domingo, 28 de dezembro de 2014

Saiba quais são os signos mais ciumentos do zodíaco

Entre os doze signos do zodíaco, há uma divisão de grupos que se unem conforme suas características de personalidade. Há os mais românticos, os mais pacatos, os mais explosivos e também os signos mais ciumentos. O que rege essas pessoas é sentimento de posse e vaidade. Elas precisam sentir-se como donas do outro, daquele espaço, daquele território. Você sabe em qual perfil o seu signo se encaixa?

Quando o assunto é relacionamento, o ciúme é um tema recorrente. Sempre há alguma situação que desperta no outro o sentimento de ameaça. É como se alguém pudesse roubar aquilo que é seu a qualquer momento. Mas até isso pode ter relação com o signo solar. O zodíaco rege essas características na vida da pessoa. Vaidade, paixão e insegurança são algumas das características.

Na ordem dos cinco líderes do ranking de signos mais ciumentos, estão: Câncer, Escorpião, Capricórnio, Touro e Áries. Cada um deles tem o ciúme como consequência de alguma característica específica e diferente dos demais. O sentimento de ciúme está diretamente ligado com a segurança que temos no relacionamento e em quanto nos sentimos ligados àquela pessoa.

Câncer é o vencedor: o mais ciumento da lista de signos mais ciumentos. Os cancerianos são também os mais românticos do zodíaco e gostam de criar vínculo afetivo. O ciúme aparece quando eles não se sentem seguros com sua posição no relacionamento e com a ligação com o parceiro. Eles disfarçam bem, mas costumam forjar uma situação para que o outro se sinta culpado e lhes dê atenção.

O segundo da lista é Escorpião e o que alimenta esse sentimento de ciúme é a desconfiança natural dos escorpianos. Os regidos por esse signo não confiam em nada e em ninguém. Nada os tira mais do sério do que o contato do parceiro com algum ex-namorado. Portanto, seja cauteloso com suas amizades e seja discreto. Guarde todo o seu poder de sedução apenas para o escorpiano.

Os capricornianos ficam logo abaixo, devido ao seu controle e possessividade. Eles são muito introspectivos e discretos, portanto, pode ser que você passe a vida ao lado de um deles sem sequer entender por que são parte dos signos mais ciumentos. O fato é que eles gostam de receber satisfações de tudo o que o parceiro faz e gostam de controlar a rotina e a vida do outro.

Já os taurinos possuem um ciúme mais explícito, pois são possessivos. Eles gostam de saber que tudo está sob o seu comando. Muitas vezes, se o relacionamento de um taurino não está dando certo, ele arruma maneiras de não terminar apenas para não abrir daquilo que conquistou. Taurinos são agressivos e costumam ter ataques de fúria quando motivados pelo ciúme.

Impulsividade é a palavra que rege a vida de um ariano. Ele se joga de cabeça em tudo o que aparece pela frente. Entrega toda a sua energia em uma ideia, para depois pensar em quanto vale a pena aquele projeto ou aquela situação. Por isso, costumam brigar muito por qualquer mínima coisa que não agrade e, só depois, pensam se havia ou não fundamento na briga.

Como lidar com os signos mais ciumentos

A autoconfiança é a melhor maneira de combater o ciúme. Por isso, signos que são mais confiantes, mais seguros de si e mais bem resolvidos com a questão amorosa, são também os signos menos ciumentos. E o melhor jeito de lidar com os signos mais ciumentos é alimentando essa confiança pessoal, mostrando o quanto eles são especiais na vida de seus parceiros.

Nenhum comentário: