sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Belfort dá receita para Brasil voltar a brilhar no Ultimate: 'Cuidar da base'

Atualmente o Brasil só possui um cinturão no UFC, com José Aldo nos penas. Se anteriormente o país dividia o número de títulos na organização com os Estados Unidos, agora o panorama é bem diferente. Porém, para o ex-campeão do Ultimate Vitor Belfort, isso não passa de uma fase ruim.

Para o Fenômeno, o Brasil tem que olhar com mais carinho para a estrutura do MMA e, principalmente na formação de novos talentos. Segundo Belfort, com uma base forte, o país vai ganhar novos candidatos a ídolos no esporte.

- É algo passageiro (mau momento brasileiro no UFC com apenas um cinturão). O importante é não perder o foco. Num país como o nosso que temos que estruturar a base do MMA, fazer um esporte. O UFC é esporte, mas é mais entretenimento. O importante é cuidar da base, porque será ela que sempre vai alimentar o esporte - afirmou o lutador.

Até o início 2015, o Brasil pode conquistar mais dois cinturões no UFC. Fabrício Werdum enfrenta Mark Hunt pelo título interino dos pesados, em novembro. Já dia 28 de fevereiro, será a vez de Vitor Belfort duelar com Chris Weidman pelo posto de número um dos médios.

Nenhum comentário: