sábado, 20 de setembro de 2014

Miss Bumbum: candidatas protestam contra prótese com formato de bunda brasileira

As candidatas ao Miss Bumbum Brasil protestam ao longo da semana contra uma prótese de silicone baseada no formato do bumbum das brasileiras. O material será exportado para os EUA, Alemanha e Itália já a partir do ano que vem, mas provoca debate e é discutido no Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, que acontece esta semana no Rio.

Ao longo da semana, as 27 candidatas vão protestar postando em suas redes sociais fotos contra a ideia de que as partes do corpo das mulheres brasileiras podem ser imitadas. A primeira a se manifestar foi a candidata do Paraná, Claudia Alende, conhecida como sósia da atriz Megan Fox.  Ela posou com a frase "Sem silicone" escrita no bumbum.

Para Cacau Oliver, organizador do Miss Bumbum, é possível perceber a diferença entre a prótese e o bumbum natural, porque aquela deixa a pele mais marcada, diferente das próteses mamárias, que se disfarçam mais. Para ele, a prótese brasileira ficaria estranha no corpo de estrangeiras.

Carlos Uebel, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), falou a O Globo sobre a polêmica prótese. "Há, agora, vários tipos de prótese com um contorno natural da nádega, principalmente imitando o bumbum da mulher brasileira, que tem glúteos avantajados pela miscigenação de raça", explica Uebel, que diz que a forma mais adequada para cada tipo mulher vai depender do biotipo de cada uma.

Nenhum comentário: