domingo, 28 de dezembro de 2014

Caminhonete invade festa e atropela 15 pessoas

Um motorista foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 28, em São Tomás de Aquino (MG), após invadir uma festa de Congada e atropelar 15 pessoas. O evento acontecia em uma rua que havia sido fechada com esta finalidade, no bairro Rosário.

Segundo a Polícia Militar, antes do atropelamento o carro ainda colidiu contra três veículos e derrubou um cavalete. Na carroceria da caminhonete havia um barril de chope, mas o condutor, que estava visivelmente embriagado, se negou a fazer o teste do bafômetro.

As vítimas, incluindo crianças, foram socorridas até a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG), duas delas em estado grave. O motorista causador do acidente também precisou ser medicado, sendo em seguida encaminhado para a cadeia.

A Congada é uma das festas comuns nesta época do ano no interior de Minas Gerais. No evento folclórico os participantes dançam e cantam temas religiosos até o dia 6 de janeiro. Porém, em São Tomás de Aquino, o acidente fez com que o município suspendesse as festividades. As causas do desastre serão apuradas pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: