quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rebeca Gusmão relembra depressão: "chorava muito e tive menopausa aos 28 anos"

Campeã nas piscinas, Rebeca Gusmão trilhou um caminho vitorioso no esporte, mas viveu muitas dificuldades na sua vida pessoal. Isso porque a atleta não aceitava o seu corpo. Em entrevista ao Ego, ela contou que chegou a chorar várias vezes. "Cheguei aos 64 kg e fiquei esquelética, com a aparência doente. Tinha muita vergonha de mim. Só tive este peso aos 13 anos", disse.
Insatisfeita com o corpo e vítima de piadas, ela fez dietas sem acompanhamento e entrou em depressão ao ser obrigada a se afastar das piscinas por ser acusada de dopping. Ela chegou a pesar 104 kg. "Ainda não sabia que era depressão, não tomei remédio nem nada e fui engordando, compensando na comida os meus problemas. Para emagrecer passei seis meses comendo peixe cru, brócolis e bebendo shakes emagrecedores. Cheguei aos 80 kg e fui a um nutricionista que me mandou comer de tudo, mas eu não fazia isso e cheguei aos 64 kg", relatou ela, que hoje tem 73 kg. "Cheguei a ter menopausa nesta época porque só tinha 6% de gordura corporal. Agora tenho 13%", desabafou.
Feliz com o corpo e com a mente sã, ela diz que está na melhor fase da sua vida. "Como chocolate o dia inteiro, sanduíche, pipoca. Não dá para ficar neurótica", comemora ela, que conta o segredo para não engordar. "Terça e quinta jogo futebol; quarta e sábado faço natação e, às segundas e sextas, vou para o crossfit. O segredo é não passar muito tempo na academia. Uma hora, uma hora e meia é o suficente. Minha memória muscular é grande porque minha maturação foi toda como atleta".
Para não sofrer mais, ela diz ainda que não tem mais nenhuma fase da época em que engordou. "Aquela não era a Rebeca que todo mundo conhecia. Tinha vergonha e ficava ainda mais deprimida. Ver as pessoas se espelhando na minha história é gratificante. Nunca tomei nada (anabolizantes), mas as pessoas sempre vão dizer o contrário. A única vez que precisei de hormônio foi há pouco tempo, no ano passado, porque precisava regularizar o organismo e ganhar peso. Não posso ter menos que 71kg", revelou.
Veja as fotos do antes e depois de Rebeca.

Nenhum comentário: