segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Presidente do Instituto Brasil dará explicações ao Ministério Público da Bahia

A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, que delatou nomes de políticos baianos envolvidos em um esquema milionário de desvio de dinheiro, será convocada esta semana pelo Ministério Público da Bahia. Segundo a promotora Rita Tourinho, a delatora ainda não formalizou nenhuma denúncia ao órgão, mas pretende ouvi-la e a apresentação de provas.

“Até agora o que sabemos são informações pela imprensa. Vamos convocar a presidente para saber o que exatamente ela tem de informações para definir a linha de investigação”, explica a promotora ao Bocão News.

Ainda de acordo com Rita Tourinho já existe ação proposta na justiça estadual em relação ao convênio para construção de casas populares com recursos do governo estadual. A ação foi concluída com constatação de desvio de dinheiro. Em 2010, a entidade começou a ser investigada, mas não houve provas suficientes para o andamento do processo.

O Ministério Público Federal investiga a instituição em relação ao outro convênio para construção de casas populares com recursos da Caixa Econômica Federal. A partir desta segunda-feira (22), o órgão inicia novo procedimento de investigação.

Dalva Sele, em entrevista à revista VEJA, apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidente Dilma Rousseff, Afonso Florence, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário. Eles teriam desviado verba pública para a construção de casas populares na Bahia.

Nenhum comentário: