terça-feira, 30 de setembro de 2014

Árbitro que não viu gol do Goiás no Santos ganha Atletiba como 'prêmio'

O árbitro que não viu o gol do Goiás contra o Santos - depois de um chute que tocou no travessão e passou pela linha - não ganhou um tempo de "reciclagem" da CBF. Pelo contrário: ele já vai atuar na rodada do próximo fim de semana. Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) foi sorteado para atuar no clássico entre Coritiba e Atlético-PR, sábado, no Couto Pereira.

- Ele tem tido boas atuações nos jogos do Coritiba. Mas lamentavelmente a não validação do gol é um peso enorme de questionamentos - comentou ao LANCE!Net o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

Na segunda-feira, o dirigente encaminhou um dossiê à comissão de arbitragem da CBF com um balanço de erros do apito nos últimos oito jogos da equipe. Segundo ele, foram 12 decisões equivocadas, que influenciaram diretamente no resultado.

- O futebol brasileiro tem um problema porque a arbitragem é mal preparada. Cursinhos não resolvem. As federações são culpadas disso também. No meu estado, a escola de preparação do Paraná só se organizou em 2009 e funciona precariamente. Se não tivermos preparação com mais competência, erros vão acontecer - completou Vilson, que considerou como "absurdo" o equívoco de Ricardo no jogo de domingo, no Pacaembu.

Ricardo Marques já atuou em 17 partidas da Série A-2014, sendo três como assistente adicional. Ele apitou dois jogos do Coxa (derrota para o Flamengo e vitória sobre o Grêmio).

Nenhum comentário: