quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bebê nasce dentro de ônibus em São Paulo após clínica negar atendimento

A auxiliar de limpeza Ariana Nascimento deu à luz de forma inesperada na última quarta-feira (15) em São Paulo. Após uma gestação de sete meses, sua filha nasceu dentro de um ônibus, enquanto ela tentava chegar a um hospital. No meio do caminho, uma clínica chegou a recusar atendimento por não prestar esse tipo de procedimento.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Ariana sofreu uma queda às 3h dentro de um shopping na capital paulista. Ela trabalha durante a madrugada fazendo a limpeza do estabelecimento e ninguém percebeu a queda.

Adriana disse que não sentiu nada grave no momento em que caiu, mas na manhã do dia seguinte começou a sentir fortes dores. A auxiliar de limpeza estava escondendo a gravidez da família e chamou a mãe dela, Luciana do Nascimento, 46 anos para ir ao hospital sem comentar sobre o bebê.

Durante o trajeto do ônibus Ariana começou a passar mal. "Vi uma mulher se contorcendo de dor. Ela parecia que ia desmaiar", relatou à Folha de S. Paulo uma passageira que estava no mesmo coletivo. "Passei sinais vermelhos e não parei mais nos pontos", disse o motorista do veículo, Jailson Estima.

Ariana então revelou à mãe dela que estava esperando um bebê. No meio do caminho, os funcionários de uma clínica ainda recusaram fazer o parto por não prestarem esse tipo de serviço. Ela não conseguiu mais segurar e o parto foi feito por passageiros ônibus.

O nascimento de Laila do Nascimento foi registrado como "parto em trânsito" pela prefeitura de São Paulo. "Quando ela crescer, vou dizer paraela: que trabalho você medeu, minha filha", brinca Ariana em entrevista à Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: