terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sem 'velocidade reduzida', operadoras iniciam novo tipo de cobrança por internet no celular

As operadoras de telefonia móvel inicial no próximo mês uma mudança no serviço de cobrança de internet pelo celular. Segundo o jornal O Globo, após consumir a franquia de dados contratada, o usuário não poderá mais continuar utilizando a internet com a "velocidade reduzida". Assim, o consumidor terá que contratar um pacote adicional de dados, o que pode aumentar as despesas com telefonia.
A Vivo, maior companhia no país, com 79 milhões de clientes, inicia no próximo mês a cobrança pelos megabytes (MB) extras. Os usuários dos planos pré-pagos terão a conexão cortada assim que consumirem toda a franquia do pacote. Ainda de acordo com o jornal O Globo, Oi, TIM e Claro vão lançar pacote semelhante nos próximos meses.
Os sistema de cobrança extra por megabytes será extendida, em seguida, para os clientes dos planos pós-pagos das empresas. Assim que atingir 100% da franquia, o consumidor receberá um SMS onde fará a contratação do pacote extra. 
Segundo as empresas, a mudança tornará mais eficiente a oferta de internet. A cobrança por dados extras já é feita em diversos países. 

Nenhum comentário: