quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ladrão de celular é preso após mandar 'selfie' para prima da vítima

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) em Manaus, no Amazonas, suspeito de roubar um celular no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade. No entanto, Patrick Afonso Pinheiro Gama conseguiu ser pego após continuar utilizando o número da vítima e cair na lábia de uma prima da dona do aparelho, que enganou o rapaz em uma falsa paquera, fazendo ele enviar um 'selfie' e se identificar pelo WhatsApp.

Segundo o site A crítica, de Manaus, a vítima, que preferiu não se identificar, foi roubada por Patrick quando passava por uma rua do bairro, em frente à Fundação Cecon.

Ela arquitetou um plano com sua prima, que fingiu estar interessada pelo criminoso e, após trocar algumas mensagens com ele pelo aplicativo, pediu uma foto do rapaz. Inocente e sem saber de nada, Patrick enviou a imagem para a moça, que é namorada de um policial militar.

A foto circulou pela rede para vários policiais que atuam nas redondezas do bairro e, após buscas, a equipe "Carcará", da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizou o infrator na rua 3 do bairro Alvorada 2, ainda na mesma zona da capital, durante um dos patrulhamentos.

Patrick foi abordado em via pública e confessou o crime. Ele levou os policiais até uma "boca de fumo" onde havia deixado o aparelho como pagamento de uma dívida com traficantes. Após ser reconhecido pela vítima, Patrick foi autuado por roubo majorado no 10º Distrito Integrado de Polícia, mas irá responder pelo crime em liberdade.

Nenhum comentário: