, na semana passada. Ele disse que, por gostar muito do time, precisa fazer isso, pois o Mixto precisa disputar a Copa Mato Grosso.

Precisamos de um novo presidente, se Júlio Pinheiro colocar seu nome na disputa e for eleito, nós aceitaremos. O que precisamos, agora, é receber a carta da renuncia”, disse o conselheiro mixtense.

A expectativa dos mixtenses é que Eder entregue a carta de renuncia ainda nesta segunda e, já nesta semana, o estatuto do clube seja reformulado e chapas sejam abertas para a escolha do novo cartola.

Por enquanto, o time está fora dos gramados e não trabalha em ritmo de treino para a “Copinha” desde o dia do aniversário do clube, dia 20 de maio, data que coincide com a mesma que Eder Moraes foi preso, durante a Operação Ararath, da Polícia Federal.

Nenhum comentário: