segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nova Soure realiza 3ª edição dos Jogos Escolares

Realizado pela prefeitura Municipal de nova Soure e coordenado pela Secretaria da Administração e Finanças daquele município,o torneio Jogos Escolares chega a sua 3ª edição em 2014. O evento,que reúne quase 2 mil estudantes das  redes municipal, estadual e particular, será realizado a partir da próxima quarta-feira (24) ás 18:00 horas no Estádio Municipal Carmo Biscarde Filho e tem duração de cinco dias, Cada uma das escolas vai apresentar sua delegação.Na abertura, que será feita pelo prefeito municipal Arivaldo Soares, o popular Ari, haverá acendimento da pira olímpica e apresentação de fanfarras, grupos musicais e de danças.
   
    "A iniciativa faz parte do nosso governo que entende que o esporte é uma arma poderosa no combate ao uso de drogas,como ferramenta de inclusão social e mobilização familiar", disse o prefeito,que na oportunidade vai entregar diversas obras a comunidade. " Entre elas a recuperação total da rodoviária e inauguração do monitoramento da cidade, uma ação do governo municipal em parceria com o Conselho de  Segurança, que atende aos anseios da população",garantiu o prefeito,
   
   Para garantir a participação da classe estudantil, a prefeitura investiu alto em premiações. "A escola vencedora vai receber uma moto. Também serão entregues outros prêmios como notebooks, troféus e medalhas", disse o André Luis, titular da Secretaria da Administração e Finanças. Quanto a estrutura do evento, o secretário garante que haverá uma mega estrutura para atender todo o alunado e ao público participante. " Palco, som, toldos, almoço e lanche estão garantidos aos participantes. Será um grandioso evento", adianta o secretário.
   
  O coordenador da 3ª edição dos Jogos Escolares, Dorgival Pimentel, nutre a expectativa da grandiosidade do evento. " Andamos pela cidade e vemos a mobilização de todos para participar dos jogos. Esse ano teremos algumas modalidades como o Fogo Simbólico e Maratona que percorrerá diversas ruas de Nova Soure", adiantou o coordenador.
   
  Durante a abertura dos Jogos Escolares de Nova Soure, haverá show com a Banda Marcial e da Filarmônica Oito de Dezembro, além de diversos grupos de danças e apresentações culturais diversas. O evento tem o apoio das Secretarias de Ação Social,, Saúde, Educação e Agricultura do município. As casas comerciais e as policias Militar e Civil também estão de mãos dadas com a Prefeitura nessa ação educativa e transformadora que acontece em Nova Soure.
                                                       
                                                           MODALIDADES

      Entre as modalidades, estão Futebol de campo, Futsal, Handebol, Cabo de guerra, Vólei de praia, Corrida de 100 metros e Maratona ( feminino e masculino) para estudantes com idade entre 12 e 18 anos. Além destas, haverá também Baleado, especificamente para as alunas e Salto em Distância, Arremesso de Discos,Arremesso de Dardos e Arremesso de Peso( estes exclusivamente para o público masculino).
   
  As disputas serão realizadas entre as nove unidades de ensino participantes: Escola Municipal Centro Educacional Maria Ferreira da Silva, Escola Municipal Ariston José de Almeida, Escola Municipal Dulcidete Mendes, Escola Municipal Paiaiá, Escola Municipal Padre Otávio Gonçalves da Silva, Educandário Mendesrios, Colégio Estadual Dom Pedro I, Colégio Estadual Vestina Ferreira da Silva e Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Ferreira da Silva.

Nenhum comentário: