quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sem luz, Dilma e autoridades sobem escadas em inauguração de templo da Universal

A inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, teve um contratempo, apesar do investimento milionário da Igreja Universal do Reino de Deus. O templo ficou cerca de 10 minutos sem luz na parte interna - segundo O Globo, também houve apagão do lado de fora, na região do Brás. Foram quatro quedas de energia.
Uma das quedas de energia aconteceu quando a presidente Dilma Rousseff chegava ao local. Ela teve que subir três lances de escada da garagem até a área vip do templo por conta da falta de luz, ao lado de outras autoridades.
Cerca de 15 governadores estiveram presentes na cerimônia, além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello. Também esteve na inauguração o vice-presidente Michel Temer, que ficou perdido no templo com outras autoridades durante uma das quedas - seguranças da Universal estavam sem lanternas e todos usaram celulares para iluminar o caminho.
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Cerca de 5 mil fiéis ocupavam o entorno do templo. A construção tem mais de 70 mil metros quadrados e custou R$ 680 milhões. O templo permite 10 mil fiéis sentados.
Caravanas de vários países latino-americanos, africanos e até dos Estados Unidos vieram para a inauguração. "É indescritível estar aqui. Sinto Deus em todos os lugares", disse Filipe Ramires, que veio de Quito, no Equador, a O Globo. Ele veio com outras 20 pessoas e afirmou que a viagem foi custeada por eles, mas a Universal conseguiu hospedagem na casa de um obreiro.
Apesar da festa dos fiéis, duas manifestações estavam marcadas para acontecer em frente ao templo, mas até o momento nenhuma delas se concretizou.
Megatemplo
Maior templo evangélico do Brasil, a obra custou R$ 680 milhões, segundo a Universal. Localizado no Brás, zona leste de São Paulo, a prefeitura e o governo mobilizaram Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e entidades de ordenamento do trânsito para organizar as ruas no entorno do templo durante a inauguração. A cerimônia foi apenas para convidados. A imprensa, à exceção da TV Record, propriedade da Universal, não pode acompanhar a inauguração junto às autoridades e teve que ficar do lado fora.
Para os fiéis que ficaram do lado de fora, foram projetados na parede trechos do antigo testamento. O culto também foi projetado. O bispo Rogério Formigioni, ex-dependente químico, deu um testemunho e afirmou que somente as clínicas de reabilitação não são suficientes para cura das drogas caso os dependentes não tenham também apoio religioso.

Nenhum comentário: